Ads Top

Monetizze: o que é e como funciona a plataforma de afiliados

Dentro das várias opções de plataformas de afiliados disponíveis no mercado, uma que vem fazendo bastante sucesso aqui no Brasil, mesmo com seu pouco tempo de existência, é a Monetizze.

Atualmente, ela é considerada como uma das maiores e mais importantes do país, conjuntamente com a Hotmart (que é a maior da América Latina), mas possui uma grande diferença que há torna divergente da sua maior concorrente.

Essa diferença é o fato da Monetizze, ao contrário do que ocorre com a Hotmart, trabalhar com produtos digitais e também com os produtos físicos, o que a torna mais atrativa sob os olhos de alguns produtores e afiliados digitais.

Você já tinha ouvido falar anteriormente sobre essa plataforma que surgiu em 2015 pela ideia de criação de três empreendedores brasileiros?

Se você deseja aprender sobre uma forma segura de trabalhar online, com a garantia de pagamento dos produtos que forem vendidos, tanto como produtor como quanto afiliado, então não pode deixar de acompanhar esse texto.

Aqui irei falar tudo o que você precisa saber sobre a Monetizze, como ela funciona para produtores, para afiliados e para consumidores, contarei se ela é realmente segura e muito mais.

Preparado para conhecer esse novo universo do marketing de afiliados? Então vamos lá!

Monetizze: Tudo o que você precisa saber sobre essa plataforma!

o que é a monetizze

O que é a Monetizze?

A Monetizze foi fundada, aqui no Brasil, em 2015 por três empreendedores brasileiros, que tinham a ideia de criar uma plataforma que pudesse concorrer, no mercado, com a Hotmart, que dominava tudo nessa área.

Uma das maiores diferenças dela para a Hotmart, de modo a atrair mais produtores e afiliados digitais, é justamente o fato da mesma vender produtos físicos, possibilitando a abertura de um novo mundo.

Ela funciona, portanto, como uma plataforma de pagamentos que serve tanto para produtos físicos quanto digitais, fazendo um intermédio entre os três atores principais dos programas de afiliados:

  • O produtor
  • O afiliado digital
  • O consumidor

Apesar da possibilidade da criação de produtos físicos, que trouxe uma nova luz sobre a Monetizze, os produtos digitais ainda são maiores nesse mercado, levando-se em consideração que são mais baratos (para criação e aquisição).

Todas as partes da jornada de compra na internet (desde o cadastro do produto na plataforma por meio do produtor até a aquisição do mesmo pelo consumidor, indicado pelo afiliado) é realizada dentro da plataforma.

Isso mostra o quanto essa plataforma brasileira de afiliados tem de potencial de crescimento nos próximos anos, passando, inclusive, a concorrer diretamente, de igual para igual, com a Hotmart, que ainda é a “dona do pedaço”.

Depois de tudo o que foi falado sobre a Monetizze LTDA, é hora de partir para o próximo tópico desse artigo: compreender o que são os infoprodutos!

O que são infoprodutos?

Dentro do mercado de afiliados, os infoprodutos fazem bastante sucesso, por muitos motivos, então é comum não só a criação dos mesmos em grande escala, como também a procura de muitos consumidores por eles.

Uma das principais vantagens dos infoprodutos é a sua facilidade de criação, que diferentemente de um produto físico, não envolve, primeiramente, muitos gastos para ser produzido.

Além disso, ele é feito totalmente de forma online, o que não exige uma mão de obra física, que muitas vezes dispende de um valor mais alto para ser utilizada.

Com ferramentas digitais, é possível criar, de forma mais simples, os infoprodutos, oferecendo um material de qualidade de modo mais rápido, não só na produção como também na aquisição do mesmo.

Ao contrário do que ocorre com os produtos físicos, que levam um grande tempo até sua entrega, os infoprodutos são entregues na mesma hora em que são adquiridos, normalmente via e-mail.

Outro ponto positivo desses produtos digitais, principalmente em relação aos consumidores, é que o valor de compra dos mesmos é bem mais baixo do que aqueles praticados por produtos físicos.

