Ads Top

Pu-erh: O Chá de Origem Chinesa que Pode Ajudar a Queimar Gordura e Perder Peso

Chá pu-erh

Se você ainda não ouviu falar muito sobre o chá Pu-erh, provavelmente irá em breve. O chá emagrecedor que é oriundo da China está crescendo rapidamente em popularidade em todo o mundo nos últimos anos. Quando você aprender todos os benefícios que este chá tem a oferecer, você definitivamente vai querer tomar uns goles dele.

O que é o chá Pu-erh?

O chá Pu-erh é um tipo de chá pós-fermentado de sabor terroso, originário da província chinesa de Yunnan. De acordo com a revista científica Molecules, o método tradicional de criação do chá envolve primeiro ressecar folhas de chá verde e depois fazer uma segunda fermentação com micro-organismos. Ele é produzido na China há cerca de 1.700 anos e tem sido usado há muito tempo como um auxiliar na perda de peso e um redutor de gordura natural.

De acordo com o International Journal of Molecular Sciences, o chá pu-erh demonstrou ter atividade anti-obesidade em estudos com animais, diminuindo os ganhos de peso corporal e colesterol total. Em termos de pesquisa focada no homem, estudos relataram que o chá pu-erh fazia parte de uma “dieta de chá do chá para barriga chapada” especializada – um plano que levou alguns membros a perder até 4,5 kg em apenas uma semana.

Além de promissores benefícios para perda de peso, o chá pu-erh também tem se mostrado uma boa fonte de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, de acordo com a Healthline. As pesquisas também sugeriram que o chá pu-erh pode até mesmo ajudar a proteger o sistema nervoso, de acordo com o Molecular Neurobiology.

Considerando todos os seus benefícios para a saúde, não é de admirar que todos estejam ficando entusiasmados com esse chá com alto potencial de emagrecimento.

Você já tinha ouvido falar no chá Pu-erh? O que acha de experimentar essa bebida que vem fazendo sucesso para a perda de peso? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.