Ads Top

10 DICAS SECRETAS PARA TRIPLICAR SUAS VENDAS ONLINE

Tempo de leitura: 5 minutos

Todo mundo quer vender mais, porém poucos realmente estudam sobre o tema. Nesse artigo vou apresentar 10 dicas matadoras e simples de aplicar para você conseguir aumentar suas vendas online. Essas técnicas podem ser usadas para vender qualquer tipo de produto ou serviço, basta aplicá-las e você verá o resultado rapidamente.

Só Venda Aquilo que você Acredita e Confia

Você pode perceber que todo vendedor que é excepcional acredita piamente no produto, serviço ou solução que está vendendo para o potencial cliente. Claro que quando você realmente acredita em uma coisa irá falar dela com mais confiança e propriedade, e isso vai ser transmitido ao seu futuro cliente. Mas quero destacar aqui também a lei da atração por trás disso. Quando um vendedor está oferecendo um produto do qual ele não acredita, ele estará emitindo uma vibração ruim: de dúvida e não de certeza. Isso vai acabar atraindo mais incerteza e dúvida para a vida dele, o que pode significar menos vendas no final do mês.

Faça seu cliente dizer Sim

Essa estratégia é chamada de Reforço Positivo por quem estuda programação neurolinguística (PNL). A ideia é fazer perguntas para o cliente onde sabidamente a resposta é sim. Com isso você terá uma série de benefícios, pois o cliente entenderá que precisa realmente da sua solução. Por exemplo, você poderia usar uma pergunta como essa: “Você já tentou de tudo e não conseguiu emagrecer?” E então você pode usar uma frase já subentendendo que a resposta foi “Sim”: “Nossos clientes sempre relatam que tentaram outras alternativas e só conseguiram emagrecer com nosso produto”.

Isso coloca o cliente em um estado de espírito mais receptível a sua oferta na página de Vendas.

Use sua Autoridade.

Existem diversas formas de passar autoridade em algum assunto, produto ou serviço. Uma delas é exibir alguns de seus maiores clientes na página de vendas. Apresentar prêmios recebidos, formação acadêmica ou títulos importantes também aumenta a autoridade. Na internet, muitos vendedores usam print de trechos de reportagens em grandes portais como uma forma de aumentar a autoridade de seus produtos ou serviços.

Faça uso de Provas Sociais

Depoimentos de clientes satisfeitos são muito usados como prova social. Vídeos, textos e imagens com depoimentos feitos em redes sociais ajudam a aumentar a conversão. Então não hesite em colocar isso em sua página de vendas.

Seja mais Específico

Hoje em dia, seja no ramo de atividade que for, há muita concorrência. Então ser mais específico poderá ser o seu diferencial, principalmente se o seu produto tiver algo a mais que os dos outros. Por exemplo, veja esse título: “Cápsula para emagrecer”. Agora veja esse outro: “Emagreça 5 kg por semana tomando 1 Cápsula por dia”. Certamente o segundo título é muito mais atrativo, chamará muito mais a atenção do cliente e é mais específico, revelando até quantos quilos o cliente pode perder e em quanto tempo. Não só em títulos, mas na descrição e apresentação do seu produto ou serviço você pode ser mais específico e apresentar todos os seus diferenciais.

Plante antes de colher

Dispare o gatilho mental da reciprocidade oferecendo alguma coisa de valor e de forma gratuita. Quando você entrega algum conteúdo de valor ou algo de real valor para o cliente, é comum o cliente querer retribuir de alguma forma, e muitos vão acabar comprando de você, pois se sentirão em dívida contigo. Para essa estratégia funcionar conforme o esperado é preciso entregar algo gratuito e de real valor que ajude mesmo o cliente.

Desperte a curiosidade do seu cliente

Acione o gatilho da curiosidade oferecendo um brinde surpresa para os clientes. Essa técnica é muito usada juntamente com o gatilho de urgência. Como na frase: “Comprando Hoje você ainda ganhará um Brinde Surpresa”. O “hoje” gera urgência, pois talvez amanhã já não haverá mais nenhum brinde surpresa. E o brinde surpresa aciona a curiosidade.

Tranquilize seu cliente

Coloque alguma informação na página de vendas informando que a compra é 100% segura, e que o cliente tem vários dias para cancelar a compra e receber o dinheiro de volta caso se arrependa. Isso ajuda muito a quebrar objeções e aumentar as vendas.

Conte sua história

Use Storytelling e conte sua história de herói. Conte sobre seus esforços e desafios que teve que enfrentar até conseguir criar o seu produto ou serviço. Isso criará uma conexão entre você e o seu cliente, e ele vai querer participar da sua vitória, mesmo que seja sendo um comprador de seus produtos.

Faça o cliente sentir como se já tivesse o produto

Use o poder da imaginação a seu favor. Peça para o teu cliente se imaginar livre da dor, ou transformado e feliz com sua nova aquisição. Para isso funcionar conforme o esperado, dê detalhes do lugar e da situação e de como ele se sentiria. O cliente vai se sentir já de posse do produto ou do benefício, e quando ele notar faltará apenas um passo: concluir a compra. Ou seja, se ele não comprar vai perder o que já tem. Estudos comprovam que o ser humano detesta mais perder o que já possui do que ganhar algo novo. Por isso essa estratégia funciona tanto.

Bom, espero que tenham gostado das dicas. Até um próximo artigo!

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre 10 DICAS SECRETAS PARA TRIPLICAR SUAS VENDAS ONLINE.

Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo 10 DICAS SECRETAS PARA TRIPLICAR SUAS VENDAS ONLINE. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.