Ads Top

Receita Bacalhau no forno 2020: qual a sua receita preferida desse tradicional prato?

Um dos pratos mais tradicionais da cozinha portuguesa o Bacalhau no forno chegou por aqui e conquistou os brasileiros há muitos anos. Uma boa bacalhoada é uma receita completa e que não precisa de muito como acompanhamento para ser sucesso em qualquer lugar.

Se você nunca preparou Bacalhau no forno ou se quer simplesmente inovar a  receita que tem em casa, então, 2020 chegou trazendo opções diversas para te agradar e ajudar nesse saborosa missão.

Vamos conhecer algumas das mais fáceis e deliciosas receitas de bacalhau no forno?

1 – Bacalhau no forno com batatas

Talvez a receita mais popular por aqui e aquela que nunca tem erro. O bacalhau no forno com batatas não tem segredos, nessa receita as postas do peixe é marinada por 1h em uma mistura que leva leite, sumo de 1 limão (siciliano ou taiti) e alho. Depois o bacalhau vai para uma assadeira com cebolas e cerca de 1kg de batatas. Confira o passo a passo.

2 – Bacalhau no forno gratinado

Para quem gosta de um prato mais suculento e com uma textura na boca cremosa essa é a receita ideal. Nela o bacalhau não aparece em postas, mas em lascas em um creme feito com a própria água do cozimento do peixe, cebolas, farinha, cenoura e ovos. Depois do creme pronto é hora de preparar uma cama com batatas cozidas, espalhar o creme por cima e finalizar com queijo mussarela ralado. Leve ao forno para gratinar.

3 – Bacalhoada à portuguesa

A tradicional bacalhoada portuguesa para quem gosta de investir no clássico para não ter erro. Essa receita leva, além das postas de bacalhau já dessalgado, sem pele e espinhas, ovos, batatas, pimentão vermelho e amarelo, cebola, azeitonas e azeite. Um prato que além de saboroso é bonito.

4 – Bacalhau no forno no azeite com batatas ao murro

O famoso chef de cozinha Claude Troisgros ensina sua receita especial de bacalhau com azeite com batatas ao murro. Para isso, escolha batatas bolinha ou a tradicional batata inglesa, mas prefira as pequenas que serão assadas em uma cama de sal grasso e depois de amassadas – ao murro – são fritas no azeite para ganhar certa crocância. As batatas são o ponto alto da receita. Confira.

5 – Bacalhau no forno à Gomes de Sá

O Bacalhau no forno à Gomes de Sá é bem semelhante a tradicional bacalhoada portuguesa clássica, porém, nesse prato não vai os pimentões. Nela você ai adicionando camadas de cebolas regadas no azeite, batatas cozidas, lascas de bacalhau, ovos cozidos, azeitonas e salsa picada. Sempre seguindo a mesma. Ao todo serão 3 camadas e para finalizar basta levar ao forno pré-aquecido. Confira o passo a passo.

6 – Bacalhau no forno à Lagareiro

Uma das receitas mais saborosas e também mais diferentes da lista. Nele as postas de bacalhau são previamente envoltas na farinha de trigo e fritas no azeite. Depois, você deverá acomodá-las em uma travessa com as batatas ao murro, cebola, salsa e azeite e levar ao forno para finalizar o prato. Confira na integra o passo a passo dessa receita surpreendente.

7 – Bacalhau no forno natas

O bacalhau no forno com natas é um prato pouco conhecido e popular aqui no Brasil. Uma dica prévia é: caso você não encontre nata na sua cidade, pode perfeitamente substituir por creme de leite, só fique atento quanto a quantidade de gordura, nesse caso é melhor optar pelo creme de leite fresco para que se assemelhe mais à nata. O bacalhau ganha uma cremosidade e um sabor inigualáveis. Confira a receita completa.

Gostou das nossas dicas de bacalhau no forno? Que tal preparar essa maravilha para sua filha em uma data especial em 2020? Depois não se esqueça de nos contar o resultado, combinado?

Para mais receitas incríveis como essas, confira nossos outros artigos aqui no blog! Até a próxima!

O post Receita Bacalhau no forno 2020: qual a sua receita preferida desse tradicional prato? apareceu primeiro em SBNC.


Se você ficou com alguma dúvida ou deseja acrescentar algum ponto neste artigo, deixe nos comentários.
[no-sidebar]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.