Ads Top

Cartigen C é Bom? Para Que Serve, Indicações, Composição e Bula

Cartigen C

Confira se o suplemento Cartigen C é bom e conheça outros detalhes a respeito dele, como para que serve, suas indicações e composição vide a bula.

Por ficarem expostos nas prateleiras das farmácias e serem de venda livre, alguns suplementos podem chamar a nossa atenção. Entretanto, antes de investirmos em qualquer um desses produtos, é preciso pesquisar e saber se eles realmente podem ser bons para a nossa saúde. É o que vamos fazer com o Cartigen C abaixo.

Depois que ficar mais familiarizado com este suplemento, aproveite para conhecer melhor os benefícios da vitamina C para a pele e os benefícios da vitamina C para o cabelo.

A composição de Cartigen C

Cartigen C é um produto à base de colágeno, vitamina C e vitamina H (vitamina B7/biotina), que aparece apresentado na forma de pó para preparo de bebida. A seguir você confere a tabela com as informações nutricionais do produto:

Porção de 12 g (1 sachê)
  Quantidade por porção VD%
Valor energético 36 kcal = 15kJ 2%
Carboidratos, dos quais 0 g 0%
Açucares 0 g **
Polióis 0 g **
Amido 0 g **
Dextrinas 0 g **
Proteínas 9 g 12%
Gorduras totais, das quais 0 g 0%
Gorduras saturadas 0 g 0%
Gorduras trans 0 g **
Gorduras monoinsaturadas 0 g **
Gorduras poli-insaturadas 0 g **
Colesterol 0 mg **
Fibra alimentar 0 g 0%
Sódio 0 mg 0%
Vitamina C 45 mg 100%

*Percentual dos Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kJ. Seus valores diário podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energética.
**VD não especificado. Não contém sódio. Não contém gorduras. Sem adição de açucares.

Para que serve – Quais as indicações de Cartigen C?

As promessas do suplemento incluem: auxiliar no tratamento da artrite reumatoide, ajudar no pós-operatório de cirurgias articulares, melhorar a qualidade da articulação e atuar na prevenção e no tratamento da osteoartrite.

O grande destaque da composição de Cartigen C é o colágeno, que é apresentado como a proteína mais abundante do organismo e como um componente principal dos ossos, músculos, tendões, ligamentos e pele, além de ser encontrado em outras partes do corpo como os dentes, os vasos sanguíneos e as córneas.

Existem pelo menos 16 tipos de colágeno, no entanto, os principais são os tipos I, II, III e IV. O primeiro tipo corresponde a 90% do colágeno no corpo e fornece estrutura aos ossos, tendões, dentes, cartilagens fibrosas, pele e tecido conjuntivo.

Já o tipo II é encontrado nas cartilagens elásticas, que amortecem as articulações, enquanto o tipo III oferece suporte à estrutura dos músculos, órgãos e artérias. Por fim, o quarto tipo está presente nas camadas da pele, completou a nutricionista.

Conforme você envelhece, o seu corpo produz menos colágeno e produz colágeno de baixa qualidade. Um dos sinais visíveis disso é na sua pele, que se torna menos firme e flexível. A cartilagem também enfraquece com a idade.

E então, será que Cartigen C é bom?

Podemos encontrar depoimentos positivos acerca do suplemento na internet. Um usuário classificou Cartigen C como “muito bom” e afirmou que o suplemento estava ajudando em relação aos seus problemas no tornozelo.

Na seção de comentários na página de venda do suplemento em um site da internet, um consumidor identificado relatou que utilizou o produto por recomendação médica e avaliou que o mesmo auxiliou seu problema de dor no joelho.

Na parte de avaliações de Cartigen C em outra página de venda online, outro internauta apontou que o suplemento satisfaz as expectativas, enquanto mais um cliente escreveu que o produto é muito bom e que a sua mãe o utiliza há anos por indicação médica.

Entretanto, não é somente porque o suplemento foi positivo para essas pessoas que podemos afirmar com certeza que Cartigen C é bom para todos os casos. Isso porque cada consumidor pode apresentar uma condição de saúde com características diferentes, que podem responder bem ou não ao uso do produto.

Observe que alguns dos comentários mencionados aqui relataram que o uso do suplemento veio por indicação médica. Portanto, antes de iniciar o tratamento com Cartigen C, é fundamental que você procure o médico e/ou nutricionista para confirmar que o produto realmente pode contribuir com o seu caso em particular.

Na consulta, o profissional avaliará o seu quadro detalhadamente e analisará a formulação do suplemento para determinar se o produto pode ser útil de alguma maneira para você. Se não for, ele certamente indicará outra estratégia eficiente para o seu caso.

Jamais use o suplemento em substituição a algum tratamento prescrito por um profissional de saúde porque isso poderá ser um tanto quanto perigoso para a sua saúde.

Vimos acima que as promessas de Cartigen C incluem auxiliar no tratamento da artrite reumatoide e atuar na prevenção e no tratamento da osteoartrite. Pois bem, essas duas são doenças sérias, que podem gerar complicações e, portanto, precisam ser cuidadas conforme o tratamento completo que foi indicado pelo médico.

A artrite reumatoide aumenta o risco de desenvolver secura nos lábios e na boca, osteoporose, nódulos reumatoides, infecções, síndrome do túnel do carpo (compressão de um nervo no punho que gera dormência e formigamento na mão), problemas cardíacos, doença pulmonar e linfoma (um tipo de câncer).

Por sua vez, a osteoartrite costuma resultar em dor crônica, gera dor e rigidez nas articulações que podem se tornar severas ao ponto de dificultar a realização de atividades rotineiras do dia a dia e favorecer o desenvolvimento de depressão e distúrbios do sono, em decorrência da dor e da incapacidade provocadas pela doença.

Cuidados com Cartigen C

O suplemento não pode ser utilizado pelas pessoas que sofrem com hipersensibilidade (alergia intensa) a qualquer um dos componentes de sua fórmula e também é contraindicado para crianças e para os pacientes que sofrem com hipertensão.

Já as mulheres grávidas não podem fazer uso do produto sem que haja a orientação médica.

Entretanto, para qualquer pessoa é fundamental consultar o médico antes de começar a fazer uso do produto para saber se ele é realmente indicado para o seu caso em particular, verificar se não pode fazer mal e conferir em qual dosagem, frequência de uso e por quanto tempo no máximo Cartigen C pode ser utilizado com segurança.

Caso experimente qualquer efeito colateral em decorrência do tratamento com o suplemento, procure rapidamente o auxílio médico, mesmo que não imagine se tratar de um problema tão grave assim.

Isso é importante para verificar a seriedade do sintoma em questão, receber o tratamento necessário e saber se pode continuar ou não a fazer uso do produto com segurança.

Referências Adicionais:

Você já tinha ouvido falar que Cartigen C é bom? Pretende utilizar este suplemento para alguma condição? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.