Ads Top

Exercícios para Afinar o Rosto Funcionam? 7 Mais Famosos

Exercício para afinar rosto

Veja as opções mais famosas de exercícios para afinar o rosto e confira uma análise de especialistas acerca de sua eficácia, além de algumas dicas.

Já percebeu como pode ser difícil para o ser humano ficar satisfeito com a sua própria aparência? Por exemplo, enquanto algumas pessoas reclamam de ter um rosto muito magro, outras não estão felizes com o fato de ter um rosto mais cheinho e gostariam de afiná-lo.

Para essas últimas, uma alternativa sugerida pode ser realizar exercícios para afinar o rosto. Mas será que eles realmente funcionam ou essa tática não passa de mais um mito?

Caso este seja mesmo o seu objetivo, veja como emagrecer o rosto rápido com 10 dicas, ou se for exatamente o contrário, vale a pena também conhecer como engordar o rosto rápido.

7 exemplos de exercícios para afinar o rosto

A única maneira de perder peso nas bochechas é diminuir o peso corporal de maneira geral com o auxílio de uma dieta saudável e da prática de exercícios físicos.

Entretanto, embora não seja possível perder peso localizado ao redor do rosto, alguns exercícios faciais podem ajudar a tonificar os músculos no entorno da face.

Por sua vez, a escritora da área médica Noreen Kassem afirmou, em artigo publicado, que a alimentação e uma rotina regular de atividades físicas podem não afetar os “bloquinhos” de gordura nas bochechas e no rosto.

“Os músculos faciais têm que ser isolados, atingidos e exercitados para tonificar e emagrecer, assim como você faz com os outros músculos do seu corpo”, declarou Kassem.

A escritora da área médica também ensinou como fazer os seguintes exercícios para afinar o rosto:

1. Para emagrecer bochechas gordinhas

“Enquanto sentado ou de pé na posição reta, incline a cabeça para trás em direção ao teto e empurre o queixo para fora. Ao mesmo tempo, sugue as bochechas o máximo possível. Segure a posição por cinco segundos, relaxe e repita entre 10 a 15 vezes”, explicou.

2. Para definir as maçãs do rosto

“Emagreça e levante as bochechas para evitar a aparência de papadas e definir as maçãs do rosto com esse exercício. Sente ou fique em pé na posição ereta e coloque os seus dedos em cada maçã do rosto para levantar gentilmente a pele acima e sobre as maçãs do rosto. Abra a sua boca para formar uma estrutura longa e oval. Segure isso por cinco segundos, relaxe e repita. Você deve sentir resistência nos músculos das bochechas; isso tonifica e emagrece o rosto”, escreveu.

3. Para emagrecer a parte inferior da face

“Para diminuir a gordura ao redor da boca e do queijo, trabalhe esses músculos usando dois dedos de cada mão para puxar gentilmente para baixo os cantos da boca. Enquanto segura essa posição para criar resistência muscular, levante a boca por meio de um sorriso enquanto manter os lábios fechados. Conte até cinco antes de relaxar e repetir”, aconselhou.

4. Para tonificar o queixo

“Enquanto sentado ou em pé na posição reta, incline a sua cabeça para trás e olhe em direção ao teto. Mova o lábio inferior sobre lábio superior tanto quanto possível. Você deve sentir resistência no pescoço e nos músculos do queixo perto dos ouvidos. Segure isso por uma contagem de cinco a 10, relaxe e repita até 15 vezes”, indicou.

Em artigo publicado, o personal trainer pós-graduado em treinamento de força e atividade Carlos Bruce disse que além de fazer exercícios para afinar o rosto com o intuito de fortalecer a musculatura, tonificar, drenar e auxiliar a desinchar a face, é importante adotar hábitos saudáveis.

Isso inclui a prática de atividades física, a alimentação balanceada e a ingestão de muita água a cada dia. O personal trainer também apresentou alguns exercícios para afinar o rosto. São eles:

5. Para eliminar o queixo duplo

“O exercício para eliminar o queixo duplo tem como objetivo fortalecer os músculos do pescoço e ajudar a eliminar a camada de gordura que forma o queixo duplo. Para fazer o exercício é necessário sentar, apoiar o braço em uma mesa e colocar a mão fechada embaixo do queixo, formando um punho com a mão. Em seguida, empurrar o punho e pressionar o queixo, mantendo a contração por 5 segundos e repetir o movimento por 10 vezes”, orientou.

6. Para diminuir as bochechas

“Este exercício promove a contração dos músculos da bochecha, o que resulta na diminuição e, consequentemente, afinação do rosto. Para fazer esse exercício, basta sorrir e forçar ao máximo os músculos da face, mas sem fazer força com o pescoço. O sorriso deve ser mantido por 10 segundos e depois relaxar por 5 segundos. É recomendado repetir esse movimento por 10 vezes”, ensinou.

7. Para a testa

“Os exercícios para testa têm como objetivo estimular a musculatura local. Para fazer esse exercício, basta franzir a testa, tentando aproximar as sobrancelhas o máximo possível, com os olhos abertos, e manter essa posição por 10 segundos. Em seguida, relaxar o rosto, descansar por 10 segundos e repetir o exercício 10 vezes”, aconselhou.

“Outra opção de exercício para testa é levantar as sobrancelhas o mais alto possível, mantendo os olhos abertos, depois fechar os olhos por 10 segundos e repetir o exercício 10 vezes”, completou.

Mas será que esses e outros exercícios para afinar o rosto realmente funcionam?

O personal trainer pós-graduado em treinamento de força e atividade Carlos Bruce destacou que como o tipo de rosto varia de pessoa para pessoa, os exercícios necessários para emagrecer o rosto também podem variar.

Ou seja, o fato de um exercício para afinar o rosto funcionar para uma pessoa não significa necessariamente que ele vai dar certo para outra.

Entretanto, é importante saber que existem poucas pesquisas clínicas sobre a eficácia dos exercícios faciais.

Segundo a publicação, especialistas como o chefe de cirurgia plástica facial e reconstrutiva da Escola de Medicina da Universidade de Boston, nos Estados Unidos, Jeffrey Spiegel, acreditam que os treinos faciais de explosão muscular são um fracasso.

Por outro lado, um pequeno estudo feito pelo professor de dermatologia da Universidade Northwestern, dos Estados Unidos, Murad Alam, mostrou alguma promessa em relação à possibilidade de melhoria com os exercícios faciais.

Mas é preciso ponderar que a pesquisa em questão é pequena e que são necessários experimentos mais profundos para confirmar que essas promessas realmente podem se concretizar.

Além disso, não dá para escolher em qual área do corpo a prática de exercícios provocará a queima de calorias e embora os exercícios faciais possam fortalecer os músculos, não é apenas o ato de sorrir ritmicamente que vai fazer as bochechas fiquem mais magrinhas.

A única maneira saudável e não cirúrgica de diminuir a gordura facial é reduzir o peso de maneira geral, por meio da dieta e das atividades físicas.

Precisamos registrar também que cada pessoa tem um tipo físico diferente e um rosto mais cheinho pode ser resultado da estrutura óssea de cada um e não apenas do percentual de gordura.

Ou seja

Para quem deseja deixar o rosto mais fino, vale a pena procurar a ajuda médica para saber qual é o método mais seguro e eficiente para o seu caso em particular, tendo em vista a saúde, o peso e a estrutura óssea de cada um.

Lembre-se de que este artigo serve unicamente para informar e jamais pode substituir as recomendações embasadas e qualificadas de um médico.

Fontes e Referências Adicionais:

Você já conhecia esses exercícios para afinar o rosto? Pretende experimentar algum? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.