Ads Top

🥇Digital Influencer 🥇 O que é? Como ser? [TUDO REVELADO]🥇

Você chegou até aqui interessado em como se tornar um digital influencer? Nesse artigo vamos explicar tudo que você precisa saber!!

como ser um influenciador digital influencer

Hoje mais de 3 bilhões de pessoas usam ativamente as mídias sociais. Isso significa que, com a estratégia de marketing correta e a campanha digital, você pode alcançar literalmente bilhões de clientes em potencial em todo o mundo.

No que diz respeito às compras on-line, 74% das pessoas confiam nas redes sociais para orientá-las nas decisões de compra.

As pessoas hoje em dia buscam tudo na internet antes de comprar. Querem saber se estao pagando o melhor preço.

Se estão fazendo a escolha certa ou errada.

Querem saber o que as outras pessoas estão falando sobre os produtos.

Querem saber se o produto ou a marca é confiável ou não.

Isso significa que 3 em cada 4 clientes nas mídias sociais olharão para os gostos de familiares, amigos e o DIGITAL INFLUENCER para obter análises de produtos ou itens antes de investir, e é por isso que o marketing de influenciador se tornou uma parte tão imperativa do marketing on-line no mercado.

Dividimos o artigo em 15 tópicos a seguir!

  1. Como ser um influenciador de mídia social ou digital influencer
  2. Encontre o seu nicho
  3. Crie sua marca
  4. Crie uma presença unificada
  5. Publique seu conteúdo
  6. Coloque sua personalidade do outro lado
  7. Interaja com seu público
  8. Rede de contatos
  9. Seja consistente
  10. Seja paciente
  11. Crie um site
  12. Seja mais experiente
  13. Análise é tudo
  14. Faça um plano
  15. Conclusão

Quer ser um digital influencer ou influenciador digital?

Quer aprender todas as dicas e macetes com um influenciador digital de sucesso? 

Clique no botão a seguir e aprenda como ser um digital influencer de sucesso com Influencer Academy da GABRIELLA FERREIRA. 

VALE MUITO A PENA

digital influencer saiba mais

Mas o que é um digital influencer influenciador digital?

etapas influenciador digitalUm digital influencer é uma pessoa que utiliza as mais diversas REDES sociais para opinar sobre marcas ou produtos específicos, influenciando aqueles que os seguem e acompanham.

O conceito de um influenciador é simples – eles são uma pessoa ‘normal’ que é um representante do público em geral, revisando e discutindo honestamente produtos e construindo um relacionamento de confiança com seu público.

Eles têm o poder ajudar na decisão de compra de produtos específicos, fazendo os reviews no YouTube, Faebook, Twitter e Instagram, entre outros, utilizando efetivamente sua autoridade, conhecimento, autenticidade, alavancagem ou posição de poder dentro da indústria para se envolver com seus seguidores.

Como ser um influenciador digital?

Segundo estudos o mercado de digital influencer será uma indústria de US $ 10 bilhões até o ano 2020.

É bastante inegável que os influenciadores das mídias sociais não estão apenas aqui para ficar, mas o setor está ficando cada vez mais formidável. Com influenciadores os irmãos Felipe e Luccas Neto acumulando milhões e milhões de visualizações em alguns vídeos do YouTube, não é difícil ver por que as marcas optam por fazer parceria com influenciadores de mídia social para promover seus produtos.

Então, como você se torna um influenciador de mídia social?

Encontre o seu nicho

Você precisa inicialmente segmentar, e de preferência falar de algo que você tenha certa afinidade. Por exemplo, se você é uma pessoa que gosta de cozinhar, que tal falar sobre comida? Ou gosta de animais, que tal falar sobre alimentos e acessórios para pets?

Você tem que encontrar um local que possa colocar sua marca e criar um espaço para construir uma audiência.

Você precisa encontrar um nicho que forma a base da sua marca de mídia social, o ideal é encontrar algo que não é muito concorrido, mas como hoje tem tanta concorrência, isso acaba ficando mais difícil, então se não encontra algo que goste e não tem concorrência, escolha o nicho que goste e faça bem feito!. Da mesma forma, evite falar de algo que você não tem a mínima ideia do que se trata só porque tem bastante buscas ou está em evidência. Isso com o tempo te cansará e pode fazer com que você desista mais fácil.

Não importa sobre o que você quer falar, mas é preciso pensar em como será diferente. O que pode fazer com que você chame a atenção das pessoas?

Quer ser um digital influencer ou influenciador digital?

Quer aprender com uma influenciadora digital de sucesso? Quer aprender todas as dicas e macetes para ter sucesso?

Clique no botão a seguir e conheça o Influencer Academy da GABRIELLA FERREIRA. VALE MUITO A PENA

digital influencer saiba mais

Crie sua marca

influenciador digital youtubeO próximo passo para se tornar um influenciador nas mídias sociais é trabalhar na construção de sua marca . Você precisará fazer sua pesquisa e descobrir o que precisa fazer para ter a maior chance de sucesso.

Pesquise sobre o nicho que você tentará influenciar.

Quem são os principais digital influencer?

