Ads Top

Multivitamínico Growth é Bom? Tabela Nutricional, Como Tomar e Análise

Multivitamínico Growth

Suplemento à base de vitaminas e minerais que promete fornecer alto poder antioxidante, fortalecer o sistema imunológico e contribuir com a prevenção de doenças cardíacas, será que o Multivitamínico Growth é bom?

A Growth Supplements, fabricante do produto, também defende que um multivitamínico é bastante importante para se obter uma melhor performance no treinamento, argumentando que esse tipo de suplemento fornece ao organismo nutrientes que favorecem a prática de exercícios físicos.

Vale a pena também você conhecer algumas dicas de como escolher o melhormultivitamínico para você.

Tabela nutricional e ingredientes do Multivitamínico Growth

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS MULTIVITAMÍNICO
PORÇÃO: 1 CÁPSULA (700MG)
CONTEÚDO: 120 CÁPSULAS
QUANTIDADE POR PORÇÃO % IDR *% IDR *
Cromo 35mcg 100
Ferro 14mg 100
Magnésio 87mg 33
Zinco 7mg 100
Iodo 130mcg 100
Cobre 900mcg 100
Selênio 34mcg 100
Molibdênio 45mcg 100
Manganês 2,3mcg 100
Vitamina A 600mcg 100
Vitamina C 45mg 100
Vitamina D 5mcg 100
Vitamina E 10mg 100
Vitamina B1 1,2mg 100
Vitamina B2 1,3mg 100
Vitamina B6 1,3mg 100
Vitamina B12 2,4mcg 100
Niacina 16mg 100
Ácido Pantotênico 5mg 100
Biotina 30mcg 100
Vitamina K 65mcg 100
Ácido Fólico 240mcg 100
Sódio 12mg 1

* Não contém quantidades significativas de valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e sódio. % Valores diários recomendados com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8.400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Ingredientes: Fosfato de magnésio dibásico mono-hidratado, amido de milho, pirofosfato férrico, vitamina C, vitamina E, sulfato de zinco mono-hidratado, nicotinamida, fitomenadiona, sulfato de manganês mono-hidratado, pantotenato de cálcio, vitamina A, cianocobalamina, sulfato de cobre anidro, vitamina D, riboflavina, piridoxina, picolinato de cromo, tiamina, ácido fólico, iodeto de potássio, molibdato de sódio di-hidratado, selenito de sódio, biotina, gelatina (cápsula), antiumectante dióxido de silício. Não contém glúten.

As informações são da Growth Supplements.

Será que o Multivitamínico Growth é bom?

Precisamos ser sinceros e prudentes – a melhor forma de saber se Multivitamínico Growth é bom para os seus objetivos, necessidades e saúde é consultar um médico ou nutricionista, que avaliará você e a composição do produto e determinará se ele pode trazer resultados satisfatórios para o seu caso.

É importante lembrar ainda que não é somente porque você conhece alguém que teve sucesso com o uso do suplemento e afirma que o Multivitamínico Growth é bom que ele será necessariamente positivo para você.

Isso porque cada pessoa tem diferentes características, condições e necessidades em seu organismo. Portanto, o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para a outra – assim como o que não faz mal para uma pessoa pode fazer para a outra.

Temos que levar em consideração ainda que diferentes pessoas podem ter diferentes hábitos de alimentação e de prática de atividades físicas, fatores que influenciam bastante os resultados em termos de saúde e boa forma.

Relatos sobre o produto

Dito isso, é importante saber que existem tanto relatos positivos quanto relatos negativos a respeito do produto.

“Eu pude utilizar o Multivitamínico da Growth por 4 meses e ele me trouxe bons resultados em questão de saúde. Digo isto pois no período em que utilizei o mesmo, não tive nenhum tipo de queda no sistema imunológico que causasse gripes ou resfriados”, afirmou um consumidor.

Por outro lado, um internauta contou que comprou dois potes do Multivitamínico Growth com o objetivo de ter mais disposição por conta do cansaço e do esgotamento físico que o seu trabalho traz. “Mas ao começar a tomar a vitamina, sendo (a dosagem) uma cápsula ao dia após o almoço, em vez de proporcionar mais energia, disposição, ela fez ao contrário, deu muito sono, deu mais desânimo que tudo. Três dias de uso e parei, sem condições”, reclamou o usuário.

