Ads Top

Chá da Hinode Emagrece?

Chá da Hinode

A linha de chás da Hinode – conhecida pelo nome de Chá H+ (ou H+ Chá) Hinode – está disponível nos sabores maracujá, frutas vermelhas e limão.

Os chás da empresa são vendidos em potinhos contendo 150 g, que de acordo com a companhia, rendem 60 porções e podem ser consumidos quentes ou frios.

A pergunta que fica é: será que o chá da Hinode emagrece mesmo como promete? Quais são todos os seus benefícios? Há contraindicações e efeitos colaterais?

A composição dos chás da Hinode

Conforme o site da Hinode, o chá de limão da linha Chá H+ Hinode é composto por zero açúcar, chá verde, café verde, matcha, gengibre e guaraná em pó.

Por sua vez, o chá de maracujá da linha apresenta camomila, passiflora, valeriana e melissa em sua composição, segundo o que informou o site da Hinode.

Ainda de acordo com as informações da página, o H+ Chá Hinode de frutas vermelhas traz zero açúcar, hibisco, goji berry, cranberry (arando/oxicoco/uva-do-monte) e chá vermelho em sua composição.

Quais os benefícios prometidos pelos chás da Hinode?

O chá de limão da sua linha de chás possui um efeito termogênico, que contribui com a queima de gorduras por parte do corpo, além de ser mais energia para as tarefas do dia a dia.

Quanto ao chá de maracujá da linha, a empresa promete que o produto fornece uma propriedade calmante para colaborar com a qualidade do sono e que a bebida auxilia em relação ao relaxamento.

Já ao falar do chá de frutas vermelhas da linha H+ Chá Hinode, a companhia promete que o produto oferece ação diurética e antioxidante, que contribui com o combate aos radicais livres.

Por sua vez, o site Hinode Carreira garante que os chás da empresa passam por um processo rigoroso de colheita e desidratação com o intuito de que “sejam mantidas as propriedades benéficas de cada erva utilizada”.

Será que o chá da Hinode emagrece mesmo? O produto funciona?

O chá da Hinode que promete auxiliar o emagrecimento é o chá de limão, como acabamos de conferir acima. O chá de frutas vermelhas da linha de chás da empresa também promete oferecer uma ação diurética, que é o efeito de aumentar a eliminação de urina.

Isso pode auxiliar, em teoria, os casos de retenção líquida no corpo, uma condição que provoca inchaço.

O site Hinode Carreira alega que da colheita até a desidratação e produção dos chás da companhia foram realizados estudos criteriosos com o objetivo de tornar o chá da Hinode um produto com qualidade superior.

O problema é que a página não especificou quais são esses estudos, quem conduziu essas pesquisas, quais resultados eles apresentaram e quais métodos de produção eles originaram.

Como ambos os sites que citamos promovem a Hinode, assim como os seus produtos, não podemos acreditar cegamente nas promessas que eles trazem, não é mesmo? Para sabermos se o chá da Hinode emagrece mesmo e realmente funciona, precisamos ir mais a fundo.

Por mais que seja possível achar publicações que apontem que um ou outro componente dos chás da Hinode podem contribuir com o emagrecimento, não foram encontradas informações confiáveis a respeito de pesquisas que embasem a ideia de que o chá da Hinode emagrece mesmo.

Assim, a melhor forma de ter certeza se o chá da Hinode emagrece e realmente funciona (e de saber como utilizá-lo para não prejudicar a saúde) é consultar um médico, pedir que ele analise a composição do produto e verifique se o chá em questão realmente pode te ajudar.

Lembramos ainda que não existem chás mágicos para promover o emagrecimento, ainda que algum possa ajudar. Quem deseja e/ou necessita emagrecer deve estar ciente que para alcançar o objetivo é preciso seguir toda uma alimentação que seja saudável, nutritiva, controlada e equilibrada.

Como preparar o chá da Hinode

1. Chá de limão da Hinode

Ingredientes:

  • 1 colher de chá do Chá H+ Hinode de limão;
  • 250 ml de água quente ou fria.

