Ads Top

Não faz vendas na Hotmart? Erros que pode estar cometendo

Você não consegue fazer vendas na Hotmart? Talvez estejam cometendo algum dos 5 erros que vou te apresentar nesse artigo.

Quando comecei a estudar tudo o referente a negócios digitais e marketing de Afiliados, sempre me perguntei como fazem os afiliados? Eu achava isso impossível até que comecei a entender como funciona um negócio na internet e logo achei que era difícil, mas não foi até que eu coloquei a mão na massa que comecei a acreditar em que era possível.

Desde essa data meus resultados no Hotmart foram cada vez melhores, chegando incluso a fazer vendas no Hotmart todos os dias como expliquei anteriormente aqui no blog.

Estou fazendo vendas diariamente, a verdade é que março não foi um mês ruim, mas foquei nesses dias por alguns detalhes particulares:

  1. Geralmente muitos afiliados não vendem.
  2. As pessoas gastam muito nessas datas em quanto eu gerei dinheiro.

hotmart

Os 5 Erros pelos quais você não consegue vender na Hotmart

Esses erros foram percebidos depois de ter falado com muitas pessoas que não conseguem fazer vendas no Hotmart. Se você ainda não faz vendas, preste atenção porque um desses erros pode estar atrapalhando você. Nos seguintes parágrafos você vai conhecer as atitudes pelas quais muitas pessoas não conseguem a tão esperada primeira venda, logo elas duvidam e terminam desistindo de “ganhar dinheiro na internet“, aliás, esse é um erro também que não está na lista, mas que posso incluir.

Ganhar dinheiro na internet não é o mesmo que ter um negócio Online.

Erro #1: Você Querer SÓ vender

Muitas pessoas não conseguem fazer vendas no Hotmart precisamente porque querem vender. Esse é seu foco e concentram todos seus esforços em vender, sem importar a forma.

O resultado? Quantidades industriais de Spam pela internet, em Facebook, em Yahoo respostas, em Twitter, e até por bate papo.

A venda é um processo natural e você tem que entender isso. Quanto mais foque em vender, menos vai vender. Porque seus esforços estão mal direcionados. À vez de fazer o que tem que fazer (criar um blog, uma página de captura, estudar sobre copywriting, estratégias, geração de trafego, criação de sequência de e-mail marketing, auto responder, etc.) você direciona todos seus esforços em divulgar links em todo canto da internet, você será visto como Spammer e não conseguirá fazer vendas no Hotmart.

A consequência natural disso é que você desista facilmente.

Como não cair nesse erro?

Respeite o ciclo natural de vendas, não foque seus esforços em tentar fazer algo que é o resultado de um conjunto de ações.

Você tenta tirar boas qualificações sem fazer nada? Não, certo? Você precisa estudar, memorizar, criar uma estratégia de aprendizado, e logo colocar isso no exame para logo, como resultado, ter uma boa qualificação. Isso mesmo deve acontecer com a venda.

Erro #2: Você perde tempo perguntando ou estudando demais

Não quero ser mal interpretado, quem me conhece sabe que tento sempre ajudar e responder as dúvidas que diariamente chegam para mim o mais rápido possível. Vou explicar melhor esse ponto.

O meu grande erro no primeiro ano de empreendedor digital foi estudar demais e perguntar demais, aprendi muito sim, mas acumulei uma quantidade impressionante de conhecimentos, mas não tinha nada ou quase nada no ar e isso afetou a conta de resultados consideravelmente.

O problema não é perguntar ou estudar, o problema é acumular isso e achar que existe uma formula mágica que não foi descoberta por você ainda. Isso gera que com cada resposta que você encontre seja instalada uma cota de inquietude porque não escutou o que queria escutar.

Vejo quase a diário a seguinte frase: “Você sabe, os gurus não falam seus grandes segredos” ou “Eu vou criar um curso onde ensine todo porque os gurus, com certeza, não falam tudo o que sabem“. Essa última frase é bem particular. A pessoa quer criar um curso para ensinar o que ainda não sabe, quer achar o “grande segredo” por isso passa o dia todo na internet perguntando até o mais mínimo detalhe.

O terceiro erro é consequência desse segundo erro. Confira o seguinte erro logo abaixo.

Erro #3: Você não coloca em prática

Acontece algo que é obvio, se você está fazendo algo não pode fazer outra coisa. Ninguém tem a capacidade de fazer dois coisas de vez totalmente diferentes. Então, ou você estuda e pergunta ou você coloca em pratica.

O ideal é que se tiver alguma dúvida, vai lá tente resolve-la e coloque em pratica aquilo que acabou de aprender. Eu posso te garantir algo, quem tem sucesso e consegue vendas no Hotmart é porque coloca a mão na massa. Não fica esperando a ter todo o conhecimento para só aí colocar em pratica o aprendido.

