Ads Top

BUY/SELL LIMIT, BUY/SELL STOP – COMO PROGRAMAR ORDEM PENDENTE NO MT4


O Meta Trader 4 possui várias funcionalidades bem interessantes para facilitar a vida dos usuários, e uma dessas funcionalidades são as ordens pendentes. As ordens pendentes permitem você agendar entradas automáticas que serão executadas apenas quando o preço do ativo atingir um dado patamar.

Por exemplo, se um dado ativo estiver no atual momento com o valor 70.000, você pode programar uma compra ou uma venda quando ele atingir o valor 71.000. Essas ordens pendentes serão executadas unicamente quando e se o preço atingir o valor estipulado. Por exemplo, se o preço do ativo não chegar até 71.000 a sua ordem não é executada e nada acontece.

Uma ordem pode ser: buy limit, sell limit, by stop ou sell stop. No decorrer desse artigo vou explicar a diferença de cada uma delas de forma simples para você não se confundir mais, blz.

Diferença entre Buy/Sell Limit e By/Sell Stop



A primeira coisa que você precisa entender é qual o tipo de ordem, se é uma compra ou uma venda. Então, digamos que quando o preço chegar até 71.000 você queira fazer uma venda, acreditando que o preço vai cair. Nesse caso, a sua entrada deverá ser um sell limit. Sell por ser uma Venda, e Limit por você acreditar que 71.000 seja o limite da alta e o princípio da baixa. Já se você acredita que o preço vai bater o 71.000 e continuar subindo ainda mais, então você precisa programar uma ordem de buy stop. Buy por ser uma compra, e stop você pode entender como uma parada apenas para deixar a sua ordem e continuar na rota.

Já quando você vai programar um gatilho abaixo do preço corrente, a nomenclatura é o oposto. Por exemplo, vamos supor que você programe ordens pendentes para quando o preço baixar até 69.000. Nesse caso, se você acredita que o preço vai bater no 69.000 e voltar a subir, você precisará programar uma ordem buy limit. Buy por ser uma compra, e limite por ser o limite máximo de baixa e princípio da nova tendência. Já se você acredita que o preço ao atingir o patamar 69.000 continuará a cair, então a sua ordem deverá ser um sell stop. Sell por ser uma venda, e stop por ser uma parada apenas para deixar a sua ordem.

Como programar ordens automáticas no MT4

Para de fato deixar uma ordem programada usando a plataforma mt4 basta você clicar com o botão direito do mouse na altura do preço desejado e depois clicar em Buy/sell Limit ou clicar em Negociação e então escolher entre Buy/Sell Stop. Além disso você também pode clicar em Negociação e depois em Nova Ordem. Na nova janela você poderá definir o preço para a ordem ser executada, bem como o stop loss e o take profit. O Stop loss é o preço limite que você quer encerrar a ordem quando o mercado andar contra a sua entrada. Já o Take profit é o limite que você quer encerrar a ordem quando o preço andar a favor da sua entrada. Trocando em miúdos o Take profit é o seu limite de ganhos, e o stop loss é o seu limite de perdas.

Há ainda opções avançadas como data e hora de expiração. Esse tipo de opção é interessante em alguns casos, como por exemplo quando você quer agendar uma entrada em até uma data específica. Vamos supor que se o preço atingir um patamar até uma determinada data você quer levar sua ordem a cabo, e após essa data a ordem deve ser desconsiderada. Isso é possível ser feito no mt4 conforme foi mostrado no vídeo acima.

Pode não ter ficado claro, mas é possível criar várias ordens pendentes, que só serão executadas quando o valor do ativo atingir o preço especificado.

Bom, se ficou qualquer dúvida basta deixar aqui nos comentários que responderei assim que possível.

Abraços e até o próximo artigo!

O post BUY/SELL LIMIT, BUY/SELL STOP – COMO PROGRAMAR ORDEM PENDENTE NO MT4 apareceu primeiro em Anderson Makiyama.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre BUY/SELL LIMIT, BUY/SELL STOP – COMO PROGRAMAR ORDEM PENDENTE NO MT4. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.
[no-sidebar]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.