Ads Top

Água de Linhaça Emagrece? Benefícios, Como Fazer e Dicas

Água de linhaca

Uma das formas de consumir a linhaça é por meio da receita de uma água saborizada – a água de linhaça. Você verá a seguir se é verdade que a água de linhaça emagrece, quais são seus benefícios e aprender como fazer essa receita.

A linhaça é conhecida como uma pequena semente que serve como fonte de nutrientes necessários para o funcionamento apropriado do nosso organismo como carboidratos, fibras, magnésio, fósforo, cobre, molibdênio e vitamina B1.

O alimento já foi associado a benefícios como fornecer atividade antioxidante ao corpo, contribuir com o processo de perda de peso, auxiliar a saúde do coração e colaborar com a saúde digestiva.

Mas será que a água de linhaça emagrece?

Você já ouviu alguém falar que a água de linhaça emagrece? De acordo com a mestra em nutrição humana Adda Bjarnadottir, as sementes de linhaça podem ser úteis para um processo de diminuição do peso graças ao fato de conterem as fibras solúveis na sua composição.

Essas fibras se tornam bastante pegajosas (viscosas/grudentas) quando são misturadas à água e já mostraram serem efetivas para inibir a fome e o desejo por comida, potencialmente beneficiando o emagrecimento.

Além disso, segundo a bacharela em psicologia com treinamento em enfermagem e nutrição, Sandi Busch, um estudo bem pequeno apresentado no jornal Appetite, uma bebida com 2,5 g de fibras da linhaça auxiliou a suprimir o apetite, fazendo com que os participantes comessem menos.

“A fibra alimentar adiciona volume que enche o seu estômago. Como resultado, você fica cheio mais cedo e a saciedade dura mais tempo, o que faz com que seja mais fácil comer menos. A fibra solúvel na linhaça desacelera a digestão e previne que a glicose cause picos de açúcar no sangue. O açúcar no sangue controlado te ajuda a perder peso porque qualquer excesso de açúcar é armazenado como gordura. O alto açúcar no sangue tem o efeito negativo na perda de peso. Ele desencadeia a liberação da insulina, que diz para o corpo parar de quebrar (decompor) a gordura armazenada. Isso significa que você não vai queimar o excesso de gordura como energia”, explicou Busch.

Ou seja, podemos concluir que a água de linhaça emagrece, já que essas fibras das sementes da linhaça são ingeridas na receita, pois contribuem com o controle do apetite e, consequentemente, com a perda de peso.

Entretanto

Mais importante do que saber se a água de linhaça emagrece é entender que nenhuma comida ou bebida promove magicamente o emagrecimento ou derrete gorduras de maneira miraculosa.

Por mais que um item ou outro possa auxiliar ao ser inserido na dieta, é o padrão que toda uma alimentação segue que tem grande poder de influenciar qual será o resultado final do emagrecimento.

Isso porque para perder peso é necessário que toda a dieta seja saudável, controlada, equilibrada e nutritiva. Para quem tem dificuldade em seguir esse tipo de regime por conta própria, vale muito a pena contar com o acompanhamento de um bom nutricionista.

O profissional é qualificado para indicar um programa alimentar que auxilie a atingir os objetivos em relação à forma física, ao mesmo tempo em que fornece os nutrientes e energia que o organismo necessita para funcionar corretamente. Além disso, o nutricionista é quem pode ensinar qual a melhor maneira de utilizar a água de linhaça nas refeições para que ela ajude no emagrecimento.

E será que a água de linhaça para queda de cabelo funciona?

E sobre a água de linhaça para a queda de cabelo, você já ouviu falar? Será que esse é um dos benefícios desta receita? Na internet, até podemos encontrar alguns sites e receitas que alegam que a linhaça pode contribuir com o crescimento dos cabelos e combater problemas como a queda dos cabelos.

No entanto, como não foram encontradas informações confiáveis e seguras que nos garantam que a água de linhaça para queda de cabelo realmente funciona, a nossa recomendação é que você consulte um bom dermatologista para saber se a receita pode ser útil para o seu problema de perda capilar, em particular.

Se ela não for benéfica neste sentido, o profissional certamente indicará o tratamento mais indicado para você, tendo em vista as especificidades do seu caso. Vale lembrar que há diferentes causas para queda de cabelo, que exigem diferentes abordagens de tratamento para serem amenizadas ou solucionadas.

Então, mesmo que alguém que você conheça tenha tido bons resultados com a água de linhaça para queda de cabelo, nada garante que você terá necessariamente os mesmos efeitos.

Receita – Como fazer água de linhaça

Ingredientes:

  • 2 colheres de sobremesa de sementes de linhaça;
  • 500 ml de água.

Modo de preparo:

Antes de dormir, ferver os 500 ml de água em uma panela. Desligar o fogo, adicionar as sementes de linhaça; Deixar descansar durante 12 horas. O resultado deverá ser uma espécie de gelatina viscosa e espessa.

Você já tinha ouvido falar que água de linhaça emagrece? Conhece alguém que tenha obtido bons resultados? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.