Ads Top

‘‘Renda fixa e variável’’ – O que mudou nesses últimos dias?

Investimentos são uma forma de ganho de capital, ou mesmo uma estratégia para que montantes poupados por uma pessoa ou empresas/grupos de pessoas não percam o poder de compra ao longo do tempo. Para que os objetivos futuros sejam alcançados, as estratégias adotadas com os investimentos devem ser bem pensadas.

rendas variaveis

Dinheiro não se cria do nada… os investimentos diversos nada mais são do que empréstimos de capital a uma entidade (bancos, empresas, governos, dentre outros) pelo qual ocorre remuneração periódica. Por essa característica, o andamento do país e sua economia, geração de emprego, taxas de juros, inflação e outras variáveis estão diretamente ligadas aos investimentos.

Somando-se a isso, temos a pandemia de coronavírus, que afetou e irá afetar a economia mundial em grande escala. Mesmo que o governo escolha por encerrar o período de quarentena, temos uma economia globalizada, influenciada pelos demais países e suas crises.

Já vínhamos passando por mudanças na economia brasileira. Com a pandemia chegando ao Brasil, há um mês, elas se acentuaram. Vamos saber mais sobre o assunto?

Como Está Investir Em Renda Fixa?

Sucessivamente, até mesmo antes de a pandemia chegar ao Brasil, o governo brasileiro vinha cortando a taxa básica de juros. A ela estavam atrelados os rendimentos dos investimentos em renda fixa, que foram perdendo rentabilidade.

Durante a pandemia, o governo fez novo corte da taxa Selic. Segundo projeções feitas por sites especializados, alguns investimentos em renda fixa já não compensam as perdas pela inflação.

Essas mudanças significam que a renda fixa deve parar? Provavelmente não, pois as pessoas ainda assim precisarão manter uma reserva de emergência. Entretanto, a tendência é que diminuam os percentuais investidos do montante total empregado como investimento.

O que tornou a renda variável mais interessante?

A renda variável representa maiores riscos ao investidor. Para que ele esteja mais disposto a investir, a diferença entre colocar seu dinheiro em investimentos mais seguros (renda fixa) e renda variável deve ser significativa, a fim de compensar os riscos.

Quando o investidor entra para a renda variável, é preciso ter mais atenção aos movimentos de mercado. Se a renda fixa está atrelada à taxa básica de juros, com anúncios oficiais e estabelecido o rendimento na data de compra de títulos, na renda variável podem ocorrer alterações diariamente ou em períodos curtos. A longo prazo, os ganhos esperados são maiores, considerando bons cenários econômicos.

O Que Aconteceu Nos Últimos Dias E O Que Está Por Vir?

As economias brasileira e mundial passarão por problemas. Parar a capacidade produtiva significa reduzir a circulação de bens e, portanto, diminuir os rendimentos de investimentos. Para quem possui um grau maior de instrução no mercado financeiro, pode surgir uma oportunidade de crescimento de ganhos no momento em que as bolsas de valores reagirem positivamente, quando houver um sinal de melhoria econômica.

A renda fixa não será abandonada pelos investidores, pela sua segurança. Será necessário observar qual o grau de endividamento do governo em medidas na área econômica, o que afetará a emissão de títulos de tesouro direto.

Por Fim

rendas variaveis

Cautela e um olhar atento serão importantes para uma recuperação do país, da economia e, pensando de forma individual, para retomar o valor investido, o que pode ajudar a passar pelos momentos difíceis que virão. Novas oportunidades de negócios (cujo rendimento pode superar os investimentos tradicionais) podem ser vislumbradas com a experiência da paralisação, que pode acontecer novamente no futuro e, nos investimentos em renda fixa ou variável, será necessário acompanhar os próximos passos do governo e da sociedade.

 

Esse texto foi gentilmente escrito pelo site “O Blog do Mestre” para o site Binariedade. O Blog do Mestre possui artigos sobre cultura, variedades, materiais para escola, graduação e concursos, entretenimento e muito mais.

 

The post ‘‘Renda fixa e variável’’ – O que mudou nesses últimos dias? appeared first on Opções Binárias com Binariedade.


Se você ficou com alguma dúvida ou deseja acrescentar algum ponto neste artigo, deixe nos comentários.
[no-sidebar]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.