Ads Top

Atleta Vegana Estabelece Recorde Mundial ao Ficar Mais de 4 Horas na Posição de Prancha Abdominal

Recorde de prancha

Você talvez tenha muitas dificuldades em permanecer apenas uma um minuto na posição de prancha abdominal, fala a verdade!

É muito provável então que você fique de queixo caído ao saber que uma atleta vegana estabeleceu um novo recorde mundial ao permanecer 4 horas, 19 minutos e 55 segundos na posição.

Entenda por que a prancha é um ótimo exercício físico e quanto tempo você realmente precisa segurar a prancha para ver resultads.

A nova recordista Dana Glowacka, uma atleta vegana e praticante de yoga, pode fazer parecer que tudo isso é fácil, mas ela é a primeira a admitir que foi preciso muita dedicação e trabalho duro para chegar ao recorde.

“Meu filho encontrou o recorde de tempo em prancha abdominal no livro do Guinness World Records e me disse que eu poderia quebrá-lo. Nós nem sabíamos quem era a pessoa que segurava a prancha, mas eu estava pronta para aceitar o desafio e ver quanto tempo eu poderia permanecer forte. Minha primeira tentativa foi de quatro minutos.

Acha que ela é a única? Conheça 10 fisiculturistas veganos mais famosos e seus impressionantes resultados!

Como Dana passou de quatro minutos a mais de quatro horas?

A própria atleta afirma que o principal é a prática e a persistência. Ela simplesmente começa o dia fazendo uma prancha todas as manhãs. “Segurar pranchas em séries é seguro e ajuda a desenvolver a resistência mente-corpo”, diz ela. “Digamos que você possa segurar por dois minutos. Comece com três séries por dia.”

Você pode espalhar essas séries durante todo o dia para aumentar sua resistência física e mental. Dana Glowacka recomenda fazer a primeira pela manhã, a segunda antes do almoço e a terceira mais tarde, à noite:

  • Série 1: 2 minutos pela manhã (pode ser lateral;
  • Série 2: 2 minutos antes do almoço (pode ser lateral);
  • Série 3: 2 minutos antes do jantar ou na hora de dormir (tente agora uma prancha reta).

Quando o dia terminar, você vai ter praticado seis minutos de prancha abdominal. À medida que você fica mais forte, você pode aumentar essas séries para três minutos, cinco minutos e assim por diante, sempre desafiando seu próprio corpo a evoluir.

“Brincar com séries e números é o segredo para construir uma prancha mais forte da maneira mais segura”, diz ela.

Aproveite para conferir 7 exercícios para prancha abdominal que você pode aproveitar para variar suas séries dia após dia.

Ao usar essas dicas da recordista mundial no assunto e aumentar sua força e resistência, as pranchas se tornarão cada vez mais fáceis de praticar. Não perca tempo e comece hoje mesmo!

Você já tentou fazer prancha abdominal alguma vez? Pretende incluir agora na sua rotina? Comente abaixo!

Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.