Por exemplo, é muito mais barato comprar um livro eletrônico (E-Book) do que comprar o mesmo livro de forma física.

Entre as principais formas de infoprodutos vendidos em plataformas de afiliados, como a Monetizze, estão:

  • Os E-Books, citados acima
  • Os Cursos Online completos (sobre as mais diversas áreas/nichos)
  • As vídeo-aulas “avulsas”
  • Os podcasts (cada vez mais comuns em todo o mundo)
  • Os Webinars
  • Os aplicativos
  • Os áudios-books

Vistas essas informações, é hora de conhecer quais são as principais vantagens de trabalhar com a Monetizze.

Quais as principais vantagens da plataforma?

É muito comum que surjam dúvidas, na hora de escolher uma plataforma de afiliados para trabalhar ou para adquirir um produto, sobre qual é a melhor opção: Monetizze ou Hotmart?

Pensando em mostrar como a primeira é uma excelente plataforma do mercado de afiliados, trouxe abaixo uma lista com as principais vantagens dela.

Acompanhe:

  • Possibilidades de integração com plataformas diversas: com esse programa de afiliados, você tem a possibilidade de integração com as mais diversas plataformas, para as mais diferentes funções, como aquelas voltadas para gestão de leads, e-mail marketing, atendimento ao cliente, etc.
  • Checkout personalizado com maior possibilidade de conversões: o produtor digital pode criar um formulário de cadastro personalizado que foque nas informações mais importantes para auxiliar na maior conversão de vendas
  • Entendimento do porquê os clientes não finalizam compras: através dos acessos sobre os clientes que “abandonaram seus carrinhos de compras” antes de finalizar as mesmas, é possível entender o porquê de eles não estarem concluindo as compras e criar estratégias diferentes que reduza essa taxa de desistência das conversões
  • Área exclusiva de membros: essa é uma área muito importante para quem compra cursos online dentro desse programa de afiliados, visto que nessa área de membros é onde serão feitas as entregas dos mesmos para os clientes
  • Possibilidade de antecipação de comissões aos afiliados: dentro dessa plataforma, os afiliados têm a possibilidade de fazer a antecipação dos valores de comissões que ainda estão pendentes, solicitando o quanto deseja receber antecipadamente. Entretanto, a liberação antecipada está sempre sujeira à análise prévia!

como ganhar dinheiro com a monetizze

Como ganhar dinheiro com a Monetizze?

Para começar a ganhar dinheiro com a Monetizze, ao contrário do que você possa imaginar, é bastante rápido e simples, levando-se em consideração que o cadastro gratuito, é realizado em poucos minutos.

Assim, para ganhar dinheiro com essa plataforma, você precisa:

  • Abrir uma conta: no site da Monetizze, você irá clicar em “Cadastre-se” para abrir a sua conta na plataforma e, assim, pode começar a trabalhar
  • Escolha ser um produtor ou afiliado: depois de cadastrado, você terá que escolher se deseja trabalhar na plataforma como afiliado ou como produtor digital (ou mesmo ambos). Enquanto um produtor digital precisa de um amplo conhecimento na área para criar produtos de qualidade, o afiliado já terá o produto pronto à sua disposição e não precisa ser um expert no nicho escolhido para atuar
  • Cadastre os produtos na plataforma: se você escolheu ser um produtor digital, o próximo passo é começar a incluir seus infoprodutos na plataforma, cadastrando-os com todas as informações necessárias
  • Torne-se afiliado de produtos na plataforma: por outro lado, se você escolheu ser um afiliado, o próximo passo é fazer a afiliação em produtos que deseja divulgar para ganhar comissões. Para isso, é preciso utilizar os links comissionados para fazer a divulgação, pois é a partir deles que suas vendas serão rastreadas e você receberá as comissões por elas

Viu como é simples ganhar dinheiro com o Monetizze? Para começar a receber é só clicar no link abaixo!

Ganhe dinheiro clicando aqui

Como funciona a venda?

As vendas nessa plataforma funcionam da forma mais prática e segura possível, começando pela escolha do produto Monetizze que o consumidor deseja comprar.

