Ads Top

Natubolic é Bom? Engorda? Para Que Serve, Efeitos Colaterais e Como Tomar

Natubolic

Aqui, você verá uma análise para entender se o Natubolic é bom, um suplemento de vitaminas e minerais voltado para o desenvolvimento e a definição da massa muscular, que promete evitar o catabolismo (destruição) dos músculos por fornecer aminoácidos, que são considerados fundamentais para a construção muscular.

Outros benefícios prometidos por Natubolic incluem: o favorecimento da reposição de vitaminas e minerais, o combate às substâncias oxidantes (que fazem mal) do corpo, a rápida absorção, o efeito antioxidante e a remoção de compostos tóxicos do sangue para evitar a fadiga muscular.

O produto também pode ser indicado para fortalecer o sistema imunológico e para lidar com o estresse fisiológico.

Tabela nutricional – A composição de Natubolic

Confira a seguir a tabela nutricional do suplemento.

Informações Nutricionais
Porção: 9 tabletes 
Conteúdo: 90 tabletes e 150 tabletes
 
 
    Quantidade
por porção
% IDR *
 
Valor Energético 23 Kcal 1
Carboidratos 2 g 1
Proteínas 4 g 5
Gorduras totais 0 g 0
Gorduras saturadas 0 g 0
Gorduras trans 0 g
Fibras alimentares 0 g 0
Sódio 0 mg 0
 
Blister Vermelho:      
 
Zinco 7 mg 100
Cromo 35 mg 100
Selênio 34 mg 100
 
Blister Verde:      
 
Vitamina C 45 mg 100
Vitamina D 5 mcg 100
Magnésio 78 mg 30
Cobre 900 mcg 100
Molibdênio 45 mcg 100
Iodo 130 mcg 100
Manganês 2,3 mg 100
 
Blister Azul:      
 
Vitamina A 600 mcg 100
Vitamina E 10 mg 100
Vitamina B1 1,2 mg 100
Vitamina B2 1,3 mg 100
Vitamina B3 16 mg 100
Vitamina B5 5 mg 100
Vitamina B6 1,3 mg 100
Ácido fólico 240 mcg 100
Biotina 30 mcg 100
Vitamina B12 2,4 mcg 100
* % Valores de referência com base em uma dieta de 2000 kcal, ou 8400KJ. Seus valores podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
 
Ingredientes: 

Tablete de Vitaminas (blister azul): Hidrolisado Protéico, Vitaminas, Celulose Microcristalina (aglutinante), Amido modificado e Estearato de Magnésio (lubrificantes), Dióxido de Silício (antiumectante). NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Tablete de Minerais (blister vermelho): Hidrolisado Protéico, Minerais, Celulose Microcristalina (aglutinante), Amido modificado e Estearato de Magnésio (lubrificantes), Dióxido de Silício (antiumectante). NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Tablete de Vitaminas e Minerais (blister verde): Hidrolisado Protéico, Vitaminas, Minerais, Celulose Microcristalina (aglutinante), Amido modificado e Estearato de Magnésio (lubrificantes), Dióxido de Silício (antiumectante). NÃO CONTÉM GLÚTEN

E então, será que o suplemento Natubolic é bom?

Agora que já vimos o que é e para que serve o suplemento e conhecemos a tabela nutricional do produto, vamos procurar entender se Natubolic é bom?

A estratégia que escolhemos para fazer isso foi procurar relatos e depoimentos a respeito do produto.

Em um fórum de discussões sobre suplementos na internet, uma pessoa pediu a recomendação de um suplemento para otimizar o aumento de massa muscular de uma maneira rápida, contando que já haviam lhe falado a respeito do Natubolic.

Entretanto, um internauta que respondeu a esse questionamento aconselhou a pessoa a não utilizar o Natubolic e relatou que um amigo seu tomou bastante esse suplemento e, além de não ter visto praticamente nenhum resultado, teve problemas expressivos em seu fígado.

