Ads Top

Marketing Digital: 5 Estratégias Essenciais Para Qualquer Empresa

Qualquer empresa, seja ela pequena, média ou grande, que tenha anos de história ou que tenha começado há pouco tempo, precisa investir em marketing digital hoje em dia.

Isso porque, as pessoas (consumidores) estão cada vez mais utilizando a internet, seja para pesquisar, comprar, tirar dúvidas… Logo, a sua empresa precisa aparecer para esse público e claro, para os clientes em potencial.

Caso contrário, estará perdendo diversas oportunidades de negócio.

E a boa notícia é que existem muitas maneiras para alcançar essa visibilidade – redes sociais, anúncios, e-mail marketing e mais!

Sendo assim, para ajudar a sua empresa crescer, separamos neste artigo as 5 principais estratégias de marketing digital para investir a partir de hoje (caso você ainda não invista). Esperamos ajudá-lo (a)!

Estratégias Essenciais Para Qualquer Empresa

Principais estratégias de marketing digital

  • Site e blog

O site é a loja/vitrine da sua empresa na internet. Ou seja, é por meio dele que as pessoas irão comprar, solicitar orçamentos, entrar em contato e realizar mais uma série de ações.

Por isso, a sua empresa precisa ter um site bem definido, de fácil utilização, rápido, com um design bonito e que as pessoas consigam navegar sem grandes problemas (tanto no computador quanto em tablets e celulares).

Além disso, como complemento do site tem o blog, que é onde será possível gerar conteúdos de valor (em diversos formatos) para atrair e engajar os consumidores e clientes em potencial. 

Isso porque se a sua empresa produz um conteúdo de qualidade no blog, que seja relevante e útil para as pessoas, ela acabará se tornando uma referência no assunto e sempre que pessoas tiverem dúvidas, irão recorrer a ele.

  • Redes Sociais

Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, LinkedIn, Pinterest… hoje em dia existem inúmeras redes sociais disponíveis para atrair clientes e gerar negócios. Cada uma, claro, com suas características.

E por que as redes sociais são tão importantes em uma estratégia de marketing digital? Porque são canais acessados diariamente por inúmeras pessoas e neles é possível: 

  • Publicar textos, imagens, vídeos, etc.;
  • Divulgar produtos/serviços;
  • Interagir com o público;
  • Pedir e responder feedbacks;
  • Gerar enquetes;
  • Oferecer cupons, descontos, promoções;
  • E muito mais!

Ou seja, há diversas possibilidades para sua empresa explorar com as redes sociais. 

O importante aqui é sempre pensar no público-alvo e adequar a linguagem e as publicações de acordo com ele para não “perder tempo” com ações que não trarão retorno e engajamento.

  • SEO

Você já ouviu falar em SEO? Basicamente, esta sigla se refere a diversas otimizações que são feitas para que o seu site apareça nas primeiras posições dos mecanismos de busca.

Ou seja, são feitas análises, estudos de palavras-chave, melhorias e otimizações em seu site para que ele fique bem posicionado no Google de maneira orgânica (não paga).

E isso é de extrema importância atualmente, pois diversas pesquisas já mostraram que grande parte dos usuários na internet não costuma ir para as páginas 2, 3, em diante do Google.

Logo, se o seu site não estiver bem posicionado, dificilmente as pessoas irão conhecê-lo e acessá-lo. 

Dessa forma, de pouco adianta ter um site legal, bonito, rápido e com conteúdos de qualidade se as pessoas não estiverem vendo ele.

  • Anúncios

Na internet, praticamente em todo lugar que acessamos há algum anúncio, não é verdade? Isso porque essa é uma estratégia que funciona, mesmo que muitos usuários não gostem.

E nesse tópico aqui também há diversas possibilidades e formatos para explorar, por exemplo, anúncios em texto, em banners, em vídeos, na pesquisa do Google, nas redes sociais…

Além disso, os anúncios na internet são mais assertivos e segmentados, ou seja, eles aparecem para quem realmente tem interesse em adquirir o seu produto/serviço.

Uma boa estratégia de anúncios segmentados costuma gerar leads muito mais qualificados, ou seja, clientes que têm potencial de compra.

  • E-mail marketing

Por fim, outra estratégia interessante envolve o e-mail marketing que, apesar de não ser algo tão novo, continua funcionando bem para conquistar, engajar e fidelizar clientes.

E qual a melhor maneira de fazê-lo? Tendo uma boa base de e-mails segmentada, enviando conteúdos personalizados e evitando o exagero de envios, bem com o Spam.

Afinal, ninguém gosta de ficar recebendo muito e-mail. Até porque muitas pessoas não tem tanto tempo pra ficar lendo um e-mail.

Considerações finais

Assim, seguindo estas estratégias e colocando-as em práticas da maneira adequada a partir de já, a sua empresa, em algumas semanas, já terá resultados melhores.

Agora, como sabemos, são diversas estratégias e cada uma demanda um certo nível de trabalho, por isso, investir em uma agência de marketing digital pode ser o melhor caminho. 

Afinal, você terá profissionais da área trabalhando em prol do seu negócio e, dessa forma, terá mais tempo para se concentrar e se dedicar em outras tarefas!

O post Marketing Digital: 5 Estratégias Essenciais Para Qualquer Empresa apareceu primeiro em Empreenda Digitalmente.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Marketing Digital: 5 Estratégias Essenciais Para Qualquer Empresa. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.
[no-sidebar]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.