Ads Top

5 tipos de alimentos para comer na Dieta Cetogênica (Keto)

Se decidiu fazer a dieta cetogênica (Keto), não está só: o plano alimentar com pouco carboidrato e alto teor de gordura boa está cada vez mais popular. Conheça uma lista de alimentos dessa dieta para você comer.

Leia mais:

Conheça a dieta nórdica – veja seus benefícios
Dieta mediterrânea – entenda como funciona

1 –  Frutos do mar

Adicionar à alimentação: salmão, sardinha, cavala, camarão, carangueijo, atum, mexilhões e bacalhau.

As opções acima são uma excelente fonte de gorduras saudáveis, como ácidos graxos ômega-3, além de outros nutrientes úteis para você, como proteínas e selênio.

2 –  Vegetais de baixas calorias

Adicionar ao cardápio rúcula, espinafre, berinjela, cogumelos, brócolis, couve-flor, abobrinha, pimentão, erva-doce, repolho, aipo e couve.

Tais vegetais com baixo teor de carboidratos são ricos em fibras, vitaminas, minerais, antioxidantes e muito mais. Já vegetais ricos em amido, como cenouras, inhames, beterrabas, nabos e batatas doces devem ser evitados.

3 –  Frutas com pouco açúcar

Incluir na alimentação tomate, abacate, amoras, framboesas, mirtilos, morangos, coco e limão.

Embora você esteja diminuindo o consumo de carboidratos e açúcar, algumas frutas ainda são boas para comer na dieta cetogênica. Tais frutas contêm muito menos carboidratos do que outras como maçãs, peras, bananas, abacaxis, mamão, uvas e sucos de frutas em geral.

4 – Carnes, aves e ovos

Comer frango, peru, carne, carne de veado, porco, cordeiro.Os produtos à base de carne compõem uma grande parte da dieta cetogênica, mas os especialistas enfatizam a importância de escolher a qualidade. É importante comprar opções orgânicas.

5 – Castanhas e sementes

Apostar em nozes de macadâmia, linhaça, castanhas, sementes de chia, nozes, avelãs, sementes de gergelim, sementes de abóbora e amêndoas.

Além de fornecer uma grande quantidade de gorduras saudáveis, elas ajudam você a ter a sensação de saciedade por mais tempo.

The post 5 tipos de alimentos para comer na Dieta Cetogênica (Keto) appeared first on Lucilia Diniz.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.