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Afinal, o que é marketing digital? Conheça meu ponto de vista

 

 

Se você, através de sua pesquisa, está querendo saber qual é a definição sobre marketing digital e como trabalhar pela internet ? Estou aqui para passar alguns detalhes do meu ponto de vista, mas sem enrolação.

Não sou nenhum um guru do marketing digital ou dono da verdade, sou apenas uma pessoa que faz testes com  próprio negócio e mostra resultados positivos e negativos para direcionar ao caminho certo…

Durante duas semanas estava fazendo uma estratégia de negócio como afiliado para vender cursos na internet.

Além deste serviço suado, mas anotei em rascunho tudo que tinha feito para depois ver meus dados concretos.

Acabou saindo este conteúdo em artigo e alguns vídeos no YouTube, como fonte de aprendizado e conselhos para quem está querendo encontrar o caminho para ter sucesso no marketing digital.

Vou mostrar com detalhes o meu ponto de vista de como funciona uma estratégia inicial para fazer no seu negócio, totalmente do zero.

Para ser mais específico, vou mostrar em detalhes e também em vídeo.

Não costumo publicar aulas gratuitas do meu treinamento, mas estou fazendo pela primeira vez este método.
Espero que goste…

Boa leitura!

Afinal, o que é marketing digital? Conheça meu ponto de vista

Definição de marketing digital

 

Marketing digital se trata de  planejamento estratégico, métricas, métodos, financeiro, etc. São caminhos para trabalhar e fazer seu negócio gerar resultados.

Engajamento no marketing digital

Análise de dados, reação do público com sua mensagem, clientes como advogado da sua marca e mais alguns outros conceitos marcam a questão do engajamento.

Ter o máximo de controle e interação é o objetivo.

Fazer conteúdo para pessoas que gostam do seu produto ou tem gosto semelhante faz parte.

Conversão no marketing digital

Converter uma pessoa é o mesmo que tornar um cliente fiel.

O simples faz o ajuste do seu negócio, então lembre-se: o marketing é o mesmo, o que muda são os sub-nichos para administrar as estratégias.

O que mudou no marketing com os anos? Migrou para a internet, aproximou o produto/serviço do cliente.

Virou o marketing digital.

Hoje podemos dizer que temos a possibilidade consumir qualquer produto no mundo através de pesquisa na web, não só o que aparece em rádio e televisão.

Também temos diversas opções para construir um negócio online com ferramentas e estrutura de marketing; invés de alugar prédios e instalações, usamos a internet.

Meu ponto de vista sobre o marketing digital

Estudei muito tempo para encontrar uma boa definição sobre marketing digital.

 

O que encontrei? Absolutamente nada…

 

Há muitos conteúdos bons na internet que mostram estratégias verdadeiras, mas outras são aquelas que só servem para vender curso.

Até o final você vai saber de forma direta como funciona tudo, aprendendo a diferenciar o bom conteúdo do mau conteúdo.

Você não precisa ser um especialista em marketing para ter resultados na internet, só precisa saber os passos a seguir.

Lembre-se de que o marketing digital não é algo de outro mundo.

Negócio online: como iniciar totalmente do zero

 

Nesta etapa você entendeu muito bem que marketing digital não é apenas vender cursos de marketing,  vai além disso.

O marketing não mudou e, sim, personalizou cada vez mais, com estratégias e planos de negócios para aumentar a escala de vendas.

Um ponto muito forte que vou falar para que entenda este conteúdo: tenha a noção inicial para saber a intenção do marketing digital.

Existem várias formas de trabalhar com marketing, como:

No digital: produtor, coprodutor, afiliado, gestor de tráfego, estrategista de lançamento, analista de mídias sociais, freelancer, editor de vídeos, copywriter, desenvolvedor de software, entre outros.

No físico: loja de eletrodoméstico, roupas, artigo, utensílios, prestadores de serviços, consultores, coach, médico, professor, etc.

Temos uma lista grande para que você usar as estratégias de marketing digital.

Isso em qualquer área.

No vídeo a seguir vou mostrar como funciona…

Afiliado, produtor e coprodutor

 

Em algum momento da sua vida você fez alguma pesquisa no Google, do tipo “como trabalhar em casa pela internet” e apareceu algum artigo relacionado a este trabalho.

Geralmente há a uma visão de que parece ser fácil trabalhar com alguma dessas profissões, mas não é tão simples…

Por que?

Existem duas formas de explicar.

A primeira: a demanda de trabalhar pela internet cresceu nos últimos 10 anos, principalmente quando os treinamentos cresceram muito no Brasil.

Segundo, por não precisar de sala comercial, estoque ou funcionários, as pessoas ficaram loucas por esta proposta de trabalhar na internet.