Quais tipos de conteúdo estão obtendo engajamento nesse setor?

Quais marcas estão trabalhando com influenciadores nesse setor?

Onde poderia ter espaço para você?

Como você poderia trabalhar esse espaço a seu favor e construir seu nicho?

Pense em como você quer que sua marca seja. Você está se tornando um influenciador com um ‘nome’ como o Felipe Neto fez com o dele?

Você está fazendo marketing como você e, consequentemente, aderindo ao seu nome?

Decida como você iniciará sua presença e crie sua estratégia de conteúdo, seu tom de voz e sua marca em torno disso.

Criar uma presença unificada

redes sociais digital influencerDescubra com quais plataformas você deseja se trabalhar e comece a criar suas contas nas mídias sociais da melhor forma.

É importante entender cada plataforma de rede social antes de começar a criar estratégias.

Com qual frequência postar no Instagram?

Qual horário as pessoas mais estão online?

Quantos vídeos no youtube devo postar?

É melhor se concentrar em algumas plataformas com as quais você tem mais afinidade e fazer publicações de forma consistente, do que tentar fazer postagens em diversas mídias sociais e acabar não tendo consistência.

Depois de decidir com quais plataformas você vai trabalhar, é hora de criar uma marca consistente em todas as plataformas.

Pense em algo que visualmente atraia a atenção, olhe as marcas dos maiores influenciadores para se inspirar, mas não COPIE!

Publique seu conteúdo

Agora é hora de começar a publicar. Trabalhe na criação de seu conteúdo e publique com regularidade. ISSO É O MAIS IMPORTANTE E TALVEZ O SEGREDO DO SUCESSO,

Faça sua pesquisa sobre quais tipos de conteúdo funcionam melhor em cada plataforma. Quantas # são ideais para o Instagram? Os gifs aumentam o engajamento no YouTube? Qual é o tamanho ideal dos vídeos. Qual é o tempo que gera atenção mas não gera cansaço, para que a pessoa desista de assistir. Novamente, se inspire nos grandes influenciadores, mas NÃO COPIE.

A cópia pode ser um grande tiro no  pé.

Pesquise as hashtags que recebem muita interação e não deixe de colocá-las em suas postagens. Vá a tópicos que tendem a se tornar relevantes e tenha mais atenção em suas postagens. Relacione seu conteúdo a coisas que estão fazendo o público falar atualmente como quarentena, corona virus, etc.

Publique seu conteúdo e esteja sempre estudando e se atualizando. O mundo das mídias sociais é muito dinâmico e muda a todo tempo!

Clique no botão a seguir e conheça o Influencer Academy da GABRIELLA FERREIRA. VALE MUITO A PENA

digital influencer saiba mais

Coloque sua personalidade do outro lado

digital influencer o que éO jeito como você leva as informações ao público e aos possíveis consumidores é o grande segredo de um um bom digital influencer. As pessoas não buscam necessariamente os influenciadores digitais para ver anúncios brilhantes de produtos, mas sim a avaliações sinceras e diretas das coisas que poderiam estar interessadas em comprar.

Os influenciadores mais bem sucedidos tem personalidades bastante marcantes e é por isso que sua personalidade é uma ferramenta importante para a construção de sua marca.

Trabalhe a comunicação. Se você vai fazer vídeos treina bastante. Leia sobre empatia!

Pitadas de humor são bastante importantes também, acabam prendendo mais a atenção, saber mesclar humor com seriedade ao passar a mensagem que você quer passar é super importante.

Seja sempre você mesmo, seja real, isso vai incentivar as pessoas a te seguirem e verem que você são como elas e acaba passando uma mensagem mais forte ao seu público.

Interaja com seu público

Um digital influencer depende de seu relacionamento com o público, o que significa que você não pode simplesmente confiar na publicação de seu conteúdo e esperar que as pessoas se envolvam com ele. Responda as pessoas, interaja com elas.

A chave está na palavra relacionamento – o que significa que é uma via de mão dupla. O envolvimento com o seu público é essencial, e a construção de um espaço no qual eles possam se envolver, confiar e desfrutar do seu conteúdo é essencial para o seu sucesso como influenciador digital.

Rede de contatos

Pense em usar o Facebook  para ver quais eventos estão acontecendo na sua região. Lá provavelmente estarão empresários, outros influenciadores digitais, empresas. Isso é muito importante para que você ganhe mais seguidores, seja conhecido e reconhecido.

Siga influenciadores e empresas do nicho que você escolheu, acompanhe quem estiver seguindo você, pesquise quais conversas da comunidade do Twitter estão acontecendo e se envolva semanalmente, envolva-se com hashtags no Instagram, participe de grupos no Facebook e promova seu conteúdo da maneira que você desejar.

Para fazer com que as coisas comecem realmente a acontecer, você precisa acreditar na sua marca e, consequentemente, comunicar isso. Portanto, faça um esforço e começará a ver o retorno.

Seja consistente

Uma das partes mais importantes de ser um influenciador digital é a consistência. Publique regularmente em todas as plataformas nas quais você optou por participar. Você vai perceber que os grandes influenciadores têm em comum a consistência, frequência e horário com que fazem suas publicações. E as pessoas sabem e esperam por isso.