Após preencher a página de pagamento, e de ele ser processado pela plataforma (tudo de modo bastante sigiloso, de modo a manter os dados bem protegidos), o valor é enviado para o vendedor e a comissão para o afiliado.

Depois de ter recebido o valor referente à compra pelo cliente ou consumidor, o produtor digital libera o envio do produto ao mesmo, de modo que ele possa recebe-lo de forma imediata.

No caso de produtos físicos, o produtor precisa enviar, ele mesmo, o produto que possui em seu estoque para o cliente que fez a compra.

Como funcionam os pagamentos?

As vendas, dentro da Monetizze, podem ser realizadas por duas formas principais de pagamentos: que é por meio de boleto bancário ou por cartão de crédito.

O produtor tem, entretanto, em suas mãos a possibilidade de escolher em qual das formas (ou se em ambas) de pagamentos quer que seus produtos sejam vendidos.

Falando nisso, o produtor paga uma taxa, a cada produto seu que for vendido, no valor de 9,9% do valor do produto + R$ 1 a cada transação realizada.

Esse valor cobrado é fixo e não depende nem do valor do produto, muito menos do tipo de produto (se digital ou físico).

Já os pagamentos realizados para os produtores e para os afiliados podem ser sacados no limite máximo de R$ 1900,00 por mês (quando cadastrados como pessoa física) e sem limite máximo (quando for cadastrado como pessoa jurídica).

Modelos de negócios existentes na Monetizze?

modelos de negocios existentes na monetizze

Os modelos de negócios, ou seja, as formas de ganhar dinheiro dentro da plataforma da Monetizze ocorrem de duas formas (como já mencionado anteriormente): como afiliado digital ou como produtor.

Como funciona para o consumidor?

O consumidor, ou seja, aquela pessoa que irá comprar um produto na Monetizze, indicado pelo link de afiliado, irá encontrar a página de venda com as formas de pagamento disponíveis: cartão de crédito e/ou boleto bancário.

Os valores pagos pelo consumidor ficam retidos por um período de até 30 dias, o que é importante, por exemplo, para o caso de produtos que oferecem a garantia de 30 dias com a devolução do dinheiro em caso de insatisfação do cliente.

Desse modo, com o dinheiro retido pela Monetizze, durante esse período, torna-se mais fácil estornar o mesmo para o consumidor, se for preciso.

Como funciona para o afiliado?

Os afiliados Monetizze são aquelas pessoas que ficarão responsáveis pela realização da divulgação dos produtos cadastrados na plataforma, e que precisam ser vendidos.

O papel principal dele, ou seja, a forma como funciona para o afiliado dentro da plataforma é afiliar-se aos produtos para vende-los, através de estratégias de divulgação (marketing digital) ao consumidor final.

A cada venda realizada por meio do código de indicação do afiliado, o mesmo é remunerado com uma comissão, previamente especificada pelo produtor no momento em que ele cadastra o produto na plataforma.

Por ser extremamente segura, o afiliado possui a certeza de que irá receber, integralmente, todo o valor das comissões a que tem direito por indicação de vendas.

Como funciona para o produtor?

O outro lado do marketing de afiliados é o produtor, e para ele funciona com o cadastro dos produtos, previamente criados, na plataforma, de modo que eles possam ser escolhidos pelos afiliados digitais para serem divulgados.

Além da possibilidade de ser produtor, você ainda pode trabalhar com coprodutor, que é aquele criador que atuará em parceira com outros produtores.

Assim como ocorre com a experiência do afiliado em questão de segurança de pagamentos, o produtor também pode ter a total tranquilidade de que os valores a que tem direito serão realizados todos de forma segura.

E para saber todos os segredos e detalhes sobre essa plataforma inovadora, é só clicar no link abaixo.

Clique aqui e saiba tudo

A Monetizze cobra alguma taxa?

Como mencionado anteriormente aqui no texto, o cadastro na Monetizze, seja por parte dos produtores, seja por parte dos afiliados digitais, é totalmente gratuito, o que é uma super vantagem para ambos.

Por outro lado, como também já foi dito neste artigo, esse programa de afiliados cobra uma taxa fixa do produtor a cada venda realizada pela plataforma.