Assim cresceu muito a concorrência, o que torna tudo mais complicado para quem está trabalhando. Mas há maneiras de se diferenciar, seja como afiliado, produtor ou coprodutor.

E o marketing digital tem papel chave nisso.

Basicamente, vou citar pequenas palavras sobre como funciona cada um.

Afiliado: uma pessoa que se afilia em uma plataforma de hospedagem e pega um curso/produto para vender, usando toda a estratégia de marketing para promover aquele produto; seja físico ou digital.

Veja um conteúdo específico sobre assunto.

Produtor: a pessoa que tem um domínio e quer ensinar sua experiência através do produto digital ou infoproduto.

Coprodutor: é um profissional dedicado a fazer a estratégia para um produto, ou seja, ele é contratado pelo produtor.

Ele tem uma função de se responsabilizar por todo processo de crescimento da marca e aumentar as vendas.

 

Do físico ao digital

É importante considerar o seu produto e a forma como ele pode se diferenciar no físico e no digital.

 

Nem sempre é possível utilizar a mesma forma de marketing.

Você já sabe como funciona as vendas do seu negócio, agora tem que aprender como funciona isso no digital.

Imagine que tem uma loja e precisa fazer uma filial em outra cidade; você vai ter que iniciar no zero e conquistar uma nova audiência.

Assim é no digital, lembre-se que você tem sua cidade que te conhece e na internet existem várias formas de  concorrência; mas, se dedicando, tudo passa a ser possível.

Clique Aqui Para um treinamento gratuito onde falo sobre este assunto.

 

 

Tráfego orgânico x pago

 

Como gerar resultados no instagram do zero com vendas rápidas como afiliado

É a forma como se atrai os clientes.

O tráfego mede as pessoas que estão visualizando o seu produto e estão sendo alcançadas.

O marketing digital trabalha para aumentar o tráfego.

 

Assim que funciona nas estratégias, e sem tráfego de pessoas não há vendas e resultados .

O tráfego também existe na loja física, mas com a internet é possível notar algumas diferenças relevantes.

Existem duas maneiras de encontrar as pessoas na internet:

1 – Tráfego orgânico: quem investe seu tempo procurando os clientes, sem fazer nenhum investimento financeiro, atingindo seu público realizando uma estratégia mais conhecida como S.E.O (traduzindo: mecanismo de busca), assim a pessoa que usa este tráfego tem que dedicar e saber como atingir através do algoritmo.

2 – Tráfego pago: você investe mais o seu capital financeiro, fazendo seu dinheiro trabalhar para encontrar pessoas através de anúncios.

Quais é melhor? Se você conseguir fazer as duas é ótimo

 

Imagine que você esteja em São Paulo e precisa ir ao Rio de Janeiro, e há duas possibilidade ir: de carro, investindo em combustível e pedágio; e analisando o andamento do seu veículo, em média você vai gastar um tempo de 5 horas e 48 minutos (exemplo do tráfego pago)

Você não querer ir de carro para não investir e decide ir caminhando; mas aí você vai gastar  92 horas (exemplo do orgânico). Os dois modos vão levar para o mesmo caminho.

 

Deixo este vídeo como uma grande recomendação do conteúdo.

 

 

Marketing de conteúdo

 

Marketing de conteúdo: a estratégia de ouro dos negócios online; há duas moedas muito caras no mundo de hoje: tempo e atenção. Ninguém tem tempo a perder e todos gostariam de ter mais horas no dia para dar conta de tudo que tem a fazer. Conseguir que alguém preste atenção em você dentro deste contexto tem muito valor. (Rafael Rez)

 

Marketing de conteúdo é considerado como a última estratégia de marketing.

Temos que ser mais simples e claros em nossa estratégia.

Temos o dever de ser mais simples e competitivos.

Fazendo algo que podemos educar e satisfazer nosso cliente, gerando resultado em nosso negócio.

O marketing cada vez é adaptado por alguma estratégia inovadora do mercado.

O de conteúdo vem trazendo resultados para quem usa de forma correta.

A forma de avaliar o marketing de conteúdo não é por meio de métricas ou resultados, mas sim como aquele conteúdo foi útil o suficiente para o cliente.

Fazendo sua própria estrutura no Marketing Digital

 

Você não precisa de muito para entrar no mercado; quanto mais simples e direto em sua comunicação, mais chances de aumentar as vendas.

O marketing digital costuma premiar quem sabe trabalhar bem com conteúdos.

Quero deixar claro que você não tem que se preocupar com o topo da montanha e com os seus primeiros metros.

Estruturas são muito importantes para o nosso negócio, mas precisamos entender que temos de iniciar com o que temos.