Seja paciente

Ser paciente é uma habilidade que você precisará aprender se for sério sobre se tornar um influenciador digital. As coisas não acontecem da noite para o dia. Tenha paciência e consistência. Se você está fazendo um bom trabalho, uma hora o retorno virá!

A paciência o diferencia da concorrência, ajuda a ser realista sobre seus objetivos e, consequentemente, ajuda a se tornar um influenciador digital de sucesso.

Quer ser um digital influencer ou influenciador digital?

Clique no botão a seguir e conheça o Influencer Academy da GABRIELLA FERREIRA. VALE MUITO A PENA

digital influencer saiba mais

Crie um site

Embora a mídia social seja uma ótima maneira de ser notado e seja sua principal ferramenta como influenciador digital, para parecer ainda mais profissional com as marcas, criar uma presença na Internet vai te ajudar a ter uma melhor chance de atrair tráfego,

Hoje existem diversos sites com modelo já prontos de sites. Isso não vai te tomar muito tempo, mas é super importante!

Um site é um ótimo lugar para arquivar seu conteúdo, ele permite que você crie conteúdo  e não desapareça tão rapidamente nas mídias sociais, além de oferecer algo bem bacana para mostrar marcas ou futuros seguidores, como uma técnica de marketing e vendas para representar o que você está tentando fazer.

Seja mais experiente

publico alvo digital influencerA maioria das marcas realmente tem um orçamento para trabalhar com influenciadores digital. A melhor maneira de se colocar à frente das marcas é se tornar experiente.

Isso significa adotar táticas e técnicas de mídia social como SEO. A otimização do mecanismo de pesquisa é a arte de classificar seu site nos resultados de pesquisa do Google, para que os usuários possam encontrar seu conteúdo ao pesquisar por palavras-chave relevantes.

Implementar até mesmo uma estratégia básica de SEO em seu site pode ser uma maneira infalível de aumentar seu tráfego e começar a construir sua comunidade como influenciadora.

Assim como para criar um site há muita informação na Internet, aprender sobre SEO e mecanismo de buscas, também tem bastante informação disponível na Internet. SEO vai te ajudar muito na sua missão de se tornar um digital influencer.

Isso vai ter diferenciar da grande maioria e fazer com que vocÊ tenha mais chances de sucesso. Além disso para as marcas, isso assa um ar mais sério, que demonstra que você realmente sabe do que está falando, e que tem estratégias que podem interessar a marca a investir em você.

Análise é tudo

Esta é sem dúvida a dica mais importante de todas, e uma das coisas que o ajudarão na sua busca para se tornar um influenciador digital ou um digital influencer.

Existem várias ferramentas de análise disponíveis, que o ajudarão a se tornar um influenciador digital mais bem-sucedido, se você souber usá-las.

Alguns exemplos são o google trends, uber suggest. Nessas ferramentas de análise você vai saber quais a palavras estão tendo mais buscas ou são tendências, e vai poder direcionar seus posts em coisas que as pessoas realmente estão interessadas. Você precisa entender seu público!

Nas mídias sociais, quase todas  têm uma função analítica integrada que o ajudará a entender o que está publicando.

Você pode ver quais tipos de conteúdo estão obtendo mais curtidas, quando são os melhores horários para postar no Twitter, quantas pessoas estão comentando suas postagens no Facebook e quais hashtags estão causando um aumento no seu alcance.

Faça um plano

É super importante que você tenha um plano para permanecer no caminho certo, seja consistente e construa sua marca para aprender como ser um digital influencer no insta, no face, no youtube ou em outra rede social.

Use alguma ferramente que te ajude a organizar as tarefas, crie prazos e objetivos atingíveis.

Tenha calma e faça as atividades que planejou com calma, fazer tudo rápido pode fazer com que o que você está fazendo não tenha qualidade.

Faça um plano para a frequência com que você deseja postar, quais tipos de conteúdo você deseja cobrir e quando o fará.

Pense sempre um mês para frente. Planeje os próximos posts, vídeos que deseja publicar com um mês de antecedência, isso vai ter ajudar a estudar melhor sobre o que quer falar e vai te ajudar a planejar o conteúdo com mais qualidade.

Conclusão

Os influenciadores digitais ou digital influencer são mais importantes para o mundo do marketing  do que nunca, e  a tendência é que isso cresça cada dia mais e mais. Agora é o momento perfeito para começar entrar no mundo do influenciador digital, porque cada vez mais marcas estão buscando pessoas que realmente influenciam as outras nas redes sociais.

Há espaço para todos!!

Siga os passos que trouxemos para você. Tenha organização, paciência e consistência que com toda certeza você vai alcançar seu objetivo!

Clique no botão a seguir e conheça o Influencer Academy da GABRIELLA FERREIRA. VALE MUITO A PENA

digital influencer saiba mais

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre 🥇Digital Influencer 🥇 O que é? Como ser? [TUDO REVELADO]🥇. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.
[no-sidebar]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.