Ads Top

Os Fisiculturistas Idosos Mais Famosos

Hoje em dia, é possível encontrar fisiculturistas idosos arrasando mundo afora. Já faz um tempinho que o estereótipo de pessoa idosa vem mudando, uma vez que é possível encontrar muitos senhores e senhoras ativos por aí, que viajam, praticam exercícios físicos, saem para dançar, namoram, cantam e até escrevem livros.

Em alguns casos, os senhores e senhoras da nossa geração podem ser mais ativos e divertidos que muitos novinhos por aí.

Para quebrar de vez com aquela imagem ultrapassada de que os velhinhos são os vovôs e vovós que ficam apenas em casa na cadeira de balanço ou no sofá jogando dominó, bordando e assistindo televisão, no artigo de hoje a gente vai conhecer alguns fisiculturistas idosos que, com os seus corpos trabalhados, certamente colocam muitos jovenzinhos no chinelo.

E olha que os personagens da listinha a seguir não são os únicos idosos ativos que acabam com os nossos estereótipos de idade, como você pode conferir ao clicar no termo sublinhado.

10 fisiculturistas idosos que vão te deixar de queixo caído

1. Ernestine Sheperd

Imagem: Ernestine Sheperd via BBC

Ela tem mais de 80 anos de idade, porém, dá conta de levantar pouco mais de 52 kg no supino, que na sua versão com barra já foi apontado como um dos melhores exercícios compostos para o ganho de massa muscular. Não é à toa é consultada para dar conselhos sobre fisiculturismo na academia, onde pode ser vista frequentemente.

Se atualmente Ernestine dá treinamentos de manhã e à noite, as coisas nem sempre foram assim: a primeira vez em que colocou os pés em uma academia foi aos 56 anos de idade. A fisiculturista começou com os exercícios aeróbicos e logo partiu para o levantamento de peso, que a levou para o mundo do fisiculturismo.

Depois da morte da irmã, que durante muito tempo foi uma verdadeira companheira de vida para ela, inclusive no início dos treinamentos físicos, ela decidiu que queria entrar livro dos recordes mundiais, o Guiness Book.

Dito e feito: aos 71 anos de idade ela entrou na sua primeira competição de fisiculturismo, ganhou a primeira colocação e foi reconhecida pelo Guiness Book como a fisiculturista mais velha, título que manteve até ser superada em 2012 por Edith Wilma Connor.

2. Edith Wilma Connor

Imagem: Ernestine Sheperd via BBC

Já que falamos nela, não podemos deixar de mencioná-la aqui na nossa lista de fisiculturistas idosos famosos. Isso porque assim como Ernestine, Edith já se encontra na casa dos 80 anos.

Esta mulher nascida em Denver, Colorado, nos Estados Unidos, conquistou o título de fisiculturista mulher mais velha do mundo pelo Guiness Book depois de participar da competição Armburst Pro Gym Warrior Classic Bodybuilding Championship do Comitê Físico Nacional (NPC, sigla em inglês) dos Estados Unidos.

Com um total de 16 filhos, netos e bisnetos, a americana começou a praticar o levantamento de peso lá pelos 60 anos de idades, quando percebeu que o seu trabalho na área de introdução de dados estava deixando-a estagnada.

No seu aniversário de 65 anos, a fisiculturista ganhou um baita presente: conquistou a primeira colocação na primeira competição que disputou – o Grand Master de Las Vegas. Atualmente, Edith treina três vezes por semana e dá conta de levantar mais peso do que alguns homens nos seus 20 anos de idade.

3. Charles Eugster

Imagem: via Today

Embora já tenha falecido – ele partiu em abril de 2017, três meses antes de completar 98 anos de idade, ele merece aparecer como um fisiculturista idoso da nossa listinha.

Isso porque quando tinha 96 anos, este britânico era apresentado como um fisiculturista e velocista que estabeleceu recordes na modalidade corrida dentro da sua faixa etária. Charles foi considerado a pessoa de 96 anos mais em forma do planeta e treinava regularmente com pesos para manter um físico parecido com o de uma pessoa nos seus 30 anos de idade.

Um dos legados deixados por ele é que uma pessoa nunca está velha demais para entrar em forma: o britânico não começou a fazer qualquer treinamento sério com pesos até os 87 anos e iniciou sua trajetória nas corridas somente aos 95 anos de idade.

4. Raymond Moon

Imagem: via oldest.org

Quando era jovem, este australiano fumava, bebia e não se preocupava muito com a sua saúde ou com a sua preparação física. Raymond mudou de ideia apenas quando já tinha mais de 70 anos de idade. Entretanto, isso não provou ser tarde demais.

