Ads Top

Chá para Emagrecer Dormindo? Veja o Que Funciona Mesmo

Chá e homem dormindo

Existem alguns chás que podem te auxiliar na perda de peso enquanto você dorme. Inclusive, é provável que você tenha alguns deles em sua dispensa. Veja agora algumas opções de chá para emagrecer dormindo, quando deve tomar e com qual frequência.

Perder peso não é uma tarefa fácil, pois isso exige manter uma dieta equilibrada e a prática adequada de exercícios físicos. Não importa o que a dieta da moda diz, simplesmente não há como excluir esses dois fatores cruciais para a perda de peso.

Existem alguns truques que você pode praticar antes de dormir que pode acelerar o processo de emagrecimento, e um deles é beber um bom chá.

Aproveite para conferir as diferenças entre chá e tisana e algumas dicas de chá para dormir bem e rápido.

Dependendo do chá, ele pode aumentar o metabolismo do seu corpo e impulsionar o processo de digestão, e para perder peso de maneira eficaz, é preciso ter um bom sistema digestivo.

Um sistema digestivo funcionando bem é o primeiro passo na jornada de emagrecimento, pois ao aumentar a eficiência digestiva através de algumas mudanças na dieta, poderá efetivamente perder peso e aumentar o metabolismo do corpo.

O sono afeta a perda de peso

Quando as pessoas são expostas a períodos prolongados ou a níveis altos de estresses, elas tendem a armazenar muita gordura em torno do abdômen, e embora o estresse ocorra de muitas maneiras diferentes, o efeito sobre o metabolismo das pessoas é basicamente o mesmo.

Se você está armazenando de maneira desproporcional mais gordura em volta da barriga, precisa começar a pensar em reduzir os níveis de estresse e ter uma boa noite de sono.

Chá antes de dormir

Um jeito bastante simples de começar a melhorar a qualidade do seu sono e aumentar a perda de peso é tomando uma xícara de chá antes de dormir.

Quando falamos de um chá para emagrecer dormindo, não se trata de chás de dietas duvidosas que prometem te ajudar a perder um quilo por noite, nem de bebidas ricas em cafeína que podem fazer com que você não consiga ter uma boa noite de sono, gerando ainda mais estresse.

Em vez disso, experimente tomar algum desses chás de ervas para satisfazer os seus desejos de “assaltar a geladeira” durante a noite e acalmar a mente preparando o corpo para o descanso.

Tipos de chá para emagrecer dormindo

1. Chá de hortelã

O chá de hortelã, além de aliviar dores de cabeça, nariz entupido e melhorar a sua energia, também pode melhorar o sono, fazendo com que você se sinta menos cansado, o que pode ajudar na perda de peso.

Um pequeno estudo realizado com 13 pessoas que tomaram uma cápsula de óleo de hortelã cada descobriu que isso reduzia o apetite quando comparado a quando essas pessoas não tomavam.

Isso pode acontecer porque ele faz com que você se sinta mais satisfeito, realmente revigorado e consequentemente com menor probabilidade de cair na tentação de um lanche.

Como preparar chá de hortelã

Você irá precisar de 500 ml de água e 1 xícara de chá de folhas frescas de hortelã.

Em água fervente, adicione as folhas de hortelã, desligue o fogo, tampe e deixe em repouso por cerca de 5 até 10 minutos.

2. Chá de canela

O chá de canela oferece vários benefícios para a saúde, pois trata-se de uma bebida naturalmente anti-inflamatória, o que significa que irá te ajudar a diminuir e reduzir sua carga geral de estresse físico.

Essa bebida também é conhecida por aumentar a sensibilidade à insulina e diminuir os níveis de açúcar no sangue, o que é vital para as pessoas que querem perder peso.

A canela também é conhecida por estimular o metabolismo, já que o seu corpo gasta mais energia para processá-lo. Por todos esses efeitos, pode ser uma boa opção de chá para emagrecer dormindo.

Novamente, tomar esse chá antes de dormir não substitui a necessidade de mudanças na dieta e estilo de vida. Uma maneira muito melhor de equilibrar os níveis de açúcar no sangue e a resistência à insulina é seguindo uma dieta sem açúcar e pobre em carboidratos.

Além do chá, a canela também pode ser adicionada a pratos salgados, sobremesas ou bebidas quentes como uma alternativa saudável ao açúcar, pois ela possui uma doçura sutil. Por isso, se você sente vontade de comer algo doce depois do jantar, uma xícara de chá de canela pode ser a solução ideal.