Outro usuário também respondeu no site e deu o seguinte conselho: “Para ganhar massa muscular e ter um efeito rápido, não é só com um bom suplemento que você vai conseguir. Para ter um efeito bacana é preciso saber qual tipo de treino você faz, quanto tempo e se sua genética ajuda. Também não se esqueça de uma boa alimentação. Existem suplementos muito melhores que o Natubolic, como um bom Whey Protein, por exemplo. Converse com seu instrutor que ele pode te dar bons toques sobre isso”.

Em outro fórum online, enquanto um usuário alegou que seu farmacêutico disse que Natubolic tem os mesmos efeitos colaterais de boa parte dos anabolizantes, um internauta questionou essa afirmação e disse que considera Natubolic mais uma mentira do mercado.

Outro usuário desse mesmo fórum declarou ter utilizado o Natubolic, porém, não ter obtido muitos efeitos.

Entretanto, é nosso dever ressaltar que alguns desses depoimentos são antigos e eles podem estar desatualizados em relação à formulação encontrada atualmente de Natubolic.

De qualquer forma, sempre fica o lembrete de que pessoas diferentes podem apresentar resultados diferentes ao utilizar um suplemento. Ou seja, não é porque uma pessoa conhecida afirmou que o Natubolic é bom para ela que o mesmo se aplica a você. Isso porque cada um tem o seu próprio organismo, com suas diferentes características e necessidades, além de poder ter diferentes hábitos de alimentação e prática de atividades físicas, todos fatores que podem influenciar o resultado do produto.

A melhor forma de saber se Natubolic é bom para o seu caso em particular

É consultar um bom nutricionista de sua confiança, antes de adquirir e começar a utilizar o produto, e pedir que ele avalie a composição do suplemento e determine se ele realmente pode ser útil em relação aos seus objetivos.

Outro ponto fundamental é, além de conversar com o nutricionista, conferir com o médico se Natubolic não é contraindicado para você e não pode te fazer mal.

Informe ainda ao médico caso esteja fazendo uso de qualquer medicamento, suplemento ou planta medicinal para verificar se não faz mal utilizar a substância em questão ao mesmo tempo em que toma o Natubolic.

Natubolic engorda?

Não foram encontradas informações concretas que nos levem a crer que Natubolic engorda, até porque esse não é o objetivo do suplemento.

No entanto, se você perceber que seu peso na forma de gordura aumentou durante o uso do produto, consulte o seu médico ou nutricionista para investigar a origem do problema e verificar se ele pode estar associado ou não ao produto.

Contraindicações de Natubolic

De acordo com o que encontramos, crianças com menos de três anos de idade, mulheres que estejam grávidas, mulheres que se encontrem no período da amamentação e pessoas que possuem alergia a qualquer substância presente na composição de Natubolic não podem utilizar o suplemento.

Para as crianças de qualquer idade, os adolescentes, os idosos e as pessoas que sofrem com qualquer tipo de doença ou condição de saúde, é importante consultar o médico antes de começar a tomar Natubolic.

Efeitos colaterais de Natubolic

Ainda conforme informações pesquisadas, não foram encontrados efeitos colaterais associados ao uso de Natubolic.

No entanto, isso não significa necessariamente que eles não existam. Caso você experimente qualquer tipo de reação adversa ao utilizar o suplemento, procure rapidamente o auxílio do médico, ainda que o efeito colateral em questão não tenha a aparência de ser grave.

Isso é fundamental para verificar a seriedade do problema, saber como deve proceder em relação à utilização de Natubolic e receber o tratamento apropriado, caso se faça necessário.

Como tomar Natubolic

De acordo com informações encontradas, recomenda-se ingerir nove tabletes de Natubolic diariamente – sendo três tabletes do blíster vermelho antes da prática de atividade física, três tabletes do blíster verde e três tabletes do blíster azul antes de dormir.

Entretanto, por questões de segurança, o ideal é que você consulte o médico e/ou nutricionista para saber qual a dose indicada para você, tendo em vista a sua saúde.

Você já tinha ouvido falar que o suplemento Natubolic é bom? Tem curiosidade de experimentá-lo para o ganho de massa muscular? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.