Ads Top

Como Fazer Sorteios no Instagram e como Participar de Sorteios

Os sorteios no Instagram estão cada vez mais populares, afinal, todo mundo quer ser popular. Calme, explico isso com detalhes nesse artigo. Então se você quer saber de forma direta e sem enrolação como fazer sorteios no instagram ou como participar de sorteios dessa rede social, você está no lugar certo. Continue lendo…

Quando alguém cria um sorteio no Instagram pode estar visando diversos fins. Como por exemplo, você pode criar um sorteio para promover uma postagem, para ganhar mais seguidores, para ganhar mais inscritos no Youtube, etc, etc.
Entenda que a pessoa que cria o sorteio faz suas próprias regras.

Por exemplo, eu posso fazer um sorteio de um iphone onde para participar as pessoas precisem:

1. Curtir e Comentar na publicação específica do sorteio
2. Seguir o meu Perfil no Instagram
3. Marcar 3 amigos
4. Etc.

Mais à frente vou explicar como é feito o sorteio de forma automática, mas antes veja só como o pessoal tem usado os Sorteios com uso de patrocionadores.

Como Fazer Sorteios com Patrocinadores no Instagram

Isso está cada vez mais comum hoje em dia. E o funcionamento é muito simples. Por exemplo, digamos que você quer oferecer um prêmio que custe 4 mil reais para o ganhador. Então você só precisa conseguir 40 patrocinadores que vão pagar a você 200 para patrocinar o sorteio em troca de seguidores.

Ou seja, 40×200 = 8mil. Nesse caso, você compraria o prêmio com 4 mil e embolsaria 4 mil. Isso é apenas um exemplo, geralmente o pessoal lucra muito mais do que a metade apenas, tudo vai depender do número de patrocinadores e do valor que estarão dispostos a pagar. Quanto mais pessoas (seguidores) o perfil que faz os sorteios conseguir levar para os patrocinadores, tanto mais dinheiro o patrocinador estará disposto a investir no sorteio.

Tem muitas pessoas ficando milionários com essa modalidade de negócio. Se você não entendeu ainda, funciona assim, geralmente o perfil que cria o sorteio usa outro instagram onde não segue ninguém senão os patrocinadores. Então esse perfil após fechar negócio com os patrocinadores irá segui-los e na postagem do sorteio no outro perfil é explicado as regras, e dentre as regras está seguir esse perfil e todos que ele segue. Ou seja, o criador do sorteio estará obrigando os seguidores dele a seguir todos os patrocinadores para estarem dentro das diretrizes do sorteio.

Então, quando alguém é sorteado, o mantenedor do sorteio irá verificar se ele cumpriu as regras, e se seguiu todos os patrocinadores para então enviar o prêmio. Simples, não?

Como Sortear algum participante de forma Automática

Existem diversos sistemas online que fazem todo o trabalho pra vocÊ de forma automática. São os famigerados sorteadores de instagram.

Veja abaixo uma lista dos principais sorteadores de instagram usados na atualidade:

Esses sorteadores, em sua maioria trabalham de forma muito similar. Eles solicitam que você autorize um app ou forneça suas credenciais do instagram(Atenção, confie e use esses sites por sua própria conta e risco, ok!? :), depois você informa o publicação que é a imagem do sorteio. O sistema irá então ler todos os comentários e então fazer o devido sorteio conforme você configurou.

Existem diversos outros sistemas de sorteios para instagram, não hesite em procurar outras soluções aí no tio Google.

Sorteios são permitidos pelo Instagram?

Ao que me parece sim, desde que fique claro que o sorteio não tem nenhum vínculo com o Instagram. Conheço perfis que já vem fazendo sorteios há anos, então subentende-se que o instagram não se importe com isso. Do contrário essas contas já estariam banidas, não é mesmo?

Note também que, caso você queira criar um sorteio de sucesso com patrocinadores, é necessário ter um perfil com centenas de milhares de seguidores, para de fato ser atraente aos olhos dos patrocinadores. Sem falar que quando você for fechar negócio com um patrocinador, ele vai querer uma estimativa de seguidores que o sorteio vai proporcionar para ele.

Como Faço para Participar de Sorteios

Bom, praticamente toda semana ocorrem sorteios no Instagram. Isso virou uma Febre. Afinal, todo mundo quer ficar popular e do dia pra noite ganhar dezenas de milhares de seguidores, não é mesmo. Para encontrar sorteios basta procurar no próprio instagram por “Sorteios” que a plataforma irá sugerir diversos perfis que fazem sorteios.

Note que além dos sorteios, existem também outras formas de comprar seguidores. Como o Caso do AgenciaGram onde você paga um valor mensal e obtém todos os meses centenas ou milhares de novos seguidores reais (segundo o que eles mesmos dizem na página).

Comprar Seguidores ou Participar de Sorteios não Vale a Pena?

Curiosamente algumas pessoas acreditam que comprar seguidores no instagram ou participar de sorteios seja algo antiético, feio, que não dá resultados. Porém a meu ver tudo depende do seu público alvo. Se o seu produto atinge o publico em geral, então creio que valha a pena sim participar de sorteios. Isso não seria indicado quando você oferece um produto ou serviço para um público muito seleto. Nesse último caso você teria muitos seguidores porém poucos interessados no seu conteúdo, o que resultaria em poucas interações e poucas vendas.

Além disso essa prática de participar/fazer sorteios é uma prática comum entre ídolos digitais, muita gente grande aí do marketing participa de sorteios, ainda que na surdina. Sim, existem algumas estratégias onde a pessoa participa desses sorteios com um perfil com um nome temporário, e depois de alguns meses muda o nome para o nome real e pronto, ninguém fica sabendo que aquela pessoa participou de sorteios.

Compra e Venda de contas do Instagram

Em paralelo com o crescimento dos sorteios vem crescendo também a compra e venda de perfis do Instagram. Na verdade surgiram muitos perfis para venda depois da popularização dos sorteios. O que ocorre é que geralmente as pessoas que criam esses sorteios patrocinados, em cada sorteio novo colocam alguns perfis que elas mesmas criaram. Então rapidamente elas conseguem vários seguidores nesses perfis novos, e depois de alguns sorteios elas vendem esses perfis para quem quiser comprar.

Inclusive Existem pessoas que vivem de venda de perfis/contas do instagram. São as tais fábricas de perfis. Note que esses perfis contém seguidores reais, que vieram de sorteios, então são perfis como quaisquer outros. Alguns com mais outros com menos interações. Outra forma de aumentar seguidores de perfis para futura venda é divulgando ele nos stories de outros perfis grandes. Por exemplo, fiquei sabendo de uma dessas fábricas de perfis onde o criador de perfis possuía 2 perfis grandes com milhões de seguidores, e a partir desses dois perfis eram engordados novos perfis para futura venda.

Bom, vou ficando por aqui, espero que esse artigo tenha sido esclarecedor para você.
Abraços e até um próximo artigo!

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Como Fazer Sorteios no Instagram e como Participar de Sorteios.

Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo Como Fazer Sorteios no Instagram e como Participar de Sorteios. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.