Ads Top

6 alimentos mais saudáveis para comer no café da manhã

A primeira refeição do dia tem que ser feita com a máxima qualidade, afinal ela impacta como você irá se alimentar em todas as outras.

Leia mais:

To 5 sucos detox – ajuda saborosa na hora de perder peso
5 dicas para acelerar o metabolismo – queime calorias mais rápido

Saber o que comer no café da manhã é muito importante para uma vida saudável e garantir que você já comece com o pé direito na jornada e desafio diário de se alimentar melhor, o qual vencemos dia após dia. Para tentar ajudar separei 6 dos mais saudáveis alimentos para você comer na sua primeira refeição do dia.

Aveia

Ela não tem apenas poucas calorias e é rica em carboidratos complexos aqueles mais difíceis de serem absorvidos pelo nosso organismo. A aveia também contém beta-glucana, um tipo de fibra que ajuda a diminuir o colesterol quando ingerido regularmente. Precisa de outro motivo para? Ela ainda é rica em ácidos graxos ômega-3, folato e potássio.

Uma dica: Evite os tipos com sabor, que podem ser embalados com açúcar.  Você pode comer aveia com um pouco de mel, frutas e nozes.

Iogurte grego

Esse iogurte cremoso e picante é carregado de cálcio e possui muita proteína – quase o dobro do iogurte comum – ajudando a manter a sensação de saciedade por mais tempo. Sua melhor aposta: escolha uma variedade simples e desnatada e adicione algumas frutas para dar um pouco de doçura e sabor (e uma dose de nutrição adicional).

Bananas

Não há nada como uma banana no café da manhã para manter afastados os desejos de comer mais no meio da manhã. As frutas amarelas – especialmente quando ainda estão com um toque verde – são uma das melhores fontes de amido resistente, um carboidrato saudável que faz você se sentir mais cheio por mais tempo.

Graças a uma dose saudável de potássio, um eletrólito que ajuda a baixar a pressão sanguínea naturalmente, as bananas também são uma boa opção para pessoas com hipertensão.

Ovos

Não podia faltar o queridinho de todos. Os ovos são uma fonte saudável de proteínas e nutrientes como a vitamina D. Ele também ajuda a manter a sensação de saciedade. No que tange à preocupação com o colesterol, a American Heart Association recomenda que pessoas com colesterol normal limitem sua ingestão de colesterol a 300 miligramas por dia.

Melancia 

Como o próprio nome sugere, a melancia é uma excelente maneira de se hidratar pela manhã. Além de ser super diurética e ter alto poder detox, nos ajudando a eliminar as toxinas do nosso organismo, essa fruta suculenta também está entre as melhores fontes de licopeno – um nutriente encontrado em frutas e vegetais vermelhos que é importante para a visão, a saúde do coração e a prevenção do câncer.

Linhaça

Acrescentar de linhaça moída em um smoothie ou tigela de cereal transformará seu café da manhã em uma mina de ouro de ácidos graxos ômega-3 – apenas duas colheres de sopa contêm mais de 100% da sua ingestão diária recomendada para essas gorduras saudáveis ​​para o coração.

A linhaça, que tem um sabor a noz, também é rica em fibras, que ajudam a ter saciedade, melhorar a digestão e auxiliar no controle glicêmico. Ela ainda contém lignana, um antioxidante que protege contra o câncer de mama.

The post 6 alimentos mais saudáveis para comer no café da manhã appeared first on Lucilia Diniz.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.