Ads Top

O que é a teoria de Martingale

O Mundo de investimentos, por mais que se tenha especulação, não é um jogo de apostas. Quanto mais avançamos nosso saber no Mundo trade, mais a vontade de ter conhecimento sobre o tema, nos toma. Chega de teoria ( o que julgamos muito importante). Mas vamos aprender algo sobre a prática? Sabe o que é e como usar a teoria de martingale? 

Martingale

Teorias matemáticas tendem a ser usadas em diversas profissões e até mesmo no nosso cotidiano. Para a esfera de investimentos, diversas teorias funcionam muito bem na prática. Esse pode ser o caso da teoria de Martingale, quando inteligentemente usada. Aposto que você deve estar bastante curioso sobre toda essa estrutura estratégica, certo?

Então chega de papo e vamos lá aprender como funciona martingale na prática!

O que é martingale?

O método tem em sua morfologia um significado ligado a pedaços de corda ou até mesmo em ligação a uma vila na França. Porém, para o Mundo trade ou para o meio matemático, está longe de ter esse significado.

Para os matemáticos, martingale é um modelo de jogo justo/honesto. Uma maneira de não ter como prever ou diminuir as possibilidades de cada jogada.

Já para os acionistas, investidores, traders e todo esse segmento, ele é um tipo de estratégia que possibilita uma tacada agressiva, mas apresenta uma lógica de retorno sobre o valor investido, interessante.

Como Funciona na Matemática?

Para os matemáticos, jogos como o de baralho ou o de dominó, não funcionam como um jogo totalmente justo. Isso porque é possível “contar cartas”. Não entendeu? A partir das cartas que vão saindo, ou das peças de dominó, é possível se aproximar quais serão as próximas jogadas.

Isso que descrevemos acima, não é martingale! Na matemática, o metodo é a teoria de que o conhecimento de eventos anteriores não reduz a incerteza sobre os eventos futuros. Entendeu? Para o martingale só o que vale é aquele momento “presente”.

Jogos tido como martingale excluem a possibilidade de estratégias de ganho baseadas no histórico do jogo, portanto, são um modelo de jogos honestos.

Martingale para os Traders Vale a Pena?

Para os trader, de nada tem haver em comparação a teoria matemática. A estratégia Martingale no mundo trade significa que você vai dobrar o valor do investimento nas ações “apenas quando perde”.

Isso porque essa estratégia parte do princípio que quanto mais você erra, mais aumenta as chances de você acertar sequencialmente. Interessante, certo? Não entendeu? Vamos dar um exemplo abaixo:

  • Primeiro trader: 100 Reais para ganhar x2. (perdido)
  • Segundo trader: 200 Reais para ganhar x2.(perdido)
  • Terceiro trader: 400 Reais para ganhar x2.(ganho)

O valor ganho a partir do terceiro investimento (400R$), para além de cobrir os custos da primeira e segunda especulação(100+ 200 $), geraria lucros.

Vale a pena usar martingale no trader?

Sim, vale muito a pena usar dessa estratégia. Para primeiro momento, vale lembrar que só vale a pena para traders mais avançados, que tenham uma boa taxa de acerto.

Se você for iniciante, pense bem antes de usar esta estratégia Martingale. Todos temos, mais dias ou menos dias, momentos de “maré de azar”. Se nesses momentos você insistir em usar da estratégia martingale, as chances de quebrar sua banca é extremamente grande.

Fiquem atentos! deixe uma reserva diária para a estratégia de martingale. Dessa maneira, você estará resguardado, sabendo que daquela margem você não passa, saindo negativo ou até mesmo positivo… Tenha metas e margens.

 

Gostou? Venha aprender sobre as melhores corretoras de 2020! Você vai adorar…

 

 

 

The post O que é a teoria de Martingale appeared first on Opções Binárias com Binariedade.


Se você ficou com alguma dúvida ou deseja acrescentar algum ponto neste artigo, deixe nos comentários.
[no-sidebar]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.