No ano de 2014, aos 84 anos de idade, o australiano deteve o recorde do fisiculturista idoso mais velho a competir em um campeonato de fisiculturismo. O mais incrível é que Raymond retornou aos treinos na academia no mesmo ano depois de vencer uma batalha contra o câncer de bexiga.

Falando na doença, tanto para os mais velhos quando para os mais novos, vale a pena conhecer os alimentos que previnem o câncer.

5. Jim Arrington

Imagem: via oldest.org

Quando era criança, este americano foi chamado de “skinny bones”, algo como ossos magros em português. Aos 13 anos de idade, ele ficava doente com frequência e não dava conta de correr em torno de 13,7 metros sem ficar ofegante.

Foi então que o jovem Arrington encontrou a inspiração que precisava para entrar em forma: revistas de fisiculturismo. Ao longo de sua vida, o homem participou de mais de 60 competições e se sagrou o campeão em 16 delas.

Com uma rotina de dois a três treinamentos semanais para o corpo todo com duração de aproximadamente uma hora, o americano foi reconhecido como o fisiculturista masculino mais velho aos 85 anos de idade pelo Guiness no ano de 2017.

6. Tsutomu Tosaka

Imagem: via oldest.org

Este também foi outro fisiculturista idoso que não começou muito cedo os seus treinamentos: somente aos 40 anos de idade. Com o passar do tempo, o homem ficou conhecido dentro do circuito japonês de fisiculturismo por conta do seu nível fitness elevado em uma idade já avançada.

Tanto que no ano de 2009 o fisiculturista asiático abocanhou o título de categoria sênior no campeonato japonês de fisiculturismo de masters aos 74 anos de idade, o que fez com que Tsutomu também chamasse a atenção em níveis internacionais.

Ao lado desse campeonato, o japonês também conquistou o prêmio máximo de cada competição do  campeonato japonês de fisiculturismo de masters ao longo de uma década. Impressionante, não é mesmo?

7. Paul Stone

Imagem: via oldest.org

Este fisiculturista americano faleceu no ano de 2015 anos 80 anos de idade, no entanto, ainda era um membro ativo do fisiculturismo quando já tinha 70 e tantos anos. O que impressiona é que Stone começou a treinar somente com 66 anos de idade e era um fisiculturista totalmente natural, que não fazia uso de suplementos ou esteroides.

Que exemplo, não? Stone acreditava que a dieta correta é capaz de auxiliar uma pessoa a atingir os objetivos que ela tem em relação ao seu corpo e que ela não necessita utilizar esteroides para construir músculos.

O americano também chegou a afirmar que o fisiculturismo contribuiu com seus problemas físicos, especialmente aqueles na região das suas costas, e que manter-se em forma concedeu a ele uma vida após a aposentadoria.

8. Jim Shaffer

Imagem: via oldest.org

Este é outro fisiculturista idoso que vem dos Estados Unidos. Aos 81 anos de idade, Shaffer ainda participava de competições de fisiculturismo, entretanto, nem sempre as coisas foram assim.

Ele contou que nunca fez o tipo atleta e que decidiu se tornar uma pessoa ativa somente aos 54 anos de idade quando abandonou o hábito de fumar. Ao longo dos anos que vieram, os treinamentos físicos passaram a fazer grande parte da rotina do americano e ele entrou na sua primeira competição de fisiculturismo aos 68 anos.

9. Arthur Peacock

Imagem: Muscle & Fitness via oldest.org

Peacock começou a participar de competições de fisiculturismo no ano de 1965 e aos 80 anos de idade, no ano de 2015, ainda conquistava títulos. Ele foi corado o campeão do Masters National Bodybuilding Championship da NPC na categoria acima dos 70 anos de idade.

O americano, que já treinou ao lado de Arnold Schwarzenegger, já competiu em mais de 100 campeonatos ao longo de sua carreira, tendo ganhado 57 títulos.

10. Ramon Lopez

Imagem: via oldest.org

Não se sabe se este fisiculturista filipino ainda está vivo, mas ele ganhou notoriedade na internet em 2015 aos 91 anos de idade quando pediu ajuda para ser reconhecido pelo Guiness Book como o fisiculturista mais velho e mais prolongado do mundo.

Lopez, que tem o apelido de Super Lolo, é um dos grandes fisiculturistas idosos que começaram a sua trajetória no fisiculturismo com uma idade considerada avançada, no ano de 1963 aos 39 anos de idade.

Fontes e Referências Adicionais:

Você já conhecia os fisiculturistas idosos mais famosos? Pretende passar a seguir? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.