Ads Top

Calculadora Período Fértil: descubra seus dias mais férteis


Mulheres que têm um ciclo menstrual regular podem facilmente descobrir quando será seu próximo período fértil, usando apenas a data da sua última menstruação.

Calcular quando será o próximo período fértil é uma técnica muito utilizada por mulheres que pretendem aumentar suas chances de engravidar, mas também pode ser usada para evitar uma gravidez indesejada, já que é nesse período que a mulher tem maior risco de engravidar se tiver alguma relação sexual desprotegida.

Caso deseje saber quando será seu próximo período fértil, por favor, insira os dados na calculadora:

Como entender o resultado da calculadora

O primeiro resultado oferecido pela calculadora é o intervalo de 7 dias em que irá ocorrer o próximo período fértil. Além disso, a calculadora também indica em que dia deverá descer a próxima menstruação, assim como a data prevista do parto, caso a mulher engravide no período fértil apresentado.

No calendário do resultado da calculadora, é ainda possível observar os dias em que possivelmente irá ocorrer a ovulação, através de um ícone em forma de ovo.

O que é o período fértil?

O período fértil é um intervalo de dias durante os quais a mulher apresenta maiores chances de engravidar, uma vez que o óvulo maduro já foi liberado e pode ser fecundado pelo espermatozoide.

Entenda melhor o que é o período fértil e o que acontece nessa fase.

Como é calculado o período fértil

Normalmente o período fértil acontece no intervalo entre 3 dias antes até 3 dias depois da ovulação, que tende a acontecer no meio do ciclo menstrual da mulher. Assim, mulheres que têm um ciclo regular podem facilmente calcular o seu período fértil, achando, no calendário, o dia que marcará o meio do seu ciclo menstrual e calculando 3 dias para trás e 3 dias para a frente.

Por exemplo, uma mulher com um ciclo regular de 28 dias, em que o primeiro dia da última menstruação aconteceu no dia 10, irá encontrar que o meio do seu ciclo (14 dias) será no dia 23, já que o dia 10 marca o primeiro dia do ciclo. Isso significa que o período fértil será o período de 7 dais que compreende os 3 dias antes até os 3 dias depois desse dia, ou seja o período de 20 a 26.

É possível calcular o período fértil de um ciclo irregular?

No caso de mulheres com ciclo menstrual irregular, o período fértil é mais difícil de calcular, pois o meio de cada ciclo não pode ser identificado. No entanto, existem algumas formas de tentar prever, com menos precisão, o período fértil em casos de períodos irregulares.

Uma das formas mais usadas consiste em anotar durante um ano a duração de cada ciclo e, depois, subtrair 18 dias ao ciclo mais curto e 11 dias ao ciclo mais longo. O período de dias entre os resultados indica em que altura deverá acontecer o período fértil em cada ciclo. Por ser menos preciso, este método também oferece um período de dias mais alargado.

Saiba melhor como é calculador o período fértil de um ciclo irregular.

Existem sinais de que a mulher está no período fértil?

Embora sejam difíceis de identificar, existem alguns sinais que podem indicar que a mulher se encontra no período fértil. Os principais incluem: a presença de um corrimento transparente, semelhante a clara de ovo, ligeiro aumento da temperatura corporal, aumento da libido e irritação fácil.

Confira uma lista dos 6 sinais mais comuns durante o período fértil, que junte com a calculadora podem ajudar a identificar melhor o período fértil.





Source link

O conteúdo Calculadora Período Fértil: descubra seus dias mais férteis aparece primeiro em Brasil Viver Bem Agora Melhores Suplementos e Estimulates Naturais!.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e Resenha sobre Calculadora Período Fértil: descubra seus dias mais férteis.

Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo Calculadora Período Fértil: descubra seus dias mais férteis. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.