
Para emplacar no campeonato Brasileiro da série "D", o Botafogo-DF usará novo posicionamento tático e Fé! Além do novo treinador Prof. Augusto.
Por Rhayara Morais
Foto: Eduardo Cesar de Brito
Com um empate e uma derrota na bagagem até o momento, a equipe do Botafogo-DF sabe que o próximo jogo, contra o Ceilândia, pelo grupo A6 da Série D do Brasileirão pode ser tudo ou nada. A equipe é a mesma, mas o comando técnico se renovou. Augusto César assumiu os trabalhos depois que o fracasso na última partida, derrota para a equipe do Brasília por 2x1, levou Gérson Vieira a entregar o cargo.
A situação começa a ficar preocupante e sabendo que o adversário vem de derrota fora de casa, a equipe busca aprimorar as finalizações, pois sabe que cada gol conquistado poderá fazer toda a diferença e a partir de agora só os três pontos interessam.
A principal arma da equipe para os próximos jogos será o posicionamento. Augusto acredita, que uma equipe bem posicionada em campo é capaz de marcar e atacar na hora certa sem cometer “garfes” durante o jogo. O novo treinador vem trabalhando muito as jogadas ensaiadas, e a marcação individual, pois sabe que não poderá ceder espaços para a equipe ao Ceilandia, seu próximo adversário.
O novo técnico do Botafogo-DF Prof. Augusto, comandando o treino com muitos chutes a gol
Como assumiu recentemente a equipe, Augusto procura conhecer mais o estilo de jogo de cada jogador e trabalhar melhor as competências de cada um. Conversou individualmente com cada jogador, para passar confiança sobre o seu trabalho. A equipe titular ainda não está definida, mas o treinador observa os trabalhos táticos e técnicos para ajudar a montar a equipe que vai enfrentar o Gato Preto.
O duelo entre alvi-negros será marcado pela experiência. A partida pode marcar a volta do atacante Túlio Maravilha. O recém chegado Fábio Luis também é nome quase confirmado entre os titulares. Do outro lado, Dimba é o nome forte do Ceilândia.
No próximo domingo, o Botafogo DF vai até o abadião enfrentar o Ceilândia, que vem de derrota contra o Araguaína.
Esporte Candango