Essa taxa, já conhecida de vocês por ter sido comentada antes, é no valor de 9,9% do preço do produto + R$ 1,00 por cada transação realizada.

O valor da taxa é fixo, o que significa que não importa o valor do produto ou o tipo do mesmo (se é físico ou digital), a taxa cobrada é sempre a mesma.

Já no caso dos afiliados, entretanto, os mesmos recebem a sua remuneração sem nenhum custo ou sem nenhuma taxa cobrada em cima dela.

afiliação global

Afiliação global

A afiliação global é uma funcionalidade da Monetizze que permite, ao afiliado, receber comissões pela venda de outros produtos do mesmo produtor ao qual está afiliado.

Como assim?

Funciona da seguinte maneira: digamos que você realizou a venda de um produto de um determinado criador ou produtor.

Caso você ofereça ao seu cliente ou consumidor um segundo produto desse mesmo produtor, complementando a venda do primeiro produto, você tem a possibilidade de receber a comissão pelo mesmo.

Isso permite que você afilie-se a um produto, trabalhe com a divulgação do mesmo para realizar uma venda, e possa, ainda, ganhar mais dinheiro ao oferecer um outro produto do mesmo criador a um cliente seu.

Sistema antifraude

Uma das maiores dúvidas, principalmente dos consumidores, em relação à Monetizze é saber até que ponto ela é segura e confiável.

Se há algo que pode ser garantido é que as transações nessa plataforma são totalmente protegidas, levando-se em consideração que a mesma possui diversos sistemas antifraudes.

Com isso, todos os dados pessoais, bancários e o dinheiro, de produtores, afiliados e consumidores, estão totalmente protegidos contra tentativas de hackers de roubá-los.

Assim, o sistema evita que qualquer tipo de ação fraudulenta seja realizado por criminosos virtuais, tornando tudo mais seguro para todos os participantes do processo de compra nessa plataforma.

Suporte

Um outro ponto muito positivo da Monetizze é o serviço de suporte que é oferecido pela plataforma, sendo extremamente eficaz e considerada como um dos melhores, entre os programas de afiliados, do Brasil.

Assim, caso o produtor, o afiliado ou consumidor tenha qualquer problema ou dúvida, ela pode ser solucionada rapidamente pelo suporte proporcionado.

Como se cadastrar na Monetizze

O último tópico desse artigo é mostrar os principais passos para que você possa se cadastrar na Monetizze, mostrando como é um processo rápido e simples.

Para cadastrar-se nessa plataforma, você deve seguir os seguintes passos:

  • Acessar o site da Monetizze.
  • Clicar na opção “Cadastre-se”
  • Preencher os dados: Nome Completo, E-mail, CPF ou CNPJ, e escolher uma senha
  • Depois de cadastrado, você irá escolher entre a opção de afiliar-se a um produto para divulga-lo (na opção “Loja”) ou cadastrar um novo produto na plataforma (na opção “Produto”)

Pronto, a partir de agora você é um participante do time de produtores e afiliados da Monetizze, e poderá começar a ganhar dinheiro com essa excelente plataforma!

Conclusão

Como você viu, a Monetizze é uma das plataformas de afiliados de maior sucesso no Brasil, tendo o grande diferencial, em comparação com a Hotmart, por exemplo, de oferecer tanto os produtos digitais como os físicos.

Não perca tempo e nem dinheiro, acesso o Monetizze pelo link abaixo agora mesmo.

Comece a ganhar dinheiro agora. Clique aqui.

Neste texto, você pôde conhecer muito mais sobre o que é a Monetizze, o que são infoprodutos, as vantagens da plataforma e como ganhar dinheiro dentro dela (tanto como afiliado quanto como produtor).

Ainda lhe foi ensinado os passos necessários para cadastrar-se na plataforma e outras informações importantes para o seu trabalho, como o que é a afiliação global e o sistema antifraude que ela oferece.

Gostou do artigo de hoje sobre a Monetizze?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

O post Monetizze: o que é e como funciona a plataforma de afiliados apareceu primeiro em Empreenda Digitalmente.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Monetizze: o que é e como funciona a plataforma de afiliados. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.
[no-sidebar]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.