Ads Top

CONVERTER TEXTO PARA VOZ – ROBÔ NARRADOR EM PORTUGUÊS DO BRASIL GRÁTIS

É muito comum você precisar colocar uma narração de algum texto em algum trabalho, seja um áudio ou um vídeo. Porém, muitas pessoas não gostam de narrar os textos, e para isso recorrem a opções de automação da narração.

Para nossa sorte existem diversos sites que fazem narração de texto, ou conversão de texto para voz, como alguns preferem. Nesse artigo vou apresentar uma dessas soluções para você converter o seu texto em áudio, com uma voz em português do Brasil, tanto com opção para voz masculina como também para voz feminina.

Narrador em Português do Brasil



Esse narrador é muito bacana, ele suporta diversas línguas, de russo ao nosso português do Brasil, passando pelo português de Portugal, Inglês Americano, etc. São realmente diversas línguas suportadas nessa ferramenta online.

Além de tudo, trata-se de um narrador online gratuito, você pode simular o resultado do áudio e depois baixá-lo em formato mp3 para o seu computador.

Não bastasse isso, esse site oferece ainda alguns comandos que iremos abordar abaixo:

Comandos suportados pelo TTSMP3

Veja abaixo alguns comandos bem legais que você pode utilizar nesse robÔ narrador:

  • break time – comando utilizado para adicionar uma pausa durante a narração. Basta inserir o valor desejado em segundos.
  • Emphasizing words – comando utilizado para enfatizar palavras ou trechos do seu texto.
  • Speed – comando utilizado para narrar o texto de forma mais rápida (fast) ou mais lenta (slow).
  • Whisper – comando usado para fazer o narrador sussurrar o texto em vez de falá-lo normalmente.
  • Pitch – comando usado para aumentar ou reduzir o tom da voz.

Note que mais detalhes de como usar esses comandos na prática, sintaxe e tudo mais, eu mostrei no vídeo que está logo acima desse artigo, então basta você assistir o vídeo para aprender na prática como utilizar esse narrador grátis. Note também que é possível juntar comandos, como por exemplo forçar o narrador a ler mais rápido e ao mesmo tempo sussurrar

Como usar esses áudios?

Você pode usar esses áudios para fazer narrações de seus vídeos. Por exemplo, se você quiser publicar um conteúdo em outra língua, mas não quer arriscar na pronúncia, você pode simplesmente traduzir o seu texto para a outra língua e depois usar um robô para narrar o seu texto com sotaque de um nativo. No caso, se você é produtor de conteúdos para Youtube, que tal produzir conteúdos para outras línguas e multiplicar os seus faturamentos usando esses narradores automatizados?

E aí, gostou da dica? Se você tiver alguma outra ideia de como bem usar esse conversor de texto pra áudio (text to speech) deixe a recomendação aqui nos comentários. Bem como, se você conhecer algum outra forma de narrar textos e salvar o áudio, deixe também aqui abaixo nos comentários para ajudar toda a comunidade.

O post CONVERTER TEXTO PARA VOZ – ROBÔ NARRADOR EM PORTUGUÊS DO BRASIL GRÁTIS apareceu primeiro em Anderson Makiyama.


Se você ficou com alguma dúvida ou deseja acrescentar algum ponto neste artigo, deixe nos comentários.
[no-sidebar]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.