Ads Top

Tirar Print no PC ⇒ Como Fazer Isso Com Uma Ferramenta Gratuita

tirar print

⇒ Como tirar print no pc com uma ferramenta gratuita? Você já se perguntou isso alguma vez?

Tirar print ou capturar imagens da tela do computador é algo simples que pode ser feito através atalhos ou com o auxílio de uma ferramenta gratuita. Se quiser tirar uma foto do que está na tela do seu computador, mas ainda não faz a menor ideia de como fazer isso nesse artigo vai aprender a usar a ferramenta Lighshot.

Por que vou precisar tirar print da tela do computador?

Se você está começando a trabalhar na internet provavelmente já percebeu que usar o computador é muito mais prático para realizar a maioria das tarefas necessárias. Claro que todo o processo pode ser feito pelo celular, ipad ou através de um celular.

No entanto é muito mais confortável criar textos, editar vídeos ou imagens usando uma tela maior. Trabalhar pelo pc é mais rápido principalmente quando precisamos fazer extensas pesquisas para disponibilizar informações em nossos canais de comunicação.

Como tirar print no pc com uma ferramenta online gratuita?

como tirar print

Certamente já se perguntou como tirar print no pc com a mesma facilidade que fazemos pelo celular e terminou perdendo algum tempo precisando acessar a mesma página pelo smartfone para dar o print, enviar a foto por e-mail, fazer o download e só assim dar continuidade a sua ideia.

Ao me deparar mais uma vez com essa necessidade resolvi dar alguma atenção para resolver essa pendência. Descobri que existem diversos aplicativos que podem realizar essa função assim como atalhos no teclado. No entanto conheci uma ferramenta gratuita para tirar print da tela do pc chamada Lightshot e preferi utilizá-la pela praticidade.

Será possível utilizar essa ferramenta online como uma barra adicionada ao navegador ou realizando o download para utilizá-la diretamente do pc podendo captar imagens da sua área de trabalho, por exemplo.

O que devo fazer para conseguir dar um print no pc?

Se você quiser aproveitar as facilidades dessa ferramenta gratuita seguem os passos a serem seguidos:

Primeiro acesse o site da Lightshot

Depois escolha se irá utilizar o recurso fazendo o donwload ou se vai manusear online mesmo.

Em seguida clique em instalar e acompanhe os procedimentos.

Depois de instalado como tirar print no pc?

capturar tela no computador

Se você assim como eu escolher utilizar a ferramenta Online mesmo verá instalado um ícone com o símbolo de uma pena na parte superior direta da barra de navegação do Google Chrome. Quando clicamos nela aparecerá um aviso nos dando a possibilidade de selecionar a área desejada na página que queremos tirar um print.

Após selecionar a imagem que deseja capturar será possível editar, compartilhar no tweeter, facebook ou pinterest por exemplo. Será possível também salvar a imagem enviando para o servidor.

Sem dúvidas quando começamos a empreender na internet muitas dúvidas e empecilhos aparecem, por isso sempre precisaremos de um atalho pra fazer uma ou outra tarefa. Com certeza tirar print no pc é uma ação necessária para os momentos de pesquisas e criação de conteúdo.

O post Tirar Print no PC ⇒ Como Fazer Isso Com Uma Ferramenta Gratuita apareceu primeiro em COMPRA CERTA GANHAR DINHEIRO.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Tirar Print no PC ⇒ Como Fazer Isso Com Uma Ferramenta Gratuita. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.
[no-sidebar]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.