As pessoas que fazem vendas no Hotmart tem a capacidade de não ficar paradas quando um problema acontece, elas vão e tentam resolver, elas fazem acontecer.

Isso é algo que deve ser aprendido, logicamente, na prática.

Como resolver isso?

Te faço um desafio, por um dia, deixe de perguntar ou de estudar, eu te garanto que você sabe o que tem que fazer até aqui, garanto que existem detalhes que você sabe que tem que ser feitos, vai lá e faça. Não fique parado.

Erro #4: Você tem que entender que quanto mais empurra a venda… menos vendas na Hotmart fará

Fico impressionado com a quantidade de Spam que é feito diariamente por afiliados iniciantes que querem empurrar as vendas.

Conseguem automatizar o processo de postagens e colocam anúncios em 200 ou 300 grupos de diferentes temáticas para promover um curso. Eles são muito inteligentes porque camuflam o link com um plug-in como GoCode ou Pretty Link, mas não conseguem vender.

Não sou contra da automatização, mas como todo no Marketing Digital, a automatização precisa ser feita de forma inteligente.

O que acontece quando você promove um curso de Importação em grupos de SEO, marketing digital, Afiliados, Blogueiros, Grupos de cursos, grupos de lembrancinhas personalizadas (sim! já vi isso) ou grupos de publicidade?

Sim! Você vira um Spammer.

Quer automatizar as postagens? Primeiro se preocupe em ter agregado valor para os grupos e logo faça conteúdo de qualidade para através dele promover os infoprodutos. Isso chama-se de estratégia. Aprenda a fazer vendas no Hotmart utilizando estratégias certas e você sem dúvidas estará no caminho certo.

Outro erro comum é adicionar pessoas só para tenta promover cursos através do Bate papo de Facebook. Aqui é hora de falar algo que é necessário que você entenda se ainda não fez vendas no Hotmart ou não faz vendas de forma consistente.

As pessoas não entram na internet para comprar, elas entrar para resolver suas dúvidas ou problemas mediante o conteúdo que está publicado na internet, e é seu conteúdo que tem que estar disponível para elas.

Só assim você vai conseguir vendas no Hotmart de forma recorrente, se você tenta empurrar a venda de forma antinatural você vai acabar desistindo. É lógico.

Imagina que alguém vai até sua casa, num belo sábado quando você está descansando e assistindo aquele jogo importante de Futebol, essa pessoa bate à porta insistentemente até que você abre e ele te oferece uma consultoria em imóveis.

Ou seja, te oferecem algo pelo qual você não está interessado ou não sabe que precisa, no momento errado, da forma errada e de forma agressiva em sua própria casa.

Isso é o que faz alguém que tenta empurrar a venda na internet. Foque no conteúdo porque ele é quem vai vender para você.

Se você chegou até essa parte do artigo, devo dar parabéns porque isso diz o quanto você está interessado em NÃO COMETER esses erros.

Não são muitas as pessoas que irão chegar até aqui, depois de quase 1400 palavras para ler o quinto e mais grave erro pelo que não fazem vendas no Hotmart.

Erro #5: Você não quer investir

Esse é o erro mais grave de todos, veja porque:

  1. Quando você investe num curso você está comprando tempo mais que conhecimento. Isso porque o conhecimento está espalhado na internet, em qualquer idioma, posso garantir isso porque eu faço pesquisas em espanhol, inglês e até alemão. Você pode aprender tudo de graça na internet, mas vai demorar um tempo até encontrar a informação, ordenar as ideias e falar com as pessoas certas, no caminho você vai encontrar informação e pessoas que irão desviar seu caminho com conteúdo errado. O que você demora 10 meses em aprender de graça na internet você pode aprender em um mês se investe num curso, logo, os outros 9 meses são de lucro para você.
  2. Quando você investe num curso, você vai fazer parte de uma comunidade que vai se ajudar, terá pessoas por perto para resolver duvidas e dar a força necessária para seguir em frente.
  3. Quando você investe num curso, você não irá cometer os 4 erros falados anteriormente porque você saberá o que fazer de forma certa, fazendo isso você vai fazer vendas na Hotmart e terá os resultados que seus projetos merecem.

Existem diversos cursos para você investir, isso é fato e é necessário que você saiba isso. Não pretenda aprender todo num curso só. Eu comecei com o Curso do Alex Vargas.

