Ads Top

WARREN BUFFETT O MAIOR INVESTIDOR DE TODOS OS TEMPOS CAI EM PIRÂMIDE FINANCEIRA

Hoje em dia é comum comentários de algumas pessoas dizendo que só cai em pirâmide financeira quem é trouxa ou inocente. Porém, o que dizer do maior investidor de todos os tempos, considerado o um dos três homens mais ricos do mundo em 2019 pele revista Forbes? Sim, ele mesmo, o grande Warren Buffett foi vítima de uma pirâmide financeira que prometia energia limpa e muita lucratividade para seus investidores.

A companhia chamada DC Solar já estava no mercado há 10 anos, e fora funda por Jeff Carpoff e sua esposa, tudo ia aparentemente muito bem, a ponte de poderem aceitar um investidor de peso, como o próprio Warren Buffett através da sua Holding a Berkshire Hathaway.

Veja o Vídeo Abaixo:



DC Solar – Empresa de Energia Solar

Quem diria que o maior investidor de todos os tempos Warren BUffett fosse cair em um sistema do tipo pirâmide que prometia energia limpa e muita lucratividade para seus investidores. Se você visitasse o site da DC Solar veria lá uma empresa de aparência profissional com imagens dos geradores solares da empresa em ação.

O que Você não veria é que o patrocínio da Ganassi fracassou depois que a empresa foi invadida em dezembro de 2008 sob suspeita de que estivesse sendo operada como um esquema ponzi e depois seus ativos foram congelados e posteriormente declarados falidos.

Jeff Carpoff e sua esposa fundaram a empresa DC Solar há cerca de uma década antes, estava notavelmente bem, tanto que poderia contar com a Berkshire Hathaway de Warren Buffett como investidora de seus fundos.

O negócio deles fabricando geradores solares móveis lhes proporcionava produtos de luxo. A DC está sendo acusada de vender e alugar geradores solares para grandes empresas incluindo fabricantes como Sherwin Williams de acordo com a Bloomberg a empresa estava enganando os compradores a acreditarem que eram elegíveis para créditos de reduções fiscais lucrativos que mais tarde foram considerados inválidos.

Os investigadores também encontraram uma contabilidade escura que sugeria que o que parecia ser vendas de arrendamento mercantil estava realmente sendo coberto por fundos de investidores e os primeiros investidores estavam sendo pagos por fundos posteriores que … meio que soam como um esquema Ponzi, ou Pirâmide como alguns preferem chamar.

E enquanto muitas empresas de sucesso se entrelaçaram com a DC Solar, a mais recente a ser lançada foi a Berkshire Hathaway, a holding administrada pelo famoso bilionário Warren Buffett, que acabou registrando uma depreciação de US $ 377 milhões relacionados ao seu investimento na empresa.

Por seu lado, a DC Solar ainda afirma que é um negócio legítimo. De fato, um advogado de Jeff Carpoff – o CEO da empresa cuja casa também foi invadida pelo FBI – disse à Bloomberg que a DC Solar era um negócio “inovador” e “credível” e que “qualquer alegação de que houvesse um Ponzi esquema ou qualquer coisa ilegal sobre a operação do negócio não tem mérito. ”
O caso ainda está acabando, mas é um pouco difícil dar a Jeff Carpoff e sua esposa Paulette o benefício da dúvida quando você vê o estilo de vida luxuoso que eles levaram – como descrito pelo Business Insider. O relatório descreve milhões em gastos do casal de poder, incluindo um time de beisebol profissional, uma caixa de quase US $ 800.000 no novo estádio Raiders, em Nevada, e milhões em aviões e carros.

Como saber se uma Empresa é Pirâmide

Como você pode notar, é impossível saber se uma empresa realmente é pirâmide ou não sem ter acesso ao caixa da empresa. Tanto que até empresas que estavam operando já há 10 anos, aparentemente indo tudo bem, após ação da FBI foram classificadas como esquema Ponzi. Então nunca chame alguém de trouxa por cair em sistemas desse tipo, pois isso faz parte dos investimentos de alto risco. Às vezes nós acertamos entrando em empresas que duram mais, outras vezes em empresas que desaparecem da noite pro dia.

Agora, se mesmo o macaco velho Warren Buffett, um dos investidores mais inteligentes e sagas desde sempre cai em sistemas de pirâmide, quem somos nós, meros mortais pra achar que somos donos da verdade.

O fato é que quando se fala em investimento de alto retorno invariavelmente estamos também falando de investimento de alto risco. Não existe nada que gera alta lucratividade que não envolva alto risco também.

O post WARREN BUFFETT O MAIOR INVESTIDOR DE TODOS OS TEMPOS CAI EM PIRÂMIDE FINANCEIRA apareceu primeiro em Anderson Makiyama.


Se você ficou com alguma dúvida ou deseja acrescentar algum ponto neste artigo, deixe nos comentários.
[no-sidebar]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.