Ads Top

Cuidados para ter os pés macios e impecáveis

Os pés são geralmente são uma das áreas mais negligenciadas do corpo. Enquanto eles são responsáveis ​​por apoiar o corpo e facilitar a habilidade de se mover, muitos os minimizam. Portanto, desta vez queremos compartilhar algumas dicas de cuidados para ter os pés macios e impecáveis.

Para ter pés bonitos e bem cuidados podemos fazer um curso grátis de podologia que nos ajuda a entender melhor a importância e cuidados específicos. Hoje daremos algumas dicas para ajudá-lo a entender a importância de cuidar dos pés.

Essas recomendações não apenas mantêm os pés livres de impurezas, mas também previne contra infecções, como exemplo, o pé de atleta. Então, se você notar sua pele danificada ou com sinais de infecção, não hesite em colocá-los em prática.

  1. Certifique-se de manter seus pés secos

Para conseguir isso, você só precisará seguir estes passos simples:

Use sempre que possível os sapatos feitos com materiais naturais que permitam a pele transpirar. Não use o mesmo par de sapatos por vários dias seguidos.

Sempre seque os pés após o banho para evitar o aparecimento de fungos.

  1. Corte suas unhas corretamente

A maneira como você corta suas unhas é muito importante para impedi-las de encravar. Para evitar isso, você só precisará seguir estas recomendações:

Corte as unhas em linha reta, não arredondadas. Não corte muito ou você vai acabar causando unhas encravadas ou infecções.

Não remova a cutícula.  Se necessário, empurre-a para a base da unha com uma espátula especial e pronto.

  1. Preserve sua saúde

Às vezes, por mais que tentemos, é impossível evitar possíveis problemas, como unhas encravadas. Preserve a sua saúde de uma forma simples, seguindo estas recomendações que serão mais úteis:

A primeira coisa que você terá que fazer é colocar os pés em água morna por cerca de 15 ou 20 minutos. Adicione uma colher de sopa de sal para cada litro de água  e assim você irá desinfetá-lo.

Use fio dental para forçar e erguer levemente a unha: para que você possa limpar a área afetada com um anti – séptico e, se considerar, coloque um pouco de creme para acelerar o processo de cicatrização.

Repita o procedimento até que a unha volte ao normal. No entanto, se você notar que a vermelhidão e inflamação em torno da unha encravada são fortes, consulte um médico.

  1. Banhos com bicarbonato de sódio

Não há nada como emergir os pés com esta solução à base de bicarbonato para que eles pareçam saudáveis ​​e seus calcanhares sejam sempre macios.

Para ser verdadeiramente eficaz, você terá que fazê-lo uma vez por semana, por períodos de 15 ou 20 minutos.

Para isso, você pode usar ingredientes como sal comum, óleos essenciais e infusões de ervas.

Após o banho, use uma pedra-pomes ou esfregue os pés para remover a pele áspera.

  1. Cremes hidratantes

Apesar de não acreditarmos, os cremes hidratantes para os pés são tão necessários como os das mãos e do rosto, por isso não parem de usar.

Para fazer isso, opte por produtos que incluam componentes que ajudam a suavizar a pele, como dimeticona, lanolina e vaselina, e ingredientes hidratantes, como glicerina e lecitina.

Naturalmente,  evite aplicar este tipo de cremes nas áreas interdigitais, pois pode causar o aparecimento de fungos na pele.

  1. Aposte em massagens nos pés

Massagens nos pés são benéficas por várias razões: desde ativar a circulação até se livrar da fadiga e manter os pés saudáveis.

Será suficiente dedicar apenas 5 minutos por dia. Você pode usar um bom massageador especial para os pés.

  1. Esfolie seus pés

Da mesma forma que você esfolia seu rosto, também deve fazer o mesmo com seus pés. Essa solução pode ser útil em ambos os casos.

Misture em um frasco de óleo corporal e algumas colheres de açúcar nele.

Aplique nas áreas que você deseja esfoliar com uma massagem suave.

Desta forma, você será capaz de hidratar os calcanhares e ajudar a eliminar as células mortas, devido ao atrito que o açúcar faz na pele. É tão simples e barato.

Pronto para seguir estas regras de cuidados com os pés? Leve-os em conta agora e olhe os pés mais macios e saudáveis. Claro, se você notar irregularidades, rachaduras ou sinais de infecção, consulte o seu médico. Fazer um curso gratuito pode ajudá-lo ainda mais com esses cuidados.

O post Cuidados para ter os pés macios e impecáveis apareceu primeiro em Buena beleza.


Se você ficou com alguma dúvida ou deseja acrescentar algum ponto neste artigo, deixe nos comentários.
[no-sidebar]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.