Modo de preparo:

Misturar uma colher de chá do produto em 250 ml de água; Mexer bem e servir-se.

2. Chá de maracujá da Hinode

Ingredientes:

  • 1 colher de chá do Chá H+ Hinode de maracujá;
  • 250 ml de água quente ou fria.

Modo de preparo:

Misturar uma colher de chá do produto em 250 ml de água; Mexer bem e servir-se.

3. Chá de frutas vermelhas da Hinode

Ingredientes:

  • 1 colher de chá do Chá H+ Hinode de frutas vermelhas;
  • 250 ml de água quente ou fria.

Modo de preparo:

Misturar uma colher de chá do produto em 250 ml de água; Mexer bem e servir-se.

Quais os efeitos colaterais do chá da Hinode? O chá da Hinode faz mal?

Não foram encontradas informações oficiais a respeito dos efeitos colaterais que os chás da Hinode podem provocar.

Entretanto, uma usuária identificada como Ana publicou uma reclamação em que afirmou ter passado muito mal depois de tomar o chá de limão da Hinode muitas vezes. Segundo a mulher, ela vomitou muito e teve tonteiras que descreveu como horríveis.

No mesmo site, a Gerência de Relacionado do Grupo Hinode respondeu à reclamação da internauta, dizendo que havia tentado o contato com a consumidora por e-mail, mas que não tinha conseguido resposta.

Ainda na página de reclamação da usuária, há o registro do comentário de uma internauta identificada como Iara Matheus, que afirmou ter sentido efeitos colaterais com uso do chá. De acordo com a mulher, ela sentiu o seu corpo dormente e as mãos formigando, vomitou muito e precisou fazer uma lavagem estomacal.

Ana e Iara não especificaram a dosagem do chá que utilizaram e nem se faziam uso de remédios, suplementos ou outros chás além do chá da Hinode.

Vale lembrar também que qualquer chá, mesmo que somente uma infusão simples de erva, pode trazer efeitos colaterais se a pessoa for sensível ao ingrediente. Muitas pessoas já relataram desconfortos com chás comuns que são vendidos em mercados. Então, talvez não seja uma questão do chá da marca especificamente.

Para se proteger contra o risco de sofrer efeitos colaterais com um chá, consulte o médico antes de escolher qual vai utilizar.

Com isso, caso você experimente alguma reação adversa ao consumir uma dessas bebidas, pare de utilizar o produto e procure rapidamente a ajuda do médico, mesmo que o sintoma não aparente ser grave.

Isso é fundamental para checar a seriedade do problema e receber o tratamento apropriado, caso seja necessário.

Contraindicações e cuidados com o chá da Hinode

De acordo com informações do site Grupo Hinode Vendas, o chá de limão da companhia não pode ser consumido por pessoas que sofram com a hipertensão. Além disso, segundo a página que apresenta os seus chás, também deve-se evitar consumir o chá de limão da empresa no período noturno.

Chamamos a atenção ainda para que você tome cuidado com os chás diuréticos – como o chá de frutas vermelhas da Hinode promete ser -, para não consumir quantidades exageradas e inadequadas da bebida e não acabar perdendo líquidos demais do corpo.

Antes de tomar qualquer chá, vale a pena consultar o médico para se certificar de que a bebida não pode fazer mal, não é contraindicada para você e qual a dosagem segura de utilização.

Essa recomendação é importante para todas as pessoas, principalmente para crianças, adolescentes, mulheres que estejam grávidas, mulheres que se encontrem no processo de amamentação, idosos e pessoas que sofram com alguma doença ou condição específica de saúde.

Mesmos que as ervas sejam produtos naturais, elas podem ser contraindicadas para algumas pessoas, provocar efeitos colaterais, fazer mal caso sejam consumidas em uma dosagem inadequada e interagir com medicamentos, suplementos e outras plantas.

Você já tinha ouvido falar que o chá da Hinode emagrece? Já experimentou o produto desta marca? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.