Este vídeo mostra em detalhes como funciona a estratégia, mas vale lembrar que é minha opinião, mas no fim das contas o que vale é o seu contexto.

 

Como funcionam as mídias sociais para sua estratégia de Marketing Digital ?

 

Simplesmente as mídias não são suas e nem durarão para sempre.

A qualquer momento nasce uma concorrência, uma nova mídia de comunicação.

Quero lembrar que elas são apenas a linha de primeira mostra, de impactar, e não para vender de cara.

No conteúdo em vídeo, mostro muito bem como funciona o método.

 

Público Alvo para sua estratégia de Marketing Digital

Analise estas duas fotos:

A imagem mostra dois lugares em que existem públicos, mas eles têm uma definição diferente.

A primeira imagem mostra um cantor de rua fazendo seu trabalho na  avenida  Paulista do centro de São Paulo; analisando, não têm muitas pessoas prestando atenção no cantor.

A segunda é um show de um artista famoso, e um público interessado para ouvir as melhores músicas, que impactam o coração.

O público, nesse caso, está “aquecido”, como chamamos.

Agora quero fazer uma pergunta: se você tivesse estas duas opções para atingir as pessoas, em qual gostaria de estar?

Tenho certeza que é a figura número 2, então faço esta pergunta: se você não está atingindo as pessoas e não está tendo vendas, está na figura número 1 e deve mentalizar que tem de mudar imediatamente para ter resultados na internet.

 

Veja como.

Existem 03 etapas do funil:

(Público)

Frio: que ainda não sabe resolver um problema, mas procura uma solução .

 Morno: sabe que tem um problema e quer achar uma solução, mas está confuso em achar o produto certo.

Quente: estão aquecidos e querem comprar o seu produto.

 

 

Como definir conteúdos específicos para cada público?

Existem etapas no funil, ciclos para que o público certo venha correndo atrás do seu negócio.

Post sell (venda fria e indireta) é quando o seu conteúdo é colocar o dedo na ferida do seu futuro cliente, para que ele entenda que você tem a solução e ao mesmo tempo mostrando que você pode ajudar.

Através de mídias sociais, blog, anúncios e artigos sem intenção imediata, é possível colocar esse cliente no seu funil de vendas.

Já imaginou em quantos e-books ou series de vídeos você já se cadastrou para pegar uma aula ou conteúdo gratuito?

Este trabalho é feito pelo próprio post sell, como o primeiro caminho para entrar no topo do funil.

Hard sell (venda agressiva ou venda direta) é uma forma de comunicação persuasiva para o cliente, dizendo que aquele produto é melhor para satisfazer seu maior problema.

Mas geralmente é quando transforma o público morno em quente.

É uma etapa chave.

Produto up sell: é a relação de pós vendas, tendo uma esteira de produtos e vendendo constantemente para mesmo cliente.

Uma relação perpétua para ter sempre o cliente por perto, ativo em seus negócios.

Quero que você entenda que é muito mais vantajoso vender para a mesma pessoa do que investir procurando novos clientes.

Entenda: um cliente satisfeito se torna advogado da sua marca, o marketing boca a boca é a melhor estratégia de marketing orgânico e prova social mais eficiente.

Quais passos seguir na estratégia de marketing digital?

A maneira mais simples de atuar nesse mercado é estar preparado e ter o conhecimento.

Não adianta querer estar presente em todas as aulas gratuitas do mundo.

Só isso não basta, é necessário adquirir o conhecimento, às vezes pagando por ele.

Quer uma estratégia clara e passo a passo para  Fazer um excelente marketing?

 

Invista em um treinamento bom de marketing digital, que supra toda a sua necessidade…

Os conteúdos gratuitos mostram como tudo funciona, mas a estratégia passo a passo está no curso.

 

Quer aprender um treinamento de marketing digital e mostrar ótimos resultados como afiliado, produtor ou prestador de serviços?

 

Confira meu treinamento gratuito, pois tenho certeza que logo você vai fazer suas primeiras vendas e ver o mercado com outra visão.

 

Que fique claro que o ensino sempre tem que vem primeiro lugar, depois a pesquisa de mercado, a estratégia e a conversão.

Não há fórmula de resultado concreta ou botão magico para vendas, são apenas métodos e estratégias.

Testes, testes e mais testes: é assim que funciona.

 

P.s : Agora está na suas mãos seguir o caminho do resultados e se dar bem no ramo de negócios pela internet.

Sucesso!

Anderson Alves.

O post Afinal, o que é marketing digital? Conheça meu ponto de vista

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Afinal, o que é marketing digital? Conheça meu ponto de vista.

Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo Afinal, o que é marketing digital? Conheça meu ponto de vista. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

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