Como preparar chá de canela

Você irá precisar de 1 xícara de água fervente e 1 colher de chá de canela em pó.

Misture-os e deixe a infusão descansando por cerca de 20 a 30 minutos. Você também pode usar canela em pau.

Para obter melhores resultados, tome uma xícara de chá de canela pelo menos meia hora antes de ir para cama.

3. Chá de camomila

A camomila é provavelmente o chá mais conhecido por ajudar as pessoas a dormirem. Os povos antigos da Grécia, Roma e Egito já usavam essa erva como curativo para feridas.

Atualmente, sabe-se que a camomila ajuda a aliviar espasmos musculares, o que torna uma bebida perfeita para se tomar após as refeições, pois ela pode ajudar a aliviar cólicas abdominais, gases, indigestão e síndrome do intestino irritável.

Há séculos ela também é usada como um auxílio para dormir graças a alguns dos seus ingredientes como apigenina e bisabolol.

Carregada com potássio, cálcio e flavonoides, essa chá para emagrecer dormindo também tem capacidade de desintoxicar o corpo e te ajuda a se livrar de toxinas e excesso de água.

Como preparar chá de camomila

Você irá precisar de uma colher de chá de flores e folhas secas de camomila e ½ litro de água. Em água fervente, adicione a camomila ao recipiente, tape e deixe descansar por cerca de 15 minutos, em seguida coe e sirva-se.

4. Chá de Rooibos

O chá de rooibos é um chá de origem sul-africana feito a partir das folhas de chá fermentadas do arbusto Aspalathis linearis.

Doce e terroso, é composto por produtos químicos vegetais diretamente ligados ao combate à obesidade.

Um estudo descobriu que esse chá pode acelerar a perda de peso aumentando os níveis de leptina, que é o hormônio do apetite e que é responsável por dizer ao corpo que ele já recebeu a quantidade suficiente de alimento.

Como preparar chá de rooibos

Você irá precisar de uma xícara de água filtrada e uma colher de chá cheia de folhas frescas do chá.

Quando a água estiver fervendo, misture as folhas do chá mantendo o recipiente quente durante a infusão. Deixe descansar por cerca de 5 a 15 minutos.

Falta de sono causa estresse

Especialistas afirmam que o cortisol interfere via diferentes efeitos hormonais. Em primeiro lugar, ele interfere na tireoide, o que significa que será muito difícil queimar gordura quando o cortisol estiver alto, sendo mais provável que você queime músculos.

Em segundo, o excesso de cortisol também pode levar a uma super estimulação do cérebro durante o sono, causando um aumento de grelina, que é o hormônio da fome. Isso tornará impossível o controle do apetite e a ausência de açúcares simples e alimentos ricos em gordura.

Um estudo descobriu que as pessoas que dormiam entre seis e oito horas por noite tinham uma chance maior de atingir sua meta de perda de peso em comparação com aquelas que dormiam menos ou mais.

Esse mesmo estudo também constatou que níveis mais baixos de estresse foram associados a um sucesso maior na perda de peso, principalmente quando combinados com seis a oito horas de sono.

O sono tem todos os tipos de efeitos milagrosos no corpo humano, pois ele pode ajudar a combater os desejos por alimentos e a estabilizar os níveis de insulina no sangue.

O excesso de insulina faz com que você sinta mais fome e diz ao corpo que ele deve armazenar mais calorias como gordura, por isso é importante se manter o mais sensível possível à insulina.

Um outro estudo forçou 11 homens a dormir apenas quatro horas durante seis noites, e em seguida, notaram que a capacidade dos seus corpos de baixar os níveis de açúcar no sangue diminuiu em 40%.

Uma noite ruim de sono também diminui o metabolismo, aumenta a ingestão de calorias e o apetite, portanto, qualquer coisa que você possa fazer para promover um sono melhor irá resultar na maior capacidade de queima de gordura.

Embora você possa tomar um chá para emagrecer dormindo, ele não irá substituir a combinação de uma alimentação saudável e balanceada e a prática de exercícios físicos. Pense no chá como a cereja do bolo, algo que irá te ajudar a construir bons hábitos de vida saudável.

Você já tinha ouvido falar de algum chá para emagrecer dormindo? Já testou e comprovou o efeito de algum destes? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.