Ads Top

Salonpas Funciona? Para Que Serve e Como Usar

Salonpas

Salonpas é um produto de uso adulto que pode ser encontrado na forma de adesivo, emplastro, spray ou gel. Ele pode ser indicado para o alívio de dores e inflamações de condições como fadiga muscular, dores lombares e musculares, rigidez nos ombros, contusões, pancadas, torções, entorses, torcicolo, dores nas costas, nevralgia (dor do nervo), dores articulares e em outros casos recomendados pelo médico.

As informações são da bula de Salonpas.

Será que Salonpas funciona mesmo?

Agora que já vimos para que serve o produto, vamos procurar entender se Salonpas funciona realmente.

O primeiro ponto que temos a destacar é que só podemos esperar que o produto funcione para os casos em que ele for indicado. Portanto, antes de usar Salonpas, é importante que você converse com o médico ou o farmacêutico para se certificar de que ele realmente pode ajudar o seu caso.

Além disso, como vimos no começo do artigo, a bula não informa que Salonpas funciona como um remédio que vai curar as condições ali citadas, mas que pretende aliviar as dores e inflamações resultantes delas.

A bula de Salonpas também informa que o que o produto faz é fornecer ação anti-inflamatória e analgésica (de combate a dor), que alivia a dor e o inchaço ao ser aplicado sobre a região atingida.

O medicamento tópico promove um alívio e uma sensação de refrescância, que são imediatas, ao usuário. No mesmo sentido, o Salonpas proporciona uma sensação de gelo no local onde é aplicado, amenizando assim a dor e o inchaço.

Encontramos relatos de internautas satisfeitos com o desempenho de Salonpas para dor e distensão muscular. Uma usuária afirmou que “(Salonpas) é excelente como anti-inflamatório para dores musculares. Eu uso o adesivo porque o cheiro do Spray me incomoda, mas o efeito é o mesmo”.

Entretanto, se depois de aplicar o produto você não obtiver melhoras, procure o auxílio médico para receber o tratamento adequado.

Efeitos colaterais de Salonpas

A bula do produto informa que ele pode provocar os seguintes efeitos colaterais:

  • Prurido (coceira);
  • Eritema (vermelhidão);
  • Erupção;
  • Lesão bolhosa;
  • Descamação;
  • Manchas;
  • Reações no local da aplicação;
  • Irritação local;
  • Eczema (inflamação da pele, que pode apresentar vermelhidão, inchaço, bolhas, crostas, descamação, coceira e ardência).

Ao experimentar qualquer uma das reações adversas mencionadas acima ou ainda algum outro tipo de efeito colateral, procure imediatamente a ajuda do médico, além de parar de usar o produto e lavar bem o local com água corrente.

Contraindicações e cuidados com Salonpas

O produto não deve ser utilizado nos seguintes casos:

  • Que já tenham demonstrado hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes da fórmula de Salonpas;
  • Que já tenha apresentado hipersensibilidade a outros anti-inflamatórios não esteroidais ou ao ácido acetilsalicílico;
  • Crianças com menos de dois anos – o uso em crianças deve ser feito após consultar o médico;
  • Na pele irritada, em feridas e/ou escoriações abertas.

Já os seguintes grupos de pessoas só podem utilizar Salonpas depois de consultar o médico:

  • Que têm ou já tiveram problemas gastrintestinais como sangramentos, úlceras no estômago ou intestino;
  • Que se encontram em tratamento com medicamentos anticoagulantes;
  • Que sofrem de doença no fígado ou nos rins;
  • Que já tenham tido crise de asma induzida pela administração de salicilatos ou outras substâncias semelhantes;
  • Que já tenha apresentado hipersensibilidade a produtos tópicos;
  • Mulheres grávidas;
  • Mulheres que estejam amamentando.

É necessário informar ao médico caso esteja fazendo uso de qualquer outro medicamento, suplemento ou planta medicinal para que ele determine se não há problemas em utilizar Salonpas e a substância em questão ao mesmo tempo.

O uso do remédio é somente tópico (externo) e ao aplicá-lo, deve-se evitar contato com as mucosas e os olhos. Porém, se isso acontecer, o usuário deve lavá-los bem com água corrente e procurar a ajuda do médico.

Air Salonpas – a versão do medicamento em aerossol – é inflamável e, por tal motivo, deve ser mantido longe do fogo e de chamas. A sua embalagem também não deve ser perfurada ou incinerada.

Como usar Salonpas

Para ter segurança na hora de usar Salonpas ou caso tenha dúvidas, busque a orientação do médico ou farmacêutico antes de aplicar o remédio. Se os sintomas não desaparecerem, você deve buscar a ajuda do médico.

Agora, vamos conhecer as instruções da bula quanto ao modo de usar Salonpas:

  • Emplastro Salonpas: Lavar e secar a área afetada. Retirar o filme plástico e aplicar o produto na área afetada de duas a três vezes por dia, sem deixar cada emplastro por mais de oito horas.
  • Air Salonpas (aerossol): Lavar e secar a área afetada. Agite vigorosamente o tubo e aplique o produto no mínimo a 10 cm de distância da pele de três a quatro vezes ao dia. Não aplicar no mesmo local por mais de três segundos. No momento de usar, evitar inalação e proteger os olhos durante a aplicação.
  • Salonpas adesivo: Lavar e secar a área afetada. Retirar o filme plástico e aplicar o adesivo na área afetada. Aplicar um adesivo na área afetada e deixar por até oito horas. Se a dor persistir após o uso do primeiro adesivo, um segundo adesivo pode ser aplicado por mais oito horas. Não utilize mais do que quatro adesivos ao dia.
  • Salonpas gel: Lavar e secar a área afetada. Aplicar o gel na pele de três a quatro vezes ao dia. A quantidade apropriada poderá variar dependendo da área afetada. Não massagear a região durante e após a aplicação.

A bula também informa que não se deve utilizar bandagem ou qualquer outro tipo de material oclusivo (que causa fechamento ou obstrução) na área de aplicação de Salonpas.

Referências adicionais:

Você já usou alguma vez e atestou que Salonpas funciona mesmo? Para que tipo de lesão foi necessário? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.