Ads Top

Óleo de Rosa Mosqueta para Estrias Funciona? Como Usar?

Óleo de rosa mosqueta

Se você já usa produtos para cuidados com a pele e costuma ler os rótulos, deve ter notado que muitos produtos contêm óleo de rosa mosqueta. Você já ouviu falar do uso de óleo de rosa mosqueta para estrias? Será que funciona mesmo?

O óleo de rosa mosqueta é um ingrediente derivado de um processo de prensagem a frio que remove o óleo da rosa mosqueta, a fruta que fica logo abaixo da flor rosa, segundo o dermatologista de Nova York, Joshua Zeichner.

O resultado é um óleo ultra-hidratante que tem várias pessoas adeptas devido à sua capacidade de nutrir e suavizar a pele. Por isso, há também o uso do óleode rosa mosqueta para estrias. Vamos analisar em detalhes como ele funciona?

Antes disso, provavelmente é do seu interesse conferir todas as opções de óleo para estrias e saber qual é o melhor.

O que são estrias

As estrias são marcas em formas de linhas que se desenvolvem na pele. Elas ocorrem quando a pele é repentinamente esticada, o que é muito comum.

Qualquer pessoa pode desenvolver estrias, embora elas sejam mais comuns em mulheres do que em homens. Elas podem ocorrer em várias partes do corpo, como barriga, seios, coxas, parte superior dos braços, quadris, região lombar e seios.

Este tipo de cicatriz ocorre quando a pele não consegue retomar a sua forma normal após um período de crescimento intenso, muitas vezes devido à gravidez, ganho ou perda de peso ou puberdade.

Mais de 50% das mulheres ficam com estrias durante a gravidez. Saiba como prevenir e eliminá-las durante e após a gravidez.

Benefícios e usos do óleo de rosa mosqueta para a pele

Mara Weinstein Velez, membro da Sociedade Dermatológica das Mulheres dos Estados Unidos, diz que o óleo de rosa mosqueta é repleto com antioxidantes e vitaminas A e C. “Esse óleo tem propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a reduzir a vermelhidão associada à acne”, ela completa.

Esses antioxidantes ajudam a limitar a produção de radicais livres na pele que ocorrem devido a danos causados pelo sol, acrescenta ela, já que ele proporciona benefícios antienvelhecimento.

O óleo de rosa mosqueta também pode ajudar a diminuir marcas e cicatrizes escuras, observa a dermatologista Deirdre Hooper, também da Sociedade Dermatológica das Mulheres. “Embora precisemos de mais estudos para provar cientificamente a eficácia do óleo de rosa mosqueta, um estudo em 2015 mostrou melhora na textura e na aparência das cicatrizes” depois de usar esse óleo, afirmou a especialista.

Esse ingrediente também tende a ser bom para as pessoas com pele sensível, de acordo com a Dra. Zeichner: “É exatamente suave e geralmente pode ser usado em pessoas com todos os tipos de pele diferentes”, explica ela. “Óleo de rosa mosqueta contém altos níveis de ácidos graxos hidratantes, tornando-se um ingrediente útil no tratamento de condições como eczema e pele seca, onde a barreira da pele é interrompida.”

Benefícios do óleo de rosa mosqueta para estrias

O óleo de rosa mosqueta é um óleo extraído das sementes da roseira, normalmente laevigata, canina e eglanteria, e é muito utilizado para tratar doenças de pele como acne, dermatite e eczema, rugas e queimaduras causadas pelo sol, além de ser usado para atenuar cicatrizes.

O óleo de rosa mosqueta é uma fonte naturalmente rica de ácidos graxos essenciais como ômega-3 e 6. Também é rico em vitamina A, C, E e antioxidantes.

Esse óleo também contém vitamina C, que penetra na pele e é facilmente absorvida pela camada dérmica superior. A vitamina C evita a descoloração de pele e estimula a produção de fibras de colágeno. Confira em detalhes os benefícios da vitamina C para a pele.

O óleo de rosa mosqueta também ajuda na hidratação da pele e no amolecimento da epiderme. Ele também contém ácido transretinóico (vitamina A), que ajuda a regenerar os tecidos da pele danificados.

Além de todas essas propriedades, ele também apresenta propriedades anti-escleróticas, que o tornam ideal para as estrias.

Como usar óleo de rosa mosqueta para estrias

Ao contrário de outros óleos essenciais, o óleo de rosa mosqueta não precisa ser diluído e é necessário apenas uma pequena quantidade. Ele pode ser aplicado diretamente nas áreas afetadas, pois é adequado para todos os tipos de pele. Também pode ser usado em uma mistura, combinando com lavanda, neroli e capim-limão para aplicar na pele.

Antes de começar a aplicação, você primeiro deve limpar a pele de maneira adequada. Para aplicar, massageie suavemente a área com o óleo de rosa mosqueta.

O óleo deve ser esfregado na área afetada de 2 a 3 vezes por dia, no entanto, os resultados se tornam aparentes em poucos meses.

O óleo de rosa mosqueta funciona muito bem para a pele sensível e pode ser usado geralmente por um longo período de tempo como hidratante regular. É melhor não aplicar esse óleo na pele antes de tomar banho, ou será lavado com sabão e água.

Aplique óleo de rosa mosqueta com os dedos e não com algodão, porque este óleo é seco e pode ser absorvido por qualquer coisa que entrar em contato.

Antes e depois

Precauções

  • Antes de aplicar o óleo de rosa mosqueta para estrias em grandes áreas, aplique em uma pequena parte do braço para verificar se ocorre alguma reação alérgica em sua pele;
  • Lave as mãos depois de aplicar o óleo;
  • Tome cuidado para não deixar o óleo entrar em contato com o nariz ou a boca;
  • Evite a exposição imediata à raios UV após a aplicação;
  • Tome cuidado ao vestir qualquer roupa até que o óleo seja completamente absorvido;
  • Mantenha o óleo de rosa mosqueta fora do alcance das crianças.

Embora haja muitas evidências de que o óleo de rosa mosqueta seja benéfico para a pele, não há provas científicas que sustentem as alegações de que ele melhora a capacidade de regeneração da pele ou tem efeitos duradouros sobre as estrias.

Além disso, assim como a maioria dos outros produtos que você usa em sua pele, o óleo de rosa mosqueta pode causar uma reação alérgica, especialmente se tiver sensibilidade.

Referências Adicionais:

Você já ouviu dizer que o uso do óleo de rosa mosqueta para estrias é bom? Tem vontade de experimentar essa aplicação? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.