Ads Top

COMO LANÇAR UM PRODUTO FÍSICO E VENDER CÁPSULAS COMO PRODUTOR

Hoje em dia está muito na moda o consumo de encapsulados, principalmente produtos naturais. As pessoas estão acordando e entendendo que há muitos benefícios que você obtém com produtos naturais, sem precisar fazer uso de química. Mas o foco aqui nesse artigo será lhe mostrar como lançar o seu próprio produto físico encapsulado de forma econômica.

Nos últimos anos surgiram diversas empresas especializadas no lançamento de produtos físicos em formato de cápsulas. Essas empresas costumar cuidar de tudo: criação da página de vendas, arte visual, logística, registro junto a ANVISA, etc. Contudo, o problema é que para você poder lançar um produto em uma dessas plataformas você terá de desembolsar já de início cerca de 15 a 20 mil reais. Sabemos que não é qualquer um que dispõe desse montante para iniciar seu lucrativo negócio online.

Então, hoje vou mostrar a você uma forma alternativa de vender produtos encapsulados naturais como um produtor e não como afiliado.

Como Vender Cápsulas como um Produtor



Você pode a qualquer momento entrar em sites como Monetizze, se afiliar a diversos produtos em formato de cápsula e iniciar suas vendas. Porém, o que tenho pra te revelar hoje é outra “pegada”. Aqui a seguir você vai aprender como vender como um Produtor, ter seus próprios afiliados e subir pro próximo nível.

A técnica consiste no seguinte:

  • Visite casas de produtos naturais da sua cidade. Nessas casas há muitos produtos diversos, tome nota do nome e do fabricante daqueles que você pretende vender online.
  • Agora você deve procurar o Fabricante, geralmente eles tem telefone ou site para contato. Entre em contato e pergunte quem é o fornecedor/representante da sua cidade. Se não tiver um representante é melhor ainda, pois você poderá negociar para você mesmo se tornar o representante da sua cidade.
  • Falando com o fornecedor você poderá pegar o produto com ele com preço abaixo do que é vendido nas casas de produtos naturais. Agora você já tem acesso a vários produtos sem precisar desembolsar rios de dinheiro.
  • Agora você precisa registrar um domínio e contratar uma hospedagem web. E também precisará criar uma página de Vendas para vender o seu produto.
  • Para gerenciar os pedidos, eu recomendo o plugin chamado “Entrega Perfeita”, que irá permitir você inclusive imprimir as etiquetas para envio dos produtos de forma simples. Esse plugin faz parte do pacote de ferramentas chamado Ferramentas Ninja.
  • O Próximo passo é você fazer o seu cadastro no site da Monetizze. A Monetizze permite você ser um afiliado ou produtor no mesmo painel. Uma vez feito o seu cadastro, basta você cadastrar um novo produto físico encapsulado.
  • Note que a MOnetizze pode solicitar a liberação do produto pelo Vigilância Sanitária, registro na Anvisa, etc. Esses documentos você pode solicitar junto a empresa fabricante ou mesmo por intermédio do seu fornecedor.
  • Durante o cadastro do produto você poderá definir preços e também se vai aceitar participar do programa de Afiliados. Ou seja, se vocÊ vai permitir que afiliados se afiliem ao seu produto para venderem pra você. Ter afiliados é uma forma muito boa de aumentar as vendas, só é necessário calcular certinho quanto você vai querer pagar para o afiliado.
  • Pronto. Agora você é um produtor de cápsulas naturais. E note que você pode ter cadastrado diversos produtos, não há limite.

Acredite ou não, com pouco dinheiro, cerca de mil reais, você consegue fazer tudo o que eu citei acima. Então, de fato, é realmente uma forma alternativa deveras mais econômica do que você contratar empresas especializadas nesse tipo de lançamento.

Vantagens de ser Produtor e não Afiliado

Ser um produtor é um outro nível, possui diversas vantagens, dentre as quais destaco as seguintes:

  1. Você ter afiliados vendendo pra você. Uma vez que você ativa o programa de afiliados, você poderá ter afiliados vendendo pra você o seu produto ou os seus produtos.
  2. Você não perde mais comissões. Quem é afiliado corre o risco de efetuar uma venda e não receber por ela, isso ocorre devido a falhas no sistema ou mesmo desvio de comissões. Sendo o produtor, todas as vendas vão contabilizar pra você, não tem como você não receber pela venda.
  3. Você não fica mais refém dos produtores. Como um afiliado você fica refém do produtor, pois a qualquer hora ele pode mudar as regras de divulgação do produto dele, pode cancelar a afiliação ou mesmo para de vender o produto. Sendo o produtor você escapa de todos esses problemas.
  4. Faça o seu preço. Uma vez que você controla o preço do produto, você consegue aumentar ou diminuir o valor e com isso pode ficar mais competitivo. Vendendo produtos mais barato que seus concorrentes poderá ser o seu diferencial.

Formas de Divulgação

Uma desvantagem dessa técnica é que você terá de trabalhar com nomes de produtos que já existem, que já estão devidamente registrados e legalizados para comércio nacional. Porém isso não é necessariamente um problema. Por exemplo, quando alguém procura por Maca Peruana, não está procurando um produto específico, mas qualquer produto que contenha esse ingrediente em especial. A pessoa está na verdade procurando algum produto que tenha esses benefícios. Do mesmo modo, quando alguém procura no Google por “Como Emagrecer” não está procurando por um produto em específico, mas qualquer um que dê a ela esse efeito.

Isso pode parecer óbvio, mas é exatamente isso que faz o seu negócio dar certo. Você pode por exemplo ranquear termos utilizando “SEO” e vender o seu produto encapsulado como produtor.

Nada lhe impede também de trabalhar as mesmas estratégias de divulgação que você fazia como afiliado, ou seja, anúncios pagos em Facebook, Taboola, Google Ads, etc. Não há limite, o céu é o limite.

Pense só a quantidade de produtos naturais que existem aí no mercado, todos esperando você vendê-los. Basta pensar um pouco fora da caixa.

Note que isso que você aprendeu aqui não vai aprender em nenhum outro lugar. Ninguém ensina essas coisas, todo mundo quer quer você seja “gado” e vá junto com a manada encher os bolsos de algum outro produtor vendendo os produtos dele como um afiliado.

O post COMO LANÇAR UM PRODUTO FÍSICO E VENDER CÁPSULAS COMO PRODUTOR apareceu primeiro em Anderson Makiyama.


Se você ficou com alguma dúvida ou deseja acrescentar algum ponto neste artigo, deixe nos comentários.
[no-sidebar]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.