Ads Top

Epocler Faz Mal? Para Que Serve, Como Tomar e Indicação

Epocler

Você provavelmente já ouviu falar do remédio chamado Epocler, não é mesmo? Aquele que algumas pessoas utilizam para ajudar a lidar com a incômoda ressaca do dia seguinte a uma bebedeira.

A indicação do medicamento é para o tratamento de distúrbios metabólicos no fígado. Ele atua evitando o acúmulo e prevenindo a entrada de gorduras no fígado, além de auxiliar a remoção de restos metabólicos e de outras toxinas no órgão.

O remédio é de uso adulto e pediátrico acima dos 12 anos de idade e pode ser encontrado em embalagens contendo seis, 12 ou 60 flaconetes (tubinhos) com 10 ml. As informações são da bula de Epocler.

É verdade que Epocler faz mal?

Agora que já vimos para que serve o medicamento, podemos começar a falar se Epocler faz mal ou não.

Entretanto, para conhecer alguns casos específicos em que o medicamento faz mal para a saúde, recorremos às informações contidas na bula do medicamento.

Concluímos que Epocler faz mal em alguns casos porque ele é contraindicado para alguns grupos de pessoas. São eles: quem tem hipersensibilidade (alergia) a algum dos componentes da fórmula do produto, quem tem menos de 12 anos de idade e quem sofre com doenças graves no fígado, como a cirrose hepática em decorrência do consumo de bebidas alcoólicas.

Sobre as doenças graves no fígado, a bula alerta que o medicamento pode desencadear a encefalopatia hepática – uma doença no cérebro que surge como consequência justamente de doenças graves no fígado.

Além disso, Epocler também pode fazer mal ao ser ingerido em jejum, situação na qual pode provocar problemas gástricos.

Ainda que a frequência seja rara, observada entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam o medicamento, o remédio pode provocar alguns efeitos colaterais como: coceira, dor de cabeça e distúrbios gástricos como náusea e azia.

Caso você experimente alguma dessas ou qualquer outro tipo de reação adversa ao fazer uso do medicamento, procure rapidamente o auxílio médico, mesmo que o efeito colateral em questão não aparente ser grave. Isso é necessário para se certificar de que não se trata de uma reação séria e para saber corretamente como deve proceder a partir de então.

Cuidados importantes com Epocler

Para as gestantes ou mulheres que estejam no período do amamentação de seus bebês, o uso de Epocler deve ocorrer somente com a autorização do médico, sendo que a paciente deve informar ao médico caso engravide durante ou após o tratamento.

Como o uso de mais de um remédio ao mesmo tempo pode provocar interações prejudiciais ao organismo, informe ao seu médico caso esteja fazendo uso de qualquer outro medicamento, suplemento ou planta medicinal para saber se a substância em questão não pode interagir com Epocler. As informações são da bula do remédio.

Não é preciso apresentar a receita médica para comprar o medicamento. Então, se você optar por adquirir o Epocler sem conversar com o médico, leia atentamente a bula para certificar-se de que você não tem alguma restrição em relação ao seu uso.

Como tomar Epocler

O ideal é que você consulte o médico para saber qual a dosagem, os horários de uso e a duração do tratamento com Epocler que é adequada para você. Se não fizer isso, leia e obedeça as instruções de como usar o medicamento que são trazidas pela bula.

A recomendação do documento determina que os adultos ingiram um flaconete (tubinho) até três vezes por dia, antes das principais refeições ou conforme as indicações do médico.

A dosagem máxima que pode ser ingerida por dia, descrita pela bula, é justamente de três flaconetes. O documento também alerta que durante o tratamento com Epocler, o paciente não deve ingerir bebidas alcoólicas.

Referências adicionais:

Você já tinha ouvido falar que Epocler faz mal em determinadas situações? Já precisou tomar esse medicamento alguma vez? Deu resultado? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.