Ads Top

Afinar a Cintura com Elástico Funciona?

Cintura

A mulher que nunca pensou em dar uma afinada na cintura provavelmente conhece uma amiga ou parente que gostaria de ter a cintura mais fina e já experimentou algum método para tal. Por exemplo, será que afinar a cintura com elástico funciona mesmo?

É fato que existem diversos métodos e estratégias que prometem afinar a cintura, entretanto, antes de aderir a qualquer um deles, é fundamental certificar-se de que eles realmente podem ser eficientes e, principalmente, que não podem provocar algum tipo de prejuízo para a saúde.

Pode ser interessante conferir também alguns exercícios que prometem afinar a cintura que você pode incluir na sua rotina de treino.

Por exemplo, afinar a cintura com elástico funciona?

Não é difícil encontrar recomendações que pregam que afinar a cintura com elástico funciona. Algumas delas afirmam que a técnica é oriental e bem antiga, porém, dá certo.

De acordo com informações, o método consiste em pegar um elástico confortável, como aqueles que a gente usa para amarrar cabelo, colocar entre os dedos dos pés, deitar-se no chão e manter o acessório lá por somente cinco minutinhos enquanto permanece na posição deitada.

O segredo desse truque, segundo afirmam, é que a mulher fica com a postura correta, alinhando os seus quadris e a sua cintura.

Os passos a seguir são os recomendados para o método:

  1. Utilizar um elástico que não machuque e não force os dedos;
  2. Entrelaçar os dedos suavemente, sem prender dando muitas voltas com o elástico;
  3. Deitar-se preferencialmente em um lugar reto;
  4. Deixar as mãos livres – você pode utilizar o celular enquanto executa o exercício, por exemplo;
  5. Não ultrapassar os cinco minutos recomendados para a duração do exercício, não cometer exageros – o alinhamento da coluna e dos quadris deve ser feito durante somente cinco minutos por dia porque um período maior do que esse pode provocar dores;
  6. Falando nas dores, se senti-las, deve parar o exercício;
  7. Não é necessário restringir o consumo de nenhum alimento, continuar fazendo as refeições conforme o habitual (preferencialmente de maneira saudável, controlada, equilibrada e nutritiva, é claro).

Existem vídeos do YouTube em que o passo a passo do método é ensinado e são exibidos os casos de japonesas que teriam perdido entre 2,5 cm a 9 cm de cintura, depois de executar a estratégia ao longo de um período de duas semanas.

Entretanto, não foram encontradas informações concretas e seguras, como dados a respeito de pesquisar científicas ou falas de especialistas, que nos permitem bater o martelo e afirmar que afinar a cintura com elástico funciona realmente.

Até porque não existe mágica na hora de enxugar a cintura, é preciso esforçar-se em termos de dieta e treinamento para chegar à tão sonhada cintura fina, conforme vamos aprender mais detalhadamente no tópico a seguir.

Mas então, quais são os métodos recomendados para afinar a cintura?

Para diminuir a cintura, é necessário aumentar a queima de gorduras por meio da prática de exercícios aeróbicos, de treinamentos de força e de modificações na dieta. Juntos, esses três fatores auxiliam a encolher a cintura.

É importante lutar contra o acúmulo de gordura na região do abdômen porque a gordura na área da cintura aumenta os riscos de desenvolvimento de problemas graves de saúde como câncer colo retal, diabetes do tipo 2 e acidente vascular cerebral (AVC).

Ter excesso de peso ao redor da cintura também está associado ao risco de desenvolver o colesterol elevado e que o peso extra também pode resultar em dores na região lombar.

Em outras palavras, é importante tomar cuidado para não acumular gorduras na cintura não somente por questões de beleza, aparência e autoestima, mas principalmente pela saúde.

Além disso, não dá para se tornar escravo de estratégias que prometem ser milagrosas, que podem ou não podem funcionar. Portanto, o jeito mesmo para diminuir a gordura da cintura e afinar a região, é cuidar da alimentação, seguindo uma dieta saudável, controlada, equilibrada e nutritiva, e praticar exercícios físicos, preferencialmente contando com o acompanhamento de um bom nutricionista e um bom educador físico.

O nutricionista é o profissional qualificado para indicar uma dieta que além de ter potencial para te auxiliar a atingir os seus objetivos, se encaixe na sua rotina e forneça todos os nutrientes e a energia que o seu organismo necessita para funcionar direitinho.

Por sua vez, o educador físico é o profissional indicado para montar um treinamento com séries e repetições adequadas para você e que podem te ajudar a alcançar os seus objetivos, ao mesmo tempo em que são seguros, sem oferecer riscos à sua segurança e saúde e sem ultrapassar os limites do seu corpo.

Você conhece alguém que afirme que afinar a cintura com elástico funciona? Já teve vontade de experimentar esse método? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.