Ads Top

Tosse Seca – Causas, Inflamação e Tratamento (AQUI)

Tempo de leitura: 4 minutos

De repente, quando a tosse seca começa, as pessoas muitas vezes sentem que algo está preso na garganta, coceira ou estimulação simples, mas não há excreção óbvia ou expectoração. É chamado de tosse seca.

“Em geral, a causa do problema é semelhante em todos os casos: é causada pela estimulação ou inflamação da mucosa respiratória”, explica Hugo Fraga Barbosa Leite, professor de otorrinolaringologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O que está por trás da tosse seca?

tosse seca

Normalmente, a tosse seca pode vir de doenças como ataques alérgicos como rinite ou asma. Neste caso, a doença libera uma substância chamada histamina. Ela é responsável pela coceira que vem com o quadro.

Bruno Borges de Carvalho Barros, do otorrinolaringologista de São Paulo, explicou: “A mucosa, que é o tecido que se alinha em nosso trato respiratório, é irritada pela substância que ativa o receptor da tosse”.

A tosse seca também pode ocorrer devido ao processo de infecção. Quando isso acontece, a produção de muco local aumenta, o que pode resultar em secura, em vez de tosse produtiva (úmida).

Esse aumento ocorre matando as células do sistema imunológico enquanto combatem micro-organismos invasores (vírus ou bactérias). Em particular, esses organismos também induzem uma resposta inflamatória que estimula os receptores locais da tosse.

Tossir, o que vai ser?

Como a tosse é o mecanismo protetor do corpo, que é uma resposta a certos estímulos irritantes no trato respiratório, pode haver múltiplas causas de hipopneia durante a tosse. Quando a tosse é muito intensa e persistente, pode causar falta de ar ou até vômitos.

Podem ocorrer em tosse alérgica, refluxo gastroesofágico, gripe grave, sinusite, tosse causada pela ansiedade, bem como captopril, enalapril e outros fármacos anti-hipertensivos e álcool.

Diagnóstico de tosse seca

É bom saber que a tosse seca pode ocorrer nos casos em que o diagnóstico médico é difícil. Alguns autores do estudo clínico descrevem a tosse como um fator psicológico quando causas orgânicas não foram determinadas.

“Nós culpar o estresse experimentado pelo povo. A coisa mais importante é, no caso de difícil diagnóstico e duração da extensão, excluindo o risco de doenças como pneumonia, tuberculose, corpo estranho, doenças cardíacas e câncer de pulmão”, ele ensinou isso. Dr. Barros

A fim de detectar a causa real da tosse seca, uma avaliação médica completa foi realizada.

A tosse seca pode ser causada por outros fatores.

causa tosse seca

O refluxo gastroesofágico é outro problema pode causar tosse seca, processos inflamatórios locais, pois é induzido pelo aumento da acidez da laringe e do esófago. “Essas áreas não se adaptam à forte acidez, e a resposta pode ser uma tosse seca e uma massa laríngea”, disse Barros.

A pneumonia pode se manifestar como uma tosse seca a longo prazo. Nesse caso, o processo infeccioso atinge o trato respiratório e a tosse é desencadeada por estímulos nos brônquios e pleura.

Fumar também pode causar tosse seca devido à irritação local causada por produtos químicos nos cigarros. Não esqueça as altas temperaturas da fumaça.

Segundo os otorrinolaringologistas, a tosse seca ainda tem causas raras, que podem incluir:

Doenças cardíacas, como pericardite e insuficiência cardíaca, podem irritar os nervos que causam reflexos da tosse;
Drogas, como algumas drogas anti-hipertensivas, tosse seca é um efeito colateral comum;
Corpos estranhos inalados freqüentemente ocorrem em crianças;
E câncer de pulmão.

A hora do tratamento está aqui.

causa tosse seca
Naturalmente, o tratamento da tosse seca dependerá do tipo de doença que causa os sintomas. Especialistas dizem que o famoso xarope é quase inútil. Por outro lado, a pesquisa mostrou mel de forma muito eficaz para reduzir o desconforto da tosse.

Isso ocorre porque a comida forma um filme nessa área, reduzindo o muco e a irritação local. O melaço também pode ajudar. Para qualquer causa de tosse, também é útil manter a umidade adequada. Se o fluido é ingerido, é ainda melhor porque o calor reduz o processo inflamatório.

“Precisamos entender, tosse, principalmente para proteger a nossa terapia de estimulação do trato respiratório. Incluindo ataques causar ou promover estímulo doença. Com controle de doenças patogênicas, tosse vai desaparecer”, disse otorrinolaringologista de São Paulo.

The post Tosse Seca – Causas, Inflamação e Tratamento (AQUI) appeared first on Viver de Produtos.


Se você ficou com alguma dúvida ou deseja acrescentar algum ponto neste artigo, deixe nos comentários.
[no-sidebar]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.