Ads Top

IFRAMES PREJUDICAM CARREGAMENTO DO SITE E É RUIM PRA SEO?

Iframes são amplamente utilizados para diversos fins. Por exemplo, quando você vai embedar um vídeo do youtube em seu website, isso é feito através de um iframe. Para quem é leigo, iframe é um elemento html que permite carregar conteúdos de sites distintos dentro de um dado site. No caso do youtube, quando você coloca o código embed dentro do seu blog, note que é através de um código iframe.

O iframe vai então carregar uma página conteúdo do youtube dentro do seu site. Mas por que isso prejudica no SEO? Então, exatamente porque durante o carregamento da página, além de todo o carregamento do seu próprio site (imagens, scripts, código, etc) o navegador vai precisar também carregar tudo que é aberto dentro de iframes. Isso vai tornar o carregamento bastante lento, principalmente em dispositivos mobile onde a banda é menor.

No caso dos Vídeos, embora haja uma pequena perda de desempenho quando você os embeda, o cenário pode ficar bem pior quando se fala em marcação de tráfego usando iframes ocultos.

O Problema dos Iframes Ocultos no Desempenho do site

Hoje em dia é muito comum as pessoas inserirem iframes ocultos para marcar tráfego, o que poucos sabem é que esse iframe, mesmo estando oculto, irá carregar todo o conteúdo da página que você utilizou para marcar seu tráfego. Por conta disso, sempre dÊ preferência por utilizar as Páginas Em Branco (White Pages) que os produtores disponibilizam para Marcar Tráfego. Pois essas páginas, como o nome sugere, só fazem marcar o tráfego e não carregam mais nada.

Acontece que mesmo uma white page sendo usada para marcar seu tráfego pode prejudicar o desemprenho no carregamento do site, pois você normalmente vai colocar o link de afiliado no iframe oculto. Haverá aí a marcação do cookie e depois uma transferência para a tal da white page. Isso pode ser muito demorado, ainda mais se o site da plataforma estiver sobrecarregado, lento. Ou seja, a rapidez do carregamento do seu site vai depender da rapidez de carregamento do site da plataforma (monetizze, hotmart, etc) e também da rapidez de carregamento do site da white page do produtor.

Não bastasse esses problemas, há ainda casos onde o produtor não oferece uma white page de marcação de tráfego. Nessas situações a gente acaba usando link de checkout ou link da página de vendas mesmo para marcar nosso tráfego usando iframes ocultos. Aqui o carregamento fica mil vezes mais demorado, pois o iframe vai precisar carregar duas páginas, contendo todos os conteúdos de cada uma delas (imagens, scripts, html, etc), e isso vai fazer o Google classificar seu site como Tremendamente Lento.

Mas fique tranquilo que tenho a solução definitiva para todos esses problemas abaixo:

Como resolver o problema dos iframes ocultos na marcação de tráfego

Para Resolver esse problema eu Criei um recurso Único no plugin Fiat Linx. Para quem não conhece o plugin Fiat Linx, trata-se de um plugin wp que oferece alguns recursos muito avançados, entre eles a marcação de tráfego de forma fácil e sem precisar mexer em código. E para melhorar ainda mais, coloquei uma opção para o iframe ser carregado somente após 2 segundos a contar do carregamento da sua página.

Mas o que isso significa na prática? Significa que o iframe não será carregado junto com a sua página, ou seja, não irá prejudicar o carregamento do seu site. Somente após 2 segundos, quando a página já estiver aberta no navegador do usuário, aí sim o Fiat Linx irá abrir o iframe oculto e marcar o seu tráfego lindamente. Genial, não é mesmo?

Veja o vídeo abaixo onde Explico sobre essa Atualização desse plugin mágico.



Atenção, esse recurso de temporizar a marcação de tráfego para não prejudicar o carregamento do site e possivelmente o SEO é exclusivo desse plugin Fiat Linx. Você não encontra isso em nenhuma outra ferramenta, estamos realmente sendo pioneiros aqui na solução de problemas reais que os afiliados enfrentam no dia a dia. Trocando em miúdos, estamos fazendo história.

Como Ter Acesso ao Fiat Linx

Atualmente o Fiat Linx está sendo comercializado no pacote de Ferramentas chamado Ferramentas Ninja. Para ter acesso a ele você precisa adquirir o pacote. Como funciona o Ferramentas Ninja? Então, funciona assim, você escolhe um plano conforme o número de licenças que você precisa, cada licença corresponde a um site que você pretende instalar os plugins, e uma vez que você adquire um pacote, você terá acesso a todas as ferramentas compartilhando o mesmo número de licenças. Isso quer dizer que se você comprar 5 licenças, poderá usar qualquer um dos plugins em até 5 sites.

Para Obter Mais informações sobre as Ferramentas Ninja, acesse o site aqui: https://ferramentas.ninja/

O post IFRAMES PREJUDICAM CARREGAMENTO DO SITE E É RUIM PRA SEO? apareceu primeiro em Anderson Makiyama.


Se você ficou com alguma dúvida ou deseja acrescentar algum ponto neste artigo, deixe nos comentários.
[no-sidebar]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.