Ads Top

Shikakai – A Melhor Alternativa ao Shampoo

Tempo de leitura: 4 minutos

Toda mulher adora se cuidar. Por isso, todos os dias o mercado lança novos produtos que ajudam muito nos tratamentos caseiros. Afinal de contas, com a correria do dia a dia, é fundamental encontrar produtos para usar em casa, para otimizar o tempo.

O mundo da beleza e dos cosméticos é cheio de novidades. Mas uma em especial vem fazendo a cabeça da mulherada, literalmente. Trata-se do Shikakai. Se você ainda não conhece, então, continue lendo, pois daremos mais detalhes sobre ele no post de hoje.

Shikakai – O Que É?

O Shikakai consiste em um fruto oriundo de uma planta chamada Acácia concinna, proveniente da Ásia. Essa planta é bastante popular na Índia. Pois ela é muito usada pelas indianas para cuidados com a beleza.

Além do mais, esse fruto tem uma característica super interessante: ele produz uma espuma, igual ao shampoo. E foi daí que veio a ideia de usá-lo nessa função, como um shampoo mesmo.

Mas não é só isso! O Shikakai também tem propriedades antioxidantes, adstringente (tal qual o shampoo), além de também possuir o pH baixo, contribuindo para balancear o pH do couro cabeludo. E não para por aí!

O Shikakai também ajuda a combater a seborreia, a caspa, assim como outros problemas do couro cabeludo.

Tudo isso é possível devido ao fato de esse produto ser fonte de vitaminas A, C, D, vitamina E e K, bem como de outros nutrientes também, que ajudam não só na nutrição dos cabelos, como estimulando o seu crescimento.

Em virtude de tudo isso, o Shikakai pode ser usado nos mais diversos tipos de tratamentos capilares, assim como acontece na Índia. Lá, ele já é usado a centenas de anos em substituição ao shampoo.

Shikakai Tratamento

A forma de usar o Shikakai em tratamentos capilares é super fácil. O produto é mais comumente vendido em forma de pó. A maneira de usar depende da sua finalidade. Ou seja, você pode adicionar o pó de Shikakai em shampoo, na água ou em máscara de hidratação, e aplica-lo nos cabelos, desde o couro cabeludo até as pontas.

Nos primeiros dias de uso do Shicakai, pode ser que você sinta um certo ressecamento ou secura nos fios. Porém, não é uma situação com a qual você deva se preocupar. Afinal, é uma reação totalmente natural.

Se a sensação de ressecamento incomodar muito, você pode usar um condicionador ou creme de pentear, que já ajuda a aliviar. Se preferir, você também pode aplicar um pouco de óleo nos fios.

Várias pessoas misturam o Shikakai ao óleo de coco para aplicar nos cabelos. Isso também é ótimo para evitar a sensação de secura nas primeiras aplicações.

Shikakai Tem Contraindicação?

Apesar de ser um produto totalmente natural, pode ser preciso consultar um médico antes de usar o Shicakai, para que ele possa te orientar sobre a melhor forma de usar o produto. Principalmente quando a pessoa apresenta algum problema no couro cabeludo ou na pele. Afinal de contas, cada organismo reage de uma forma diferente.

Shikakai Benefícios

O Shicakai possui uma série de benefícios. Abaixo, citamos alguns dos principais. Confira!

  • Atua na prevenção e no tratamento de caspa
  • Promove uma limpeza profunda nos cabelos
  • Fortalece os fios e evita as pontas duplas
  • Promove uma poderosa nutrição nos cabelos
  • Contribui para o crescimento saudável dos cabelos
  • Reduz a queda
  • Fortalece as raízes dos cabelos
  • Trata problemas como piolhos e infecções capilares
  • Pode ser usado também para limpar o corpo e o rosto

Shikakai Onde Comprar

O Shikakai ainda é uma novidade no Brasil. Portanto, ele não pode ser comprado em qualquer lugar. Para compra-lo, você deve clicar aqui para ser direcionado para o site oficial do fabricante. Assim, você irá adquirir o seu Shikakai original, e por um preço excelente!

A maioria dos shampoos comuns possuem substâncias tóxicas em sua composição. E que podem causar danos aos cabelos com o passar do tempo, como parabenos, petrolato, parafina e etc.

Já o Shikakai é livre dessas substâncias, pois se trata de um produto 100% natural. É, na maior parte das vezes, um pó, que é a própria planta moída. E que só oferece benefícios para a saúde dos cabelos.

Experimente você também, e dê mais vida e saúde para os seus fios!

The post Shikakai – A Melhor Alternativa ao Shampoo appeared first on Viver de Produtos.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Shikakai – A Melhor Alternativa ao Shampoo. Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.
[no-sidebar]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.