Quando você entende e aprende o VALOR de um investimento, ele não será mais pesado para você. Antes eu pensava muito para investir um valor, seja num curso ou numa ferramenta, hoje, eu não penso mais, só analiso as possibilidades, tento buscar pela qualidade do curso ou ferramenta e se for possível entro em contato com as pessoas que recomendam tais produtos, se vejo que vai me acrescentar e ajudar a alavancar meus resultados, vou e compro sem pensar muito porque sei que colocando em pratica o aprendido posso recuperar o investimento rapidamente.

Se você não sabe como fazer vendas no Hotmart ou ainda tem dúvidas, invista em você no melhor curso que existe para isso, aplicando as estratégias de forma correta, você pode recuperar esse investimento mais rápido do que imagina.

Aprenda Como vender no Hotmart todos os dias

Para isso, vou detalhar a estratégia que utilizei e como você pode conseguir os mesmos resultados de forma recorrente.

Se você é iniciante, você não vai conseguir esses resultados da noite para o dia sem investir um centavo

Sinto muito, mas alguém tem que falar a verdade nua e crua.

Resultados precisam de processos para serem atingidos e precisam de paciência para que cheguem. Ter um Método é fundamental e nesse sentido esse é o método que me ajudou.

Esse é o resultado de mais de um ano de trabalho, o legal é que é um resultado que tem tudo para crescer a cada dia. É um resultado que não é esporádico e sim que vem acontecendo há 4 meses.

Qualquer tipo de negócio, seja online ou off-line precisa de um tempo para amadurecer, não tem como fugir disso!!

Escolha de produtos para aprender Como Vender na Hotmart

É uma tecla muito batida, mas que poucos realmente dão a devida importância. A escolha do produto é fundamental para seu sucesso. Se você é dos que se afilia a um produto pela comissão grosa, NÃO VAI VENDER!

Eu cometi esse erro e sei do que estou falando.

  • Você não vai vender porque não tem autoridade para vender produtos de ticket alto.
  • Você não vai vender porque seu objetivo está na comissão e não no espírito verdadeiro de promover algo que é resolver um problema ou uma dor.
  • Você não vai vender porque não terá estratégia para isso, se não teve uma estratégia para escolher o nicho ou o produto, muito menos terá uma boa estratégia para promove-lo.

Aprender a escolher o produto a promover requer de muito analise e muito cuidado.

Algumas dicas para escolher o produto são:

  1. Conheça o que promove (compre o produto ou entre em contato com o produtor para ver a possibilidade de te dar um acesso).
  2. Conheça o produtor. Talvez seja mais importante ainda. Quando eu conheço o produtor e confio realmente nele porque já fui aluno dele, eu promovo seus materiais sem problemas porque sei da qualidade de pessoa e de profissional que é.
  3. Analise os dados que a Hotmart disponibiliza (Temperatura, Blueprint, os mais queridos, Satisfação etc.)
  4. Analise as páginas de vendas e tudo o que inclui (Vídeos, texto, imagens)
  5. Acompanhe o trabalho do produtor. Se cadastre na lista dele e acompanhe sua forma de escrever e de trabalhar.

Resumindo, quanto mais conheça o produtor e o produto, mais chances terá de vender.

Porque?

Porque é muito mais fácil e natural falar de algo que conhecemos. O que é forçado é perceptível rapidamente.

É o caso de muitos iniciantes que criam blog sobre ganhar dinheiro na internet sem nunca ter ganhado um centavo. A verdade é: É muito simples separar quem fala sabendo de quem fala sem saber.

Se você não sabe de uma temática, estude, escreva, gere confiança e não empurre a venda. Ela vai acontecer naturalmente. Acredite!

Claro, não precisa saber de todos os nichos, é obvio que existem nichos onde o mercado é menos educado (por chamar de alguma forma) e onde é até mais fácil fazer vendas. Nesse caso é só seguir as estratégias que dão resultados e fugir o mais longe possível do Spam.

Squeeze Page

Depois de ter escolhido os infoprodutos que iria promover eu criei uma Squeeze Page para capturar contatos.

  1. Título. É o primeiro que vê o visitante. Deve estar destacado e com letras de maior tamanho. Seja convincente. Chame atenção, mas nada de mentiras.
  2. Subtítulo. É a primeira chamada para ação. Explique os benefícios que terá para quem se cadastre.
  3. Formulário e botão. Utilize setas se for possível. Não peça muitos dados. Utilize uma cor chamativa e impactante na cor do botão. Chamada para ação.
  4. Imagem de fundo. De boa qualidade. Que tenha sentido com o que está oferecendo. Sabe aquele fundo de praia? Está muito utilizado. Seja mais criativo.
  5. Privacidade. É importante para gerar confiança no visitante.

Artigos no Blog

Logo ao criar a minha Squeeze pages, eu escrevi artigos no meu blog.

