Ads Top

Menos estresse: 4 atitudes pra você deixar pra lá

Aprender a deixar pra lá. Você não imagina como isso traz benefícios para a vida. Um dos princípios do Mindfulness é se concentrar no aqui e agora. E, para isso, é preciso se livrar de algumas bagagens, de alguns pensamentos e hábitos que atrapalham nosso crescimento mental e espiritual.

Com base nos ensinamentos da técnica, selecionamos 4 atitudes que você deveria deixar pra lá — se é que as pratica — para começar a viver de um jeito mais leve, mais confortável e mais feliz. Aproveite que a semana está apenas começando e tente colocar em prática pelo menos alguns desses conselhos. A gente garante que você não vai se arrepender.

DEIXE PRA LÁ…

1. A crença de que você poderia ter realizado mais coisas

<span class="hidden">–</span>Instagram/Reprodução Instagram

Nossa mente vive pregando peças na gente e, por incrível que pareça, fazendo a gente se sentir menos do que é. Já reparou que mesmo quando a gente se sai bem em alguma tarefa, aparece uma vozinha lá no fundo sussurrando: “Ah… mas se você tivesse feito mais isso ou aquilo….”. É hora de silenciar essa voz! Em vez de pensar naquilo que ficou faltando, foque no que você realizou e sinta-se orgulhosa por ter chegado lá. Sim, orgulhosa! Saber reconhecer as próprias conquistas é um primeiro passo para estabelecer limites e descobrir que é possível, sim, dizer não para algumas coisas e continuar a ter sucesso na vida.

 

2. A necessidade de querer agradar a todo mundo
Não adianta. Por mais que você tente fazer todos felizes, sempre vai ter alguém que não aprova ou discorda do que você está fazendo. De novo: em vez e olhar para esse um negativo, foque nos outros tantos que estão felizes e vibrando com as suas conquistas e evolução. E continue a fazer aquilo que você acredita com amor e dedicação.

3. Querer sempre estar no controle
Cada vez mais, pra viver de forma mais plena e saudável, é preciso aprender a trabalhar e lidar com as coisas de forma coletiva. Pode ser difícil, para algumas pessoas, confiar nos outros para que algo seja feito da maneira certa e no tempo correto. Mas é preciso tentar. Entender que cada um tem um jeito próprio de fazer as coisas e de resolver problemas, ajuda a estar aberto para trabalhar coletivamente. E, acredite, você vai ver que é possível atingir mais objetivos, e de forma mais rápida, trabalhando em grupo e abraçando as diferenças.

4. Contas nas mídias sociais que fazem você se sentir inferior ou frustada

<span class="hidden">–</span>Instagram/Reprodução Instagram

Que tal começar uma limpeza digital hoje? Pare de seguir perfis que mostram imagens que fazem você se sentir frustada e deprimida, ou que façam você achar que a sua vida não é tão interessante como a delas. A melhor maneira de se livrar desse sentimento tóxico é eliminando essas contas do feed. Além disso, um feed mais selecionado faz você focar mais que passam energia positiva.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.