Ads Top

Qual Melhor Remédio para Emagrecer para quem tem Pressão Alta?

Perder peso é uma medida que contribui muito para o controle da pressão alta. Indicadores de risco da pressão alta incluem obesidade, obesidade abdominal e ganho de peso. Indivíduos com obesidade têm um aumento no tecido adiposo que aumenta sua resistência vascular e, por sua vez, aumenta o trabalho que o coração tem que fazer para bombear o sangue por todo o corpo.

Manter um peso saudável oferece muitos benefícios para a saúde. Você pode reduzir o risco de pressão alta perdendo peso. Mesmo pequenas quantidades de perda de peso como de 5 a 10 quilos, podem fazer uma grande diferença em ajudar a prevenir e tratar a pressão alta.

Saiba qual o melhor remédio para ajudar na perda de peso em pessoas com pressão alta!

Pressão Alta

Riscos do Excesso de Peso para a Pressão Alta

Entre os riscos para doenças cardiovasculares, a obesidade merece destaque especial, pois o excesso de massa corporal é um fator predisponente para a hipertensão, podendo ser responsável por 20% a 30% dos casos; e 75% dos homens e 65% das mulheres apresentam hipertensão diretamente atribuível a sobrepeso e obesidade.

À medida que seu peso corporal aumenta, sua pressão arterial pode aumentar. De fato, o excesso de peso pode aumentar sua probabilidade de desenvolver pressão alta do que se você tiver o peso desejado. A obesidade aumenta o risco de doença cardíaca, aumentando os níveis de colesterol LDL (colesterol ruim) e reduzindo os níveis de colesterol HDL (colesterol bom). Isso produz aterosclerose (endurecimento das artérias do coração), que pode causar infarto do miocárdio (ataques cardíacos).

Algumas Razões para a Perda de Peso para quem tem Pressão Alta

  •   Estar acima do peso coloca você em maior risco de desenvolver problemas de saúde.
  •   Uma pequena perda de peso pode trazer muitos ganhos de saúde. Mesmo uma pequena perda de peso pode ajudar a controlar ou prevenir a pressão alta  em muitas pessoas com excesso de peso.
  •   A perda de peso reduz a tensão no seu coração. Estar acima do peso coloca pressão extra no coração, aumentando o risco de desenvolver pressão alta e danos aos vasos sangüíneos que podem levar a graves ameaças à saúde.
  •       Ao adotar um estilo de vida saudável para o coração e reduzir o peso, você pode: reduzir a pressão alta, prevenir ou retardar o desenvolvimento de pressão alta, melhorar a eficácia dos medicamentos para pressão arterial, reduzir o risco de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca, danos nos rins, perda de visão  e disfunção sexual.

Alterações que você Pode Fazer para Controlar a Pressão Alta

  • Dieta saudável:

Tenha uma dieta saudável pois ajudará no controle da pressão arterial e reduzir o risco de ataque cardíaco, derrame e outras ameaças à saúde .

  • Potássio:

Ingira bastante potássio, pois alimentos ricos em potássio são importantes no controle da pressão alta, porque o potássio diminui os efeitos do sódio. Quanto mais potássio você ingere, mais sódio você perde através da urina. O potássio também ajuda a aliviar a tensão nas paredes dos vasos sanguíneos, o que ajuda a baixar ainda mais a pressão arterial.

  • Álcool:

Limite a quantidade de álcool. Beber muito álcool pode elevar sua pressão arterial. Se você foi diagnosticado com pressão alta, seu médico pode aconselhá-lo a reduzir a quantidade de álcool que você bebe, pois limitar o consumo de álcool também pode ajudar a prevenir a pressão alta.

  • Exercícios:

Pratique exercícios físicos. A atividade física não apenas ajuda a controlar a pressão alta, ela também ajuda a controlar seu peso, fortalecer seu coração e diminuir seu nível de estresse. Um peso saudável, um coração forte e uma saúde emocional geral são bons para a sua pressão arterial.

  • Controlando o estresse:

Controle seu estresse. O estresse é conhecido por contribuir para fatores de risco como uma dieta pobre e consumo excessivo de álcool. Além do desconforto emocional que sentimos quando confrontados com uma situação estressante, nossos corpos reagem liberando hormônios do estresse no sangue. 

Esses hormônios preparam o corpo para uma reação, fazendo o coração bater mais rápido e constringir os vasos sangüíneos para obter mais sangue para o núcleo do corpo, em vez das extremidades. Isso, portanto, afeta na pressão alta.

  • Fumar:

No entanto, tanto o fumo quanto a exposição ao fumo passivo aumentam o risco de acúmulo de substâncias gordurosas (placas) dentro das artérias- um processo que a pressão alta é conhecida por acelerar. Toda vez que você fuma, também provoca um aumento temporário da pressão arterial. 

Pressão Alta

Qual o Melhor Remédio para Emagrecimento para quem tem Pressão Alta?

Existem vários remédios e suplementos disponíveis no mercado para o emagrecimento, mas a maioria com riscos para quem tem problemas com pressão alta. Contudo, dos vários remédios para emagrecer que foram aprovados no Brasil, a lorcaserina obteve um ponto positivo significativo na comunidade médica. 

Em um estudo divulgado pela revista científica The New England Journal of Medicine, o medicamento lorcaserina, revelou não aumentar ou desenvolver riscos em relação a  alteração cardiovascular. Já outros medicamentos, do contrário, como a fenfluramina e a dextrofenfluramina, demonstraram ter alterações cardíacas no paciente, contudo, já foram afastados do mercado. Isso não significa, porém, que o medicamento lorcaserina traz qualquer benefício cardíaco.

A Lorcaserina é um supressor/ inibidor do apetite que age no organismo auxiliando pacientes obesos ou com obesidade moderada a emagrecer por intermédio de sua ação que inibe o apetite. 

A sensação que o indivíduo sente de não sentir fome leva o paciente a ingerir menos alimentos durantes as refeições e, consequentemente resulta em uma redução do peso corporal. Com isso, a perda de peso causada por esse medicamento que não apresenta riscos cardíacos, ajudará a reduzir a pressão alta.

veja também:

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais. E caso queira fazer o uso do remédio lorcaserina, consulte o médico e nutricionista, ele irá avaliar se é ideal para o seu caso e orientar em todo o processo de consumo.

Você também pode ficar por dentro de muitas dicas e conteúdos sobre saúde, dieta, suplementos, emagrecimento e bem-estar, é só dar uma olhada nos outros artigos pelo blog. Se ainda tiver dúvidas, entre em contato e deixe sua mensagem, será um prazer te ajudar!

O conteúdo Qual Melhor Remédio para Emagrecer para quem tem Pressão Alta? aparece primeiro em Melhor Saúde Agora.


Se você ficou com alguma dúvida ou deseja acrescentar algum ponto neste artigo, deixe nos comentários.
[no-sidebar]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.