Ads Top

Como por Vídeos do Youtube pra Rodar Acelerado de 3 a 16 vezes mais rápido

Fala pessoal. Hoje nesse artigo vamos ver uma dica bem interessante, que é como por vídeos do youtube para rodar na velocidade que você quiser.

Bom, note que o próprio youtube oferece uma opção clicando na engrenagem, onde é possível configurar um vídeo em velocidade de até 2. Isso já resolve em alguns casos, mas há casos onde o ideal seria velocidade 4x, 10x ou até mais.

Nesse artigo você aprenderá hacks para por o vídeo para rodar em absolutamente qualquer velocidade que você desejar. Por exemplo, no vídeo baixo eu cheguei a por o vídeo na velocidade 200x. Huahua.

Veja o vídeo que fiz sobre esse tema:

Limites de velocidade do próprio Navegador Chrome

O Google Chrome tem um limite interno que permite você aumentar a velocidade em até 16. Embora não exista essa opção na interface visual, você consegue fazer isso injetando códigos no Console do navegador. Para facilitar eu criei um código que personaliza o menu de velocidade de reprodução, dando a opção de você escolher até a velocidade 16. Segue o código abaixo:

var meu_menu = '<div class="ytp-panel" style="min-width: 250px; width: 292px; height: 371px;"><div class="ytp-panel-header"><button class="ytp-button ytp-panel-options">😎</button><button class="ytp-button ytp-panel-title">Ninja é Ninja!</button></div><div class="ytp-panel-menu" role="menu" style="height: 314px;">';
for(let i=0.1;i<=16.0;i=i+0.1){meu_menu +='<div class="ytp-menuitem" tabindex="0" role="menuitemradio"><div class="ytp-menuitem-label">'+i.toFixed(2)+'</div></div>';}
meu_menu+= '</div></div>';
var tag='div';
window.$ =$;
var primeiro_clique=true;
var str='Velocidade da reprodução';
document.getElementById("ytp-id-17").style.display="inline";
document.getElementById("ytp-id-17").style.height="371px";
document.querySelectorAll(tag).forEach(item => {if(item.innerHTML==str){item.click();console.log(item.innerHTML)}});
document.getElementById('ytp-id-17').innerHTML = meu_menu;
document.getElementById("ytp-id-17").querySelectorAll(".ytp-panel > div > div > div").forEach(item => {
    item.addEventListener('click',event => {
        window.$("video").playbackRate=item.innerHTML;
        if(!primeiro_clique){document.getElementById("ytp-id-17").innerHTML='';document.getElementById("ytp-id-17").style.display="none";}
        primeiro_clique=false;
    });    
});

Basta abrir o Console do navegador Google Chrome, colar esse código e apertar a tecla Enter. E Voila! Eis que aparece um menu Ninja, onde é possível aplicar até a velocidade máxima permitida pelo navegador Chrome.

Para aplicar uma velocidade do menu, clique duas vezes sobre a velocidade escolhida.

Como por vídeos pra rodar em velocidades superiores a 16x

Usando o Chrome você não vai conseguir por um vídeo para rodar em velocidades superiores a 16, pois conforme dito antes esse é um limite interno do navegador. Acontece que nada lhe impede de personalizar o próprio navegador. O Chrome é baseado no Chromium. O Chromium é de código aberto, o que significa que você pode modificar o código fonte e compilar o seu próprio navegador personalizado.

Há um tutorial que ensina como Compilar o seu navegador usando a base do Chromium, veja-o em: Building Chromium for Windows

Compilar a sua versão do Chromium Não é uma tarefa rápida, mas eu fiz o teste e deu certo. Primeiro eu baixei o código Fonte, depois alterei o limite de velocidade de reprodução de 16 para 200, e então compilei o browser.

Para testar, fui no console e executei o comando: $(“video”).playbackRate=100

E não é que esse novo valor de velocidade foi aceito normalmente. 😛

Bom, no vídeo acima mostrei isso na prática. Não deixem de assistir.

Abraços e até um próximo artigo.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Como por Vídeos do Youtube pra Rodar Acelerado de 3 a 16 vezes mais rápido.

Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo Como por Vídeos do Youtube pra Rodar Acelerado de 3 a 16 vezes mais rápido. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.