Em sua defesa, a empresa respondeu que a queixa do cliente não fazia sentido porque ele já sofria com problemas de cansaço e indisposição anteriormente, tendo comprado o suplemento justamente para resolvê-los.

“Estes sintomas podem ser decorrentes de uma dezena de fatores, tais fatores vão desde problemas relacionados ao sono, como horas insuficiente de descanso, dieta insuficiente e inclusive muitas patologias/doenças. Mesmo que a reclamação do produto não fosse o causar sono, esta reclamação não tem fundamento uma vez que o cliente não programou a compra e consumo do produto com base na prescrição de um profissional. Por fim, basta um mínimo de bom senso para observar que jamais seria adicionada a um suplemento alimentar fonte de vitaminas e minerais substância calmante ou que possa induzir ao sono. Uma situação que deve ser compreendida pelo consumidor é de que alimentos e suplementos podem produzir diferentes respostas nos indivíduos, é por este motivo que o Ministério da Saúde orienta que o consumo de suplementos deve ser feito após orientação de profissional medico ou nutricionista. O senhor precisa compreender que as respostas no corpo dos indivíduos podem ser diferentes”, completou a empresa.

Cuidados com o Multivitamínico Growth

Para qualquer pessoa, é fundamental consultar o médico ou o nutricionista antes de começar a tomar o suplemento, não somente para saber se ele realmente pode ser eficaz, mas principalmente para checar se ele não pode fazer mal para a saúde.

Por mais que a ingestão de nutrientes, como as vitaminas e os minerais encontrados na composição do Multivitamínico Growth, seja essencial para o funcionamento do organismo, ter um excesso de nutrientes também faz mal para a saúde.

Esse excesso pode ocorrer quando o suprimento nutricional já acontece de maneira adequada. E não tem como fugir: a melhor, mais segura e mais precisa forma de saber se sofre com alguma deficiência nutricional e/ou precisa complementar a dieta com suplementos para favorecer os resultados dos treinamentos é realmente consultado o médico ou o nutricionista.

Também é importante informar ao médico ou nutricionista caso esteja utilizando qualquer outro medicamento, suplemento ou planta medicinal para que o profissional verifique se o Multivitamínico Growth e a substância usada não podem interagir negativamente, prejudicando a saúde do organismo.

A consulta ao médico ou nutricionista antes de começar a tomar um suplemento é especialmente importante para as crianças, os adolescentes, os idosos e as pessoas que sofrem com qualquer doença ou condição específica de saúde – principalmente aqueles problemas de saúde que podem ser complicados pela ingestão de determinados nutrientes.

Caso experimente qualquer efeito colateral ao tomar o Multivitamínico Growth, procure rapidamente a ajuda médica, mesmo que o sintoma em questão não aparente ser grave.

Isso é necessário para checar a seriedade da reação, receber o tratamento apropriado caso seja necessário e saber como deve proceder em relação à continuidade do uso do produto.

Como tomar o Multivitamínico Growth

De acordo com a Growth Supplements, fabricante do Multivitamínico Growth, “a programação e a melhor maneira de encaixar esse suplemento na sua rotina dependerá de cada caso”.

A empresa explica que, conforme uma avaliação do nutricionista, o suplemento pode ser indicado simplesmente para complementar os nutrientes que faltam na dieta e ser consumido frequentemente ou ser utilizado por conta do aumento de necessidades nutricionais do organismo devido aos exercícios físicos. Neste último caso, o uso do produto estará condicionado à duração do treinamento em questão e a sua intensidade.

Portanto, antes de começar a tomar o Multivitamínico Growth, consulte o seu nutricionista, conte a ele quais são os seus objetivos, deixe que o profissional avalie as suas necessidades, espere que ele analise a composição do suplemento e, então, determine qual a dosagem, frequência de uso e duração do tratamento com o produto que você deve seguir.

Você conhece alguém que tenha tomado que afirme que o Multivitamínico Growth é bom? Tem vontade de experimentar esse suplemento? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.