Ads Top

Receita de Fricassê de frango 2020: Aprenda 6 receitas incríveis desse delicioso prato!

O fricassê (ou fricassé) de frango é um prato prático, delicioso e que vai facilitar muito a sua rotina na cozinha. Afinal, quem cozinha está sempre em busca de novas receitas para agradar e surpreender a todos em casa, não é?

Originário da culinária francesa esse prato é composto basicamente por um guisado feito com peito de frango desfiado acompanhado por molho branco. Porém, ao longo dos anos a receita foi ganhando novos ingredientes e se adaptando ao paladar de cada lugar por onde passou.

Em Portugal o creme efeito com ovos e limão, aqui no Brasil a receita mais comum é a base francesa, porém, ganhou queijo gratinado e claro uma batatinha palha para acompanhar.

Vamos aprender algumas receitas?

1 – Fricassê de frango com creme de milho

Nessa receita temos o molho branco dá lugar o creme de milho que é feito com uma lata de milho cozido, creme de leite, leite e requeijão. O frango desfiado e cozido é finalizado em uma panela com manteiga, cebola e duas colheres de extrato de tomate. Para completar a receita, intercale camadas do creme – já com o frango misturado – com fatias de mussarela e leve ao forno por 20 minutos.

2 – Fricassê de frango do chef

Aqui o Dr. Chef ensina um novo jeito de preparar o fricassê de frango, ao invés de desfiar o peito de frango ele corta em pequenos pedaços, cozinha levemente na panela com cebola e sal. O creme é feito primeiramente com leite, milho com água e amido de milho, bate no liquidificador e junta ao frango em fogo alto até engrossar, retire do fogo e acrescente meia lata de creme de leite. Confira!

3 – Fricassê de frango à moda portuguesa

O modo português de preparar o fricassê é um pouco diferente, nessa receita vemos que o frango é usado em pedaços e não apenas o peito desfiado. O creme, que nessa receita surge como um molho leva vinho branco, suco de limão, gemas de ovos e farinha de trigo. Uma delícia bem diferente.

4 – Fricassê de frango à moda portuguesa prático

Nessa receita portuguesa, ao contrário da anterior onde cada passo era feito separadamente, aqui tudo é feito na mesma panela. Frita-se os pedaços de frango com azeite, alho e cebola, acrescente água, vinho branco, caldo de galinha, a farinha e o sumo do limão. Em seguida acrescente as gemas também misturadas com mais sumo de limão e deixe cozinhar, quando estiver levantando fervura e perceber que o molho já engrossou um pouco salpique com cheiro verde.

5 – Fricassê de frango ao molho branco

Nesse fricassê temos o autêntico como bechamel com farinha, leite e noz moscada para dar aquele aroma especial. Além do peito de frango também foram usados coxas e sobrecoxas desfiadas e cozidas em um caldo temperado com ervas frescas para acentuar o sabor. Confira essa delícia na integra.

6 – Fricassê de frango fit

 

Essa receita além de deliciosa é ideal para quem está de dieta ou tem restrição à lactose, porém, não abre mão de comer bem. A receita traz um molho feito com couve flor e biomassa de banana verde cremosa – para quem não tem restrição à lactose pode optar pelo creme de ricota, no creme também vai duas latas de milho cozido. Essa receita é para comer sem culta na consciência!

Viu só como preparar um fricassê de frango é fácil, prático e rende um prato delicioso? Que tal inovar o cardápio em 2020 e ao longo do ano testar cada uma das receitas acima até encontrar aquela que mais vai ganhar o seu coração e paladar?

Ah, não se esqueça de nos contar qual foi a sua favorita e caso resolva dá seu toque especial ao preparo, também queremos saber, combinado?

Até a próxima!

O post Receita de Fricassê de frango 2020: Aprenda 6 receitas incríveis desse delicioso prato! apareceu primeiro em SBNC.


Se você ficou com alguma dúvida ou deseja acrescentar algum ponto neste artigo, deixe nos comentários.
[no-sidebar]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.