Ads Top

Alivie a dor com aipo, rabo de cavalo e óleos essenciais

Às vezes, de repente aparece ao levantar algo pesado. Outras vezes começa como um aborrecimento que vai piorando com o passar dos dias. A lombalgia, dor lombar ou dor na cintura, em suas diversas intensidades, é um problema de saúde que pode ser melhorado na maioria dos casos, com algumas medidas saudáveis e o apoio dos remédios que vêm da Natureza.

Numerosas espécies medicinais são usadas como anti-inflamatórias e contêm princípios ativos que acalmam a dor, o que é ideal para os que sofrem de dor de cintura, seja aguda ou crônica. Entre elas, foi descoberto que o aipo contém uma série de substâncias que favorecem a recuperação, o mesmo que o rabo de cavalo. Por outro lado, em aplicações externas podem ser determinados óleos essenciais, cujos princípios anti-inflamatórios, analgésicos e relaxantes aliviam a dor sem causar danos no sistema digestivo como outros analgésicos.

Aposte ao aipo

O aipo é anti-inflamatório, graças a uma substância que contém, o poliacetileno, que atua em todos os tipos de inflamação, incluindo a artrite reumática, osteoartrite, gota, asma e bronquite. Também favorece a irrigação das áreas danificadas, para favorecer a sua recuperação. Um composto chamado ftalida ajuda a relaxar os músculos ao redor das artérias, dilatando os vasos e permitindo que o sangue flua livremente.Por último, favorece o relaxamento muscular, o que dá alívio, já que muitas vezes as dores lombares são causadas por espasmos.

A melhor forma de consumir o aipo é cru, em saladas e em sucos ou shakes. Use os talos e algumas folhas, combinados com alho, cebola, cenoura, alfafa, beterraba, brócolis e germinados. Entre as frutas, as mais recomendadas são as ricas em vitamina C, que tem um efeito benéfico em casos de reumatismo, artrite e doenças do colágeno em geral. Também podem-se colocar dois ou três ramos de aipo em um litro de água, deixe ferver cerca de 5 minutos e tomar ao longo do dia. Com as sementes de aipo, além disso, faz-se uma infusão, é recomendada para os que têm dores lombares recorrentes. Coloca-Se uma colher de sopa de sementes algo esmagadas em meio litro de água, ferver por uns 10 minutos e tomar 2 xícaras diárias.

Rabo de cavalo, para trazer fortaleza

Muitas vezes, a dor está relacionada com a fraqueza dos tecidos, sejam ossos, articulações, ligamentos, tendões e músculos. Para estes casos, uma erva medicinal pode exercer uma ação incrível.

Rabo de cavalo é conhecida como “reparadora de ossos” como acelera os processos de cicatrização em fraturas ósseas. Mas esta erva medicinal tem mais virtudes; uma delas é a de ser um diurético que não causa desmineralização, graças à sua para além de potássio, silício, cálcio e alumínio. A ação remineralizante desta espécie medicinal cujo nome científico é equisetum arvense melhora a recalcificación e aumenta a resistência do tecido conjuntivo; atua, por sua vez, como um eliminador de resíduos orgânicos. Estas funções combinadas são ideais para desinflamar e reforçar todos os ossos e os tecidos do organismo, incluindo as vértebras, porque melhora a densidade da massa óssea.

A melhor forma de tomar esta erva é preparar uma decocção durante 30 minutos 100 g de planta seca por litro de água, e manter uma rotina durante um mês, tomar 2 xícaras por dia. Pode ser combinado com dente-de-leão, a fênix ou tília.

Outra aplicação, desta vez no local, de rabo de cavalo, é em envelopes. Dar 2 punhados de rabo de cavalo em uma peneira e colocar em cima de uma panela de água fervente. Graças ao vapor de água, as ervas que aquecem. Quando o vapor da água for aquecido as ervas, lançá-las em um pano de linho e colocar sobre a zona dorida. Há que deixá-lo várias horas ou durante a noite para que faça efeito. É aconselhável vestir-se abrigado ou se envolver, juntamente com o envelope em panos quentes para que o calor não se perca. É aplicada diretamente sobre a região dolorida.

Dor em fuga com óleos essenciais

Para aplicar sobre a zona dorida, uma das opções naturais é a que fornece a aromaterapia, já que existem muitos óleos essenciais e princípios analgésicos, anti-inflamatórios e relaxantes musculares.

Quase nunca os óleos são usados puros, mas que se diluem algumas gotas de óleos veiculares para aplicar sobre a pele; ou são adicionados na água para evaporarlos através do calor. No caso da lombalgia, lembre-se sempre de que devem adicionar um óleo veicular, como o de amêndoas, girassol ou azeite, apenas 3 ou 4 gotas por colher de sopa de veículo. Você pode servir o óleo para bebês, também, para realizar friegas, massagens fortes ou suaves, de acordo com a pessoa preferir. A massagem deve-se seguir o sentido dos músculos, para elongarlos. Os óleos mais recomendados são os seguintes.

  • O óleo essencial de Camomila alemã (Matricaria chamomilla) é de cor azul e a sua fragrância cheira ligeiramente a maçã amarga. O óleo é extraído das flores através do processo de destilação a vapor. Tem efeito calmante e relaxante para a mente e o corpo.
  • O óleo essencial de Hortelã-pimenta (Mentha x-pimenta) é extraído do caule e as folhas da grama. Seu componente principal é o mentol, o que ajuda a aliviar a inflamação e a dor das articulações.
  • O óleo essencial de Gualtéria (Gaultheria procumbens – Wintergreen) é um dos óleos essenciais mais populares para as dores articulares. É antiespasmódico, analgésico e anti-inflamatório. Contém salicilato de metila, que tem um efeito de resfriamento sobre as áreas dolorosas. Este óleo é facilmente absorvido através da pele e proporciona um alívio imediato da dor e das articulações.
  • O óleo essencial de Noz-Moscada (Myristica fragans)) é extraído da semente do fruto da noz-moscada. É muito útil no tratamento de dores nas articulações, devido às suas propriedades analgésicas e anti-inflamatórias. Pode proporcionar um alívio imediato em caso de dores nas articulações e inchaço produzida devido a esforços excessivos.
  • Outros óleos que têm efeitos analgésicos são o tomilho, o alecrim, o de lavanda e o de salvia sclarea.

O conteúdo Alivie a dor com aipo, rabo de cavalo e óleos essenciais aparece primeiro em Saúde dos Homens.


Se você ficou com alguma dúvida ou deseja acrescentar algum ponto neste artigo, deixe nos comentários.
[no-sidebar]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.