Escrever artigos num blog é uma arte, desde meu ponto de vista. Se você acha que todo artigo tem que ter um link para produtos está equivocado.

Você tem um Blog para vender ou para gerar credibilidade?

Criei artigos otimizados para conversão. Agora, é importante que saiba o que é uma conversão.

Geralmente entendermos por conversão, toda venda feita ou lead capturado, mas conversão vai além disso. Conversão é toda ação que você quer que seu visitante faça no seu site ou pagina.

Então, uma conversão pode ser:

  • Visitar sua página de captura
  • Visitar outro artigo
  • Curtir sua Fanpage
  • Se inscrever no seu Canal de YouTube
  • Compartilhar o artigo, etc.

O que fiz fui criar alguns artigos que levaram para minha squeeze page e esses artigos foram os que logo anunciaria no Facebook. Atualmente o Facebook não está aprovando com facilidade anúncios que direcionem para uma Squeeze page.

É lógico que trabalhei SEO nos artigos, porque meu objetivo também para posicionar em certas palavras chaves.

Sei que SEO é mais demorado, mas eu vejo os blogs como um empreendimento a longo prazo e duradouro e para isso preciso posicionar bem meus artigos.

Tráfego

Essa é a parte boa e que todos querem saber né?

Bom, vou detalhar o que eu fiz para gerar tráfego instantâneo e de qualidade.

Sim bati pesado no Facebook para minha Fanpage do produto.

As curtidas orgânicas seguem subindo mesmo sem fazer nenhum anúncio!

Quantas curtidas tive com o anúncio?

2000 curtidas.

Viu como além dos leads eu consegui muitas curtidas para minha Fanpage?

Vendi em poucos minutos R$ 547,44 do produto Q48 que foi o que utilizei para esse artigo e para o qual criei a Fanpage.

Ou seja, tive um Retorno sobre investimento (ROI), que é o que realmente importa, de 276,61% o que é ótimo! Se a isso somamos os 1534 leads e as 2000 curtidas na Fanpage acho que posso considerar um grande investimento.

Hoje a Fanpage tem mais de 5000 curtidas. Como?

De forma orgânica, os 2000 curtidores compartilham os conteúdos e o que segue é um efeito de bola de neve.

Os 1534 leads agora são 1937 leads. Também de forma orgânica. Como?

Artigos no blog que são publicados na Fanpage.

Ter um negócio na internet pode gerar resultados rápidos sim, como você conferiu, porém, também requer de paciência caso não tenha dinheiro suficiente para investir em anúncios ou tenha a conta de Facebook bloqueada como aconteceu comigo!!

Conta bloqueada?

Sim! Tive a conta bloqueada sem motivo aparente, mas já sabemos que as políticas de Facebook são as mais justas do mundo né?

Então, se eu não tivesse feito todo esse trabalho prévio, não poderia ter alcançado esses resultados.

O que fiz para vender todo dia sem anunciar no Facebook?

Colhi os frutos do relacionamento com as minhas listas. Mandei um Email de.

Ou seja, se meu ROI era de 276,61%, agora aumentou e a tendência é que aumente ainda mais porque os leads, as curtidas e as vendas vão aumentar.

Resumo da História para aprender como vender no Hotmart

  1. Não existem segredos, nem formulas mágicas.
  2. Estudar e colocar em Prática. Trabalhar Muito. Essas são as chaves para o sucesso.
  3. SIGA UM MÉTODO! É sério, é importante seguir um método. Quando seguimos um método temos um passo a passo e isso é fundamental para não dar tiro no escuro. Eu recomendo esse método.
  4. Siga as pessoas certas, pessoas que te ajudem e que te valorizem como ser humano, não como um cliente a mais.
  5. Eu penso que quantas mais formas de monetizar nossos projetos, melhor. Primeiro porque não colocaremos todos os ovos na mesma cesta e segundo porque nossa mente se abre a várias estratégias e mais conhecimento. Por isso tive os resultados com AdSense e agora com a Hotmart.
  6. Squeeze Pages, Artigos, blog, Email Marketing. Facebook. Tenho certeza que você conhece esses termos o único que eu fiz foi trabalha-los da forma certa, botar a mão na massa e ir aperfeiçoando o que não dava resultado.

O mais legal de todo isso é que é possível reaplicar o processo para diferentes nichos. Está vendo o potencial que tem um negócio digital?

Se você curtiu o artigo, compartilhe com a galera e anime outros empreendedores porque o mais importante nesse caminho é Não Desistir!

O post Não faz vendas na Hotmart? Erros que pode estar cometendo apareceu primeiro em Empreenda Digitalmente.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Não faz vendas na Hotmart? Erros que pode estar cometendo. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.
[no-sidebar]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.