Ads Top

Como Salvar a Voz do Google em MP3 no Computador

Olá amigos, tudo bem? Olha só, hoje vamos aprender 3 hacks para baixar a voz do Google em formato mp3 para o seu computador. Se você tem dificuldade em conseguir baixar a voz, depois de ler esse artigo não mais terá.

Note que aqui estou falando da voz que fica disponíveis lá no tradutor do Google, quando você clica pra ouvir o texto. Por incrível que pareça, no próprio Google translator não há uma opção para você baixar o áudio da narração, mas você consegue obter o áudio usando um pouco os neurônios, huahua.

Veja o vídeo abaixo onde mostro as 3 formas de salvar a voz do GOogle em mp3.

Método para salvar voz do Google em Áudio mp3 01: Translate TTS

O primeiro método é utilizando o Translate TTs, que pode ser acessado nesse url: https://translate.google.com/translate_tts?ie=UTF-8&client=gtx&tl=pt&q=Oi.

Note que no final está escrito “Oi”. Basta substituir “Oi” pelo texto que você quiser, e então acessar/atualizar o endereço para ouvir a Narração. Note que para baixar o Áudio basta clicar nos três pontinhos e depois em “Fazer Download”.

O único problema aqui é que esse sisteminha do próprio Google limita o tamanho do texto. Você só consegue converter textos pequeninos. Ainda assim é uma forma rápida em casos onde você quer obter uma narração em mp3 de forma rápida.

Método para salvar voz do Google em Áudio mp3 02: Google Cload API + Extensão Wavenet

O Segundo método consiste em usar uma extensão do google chrome chamada WaveNet for Chrome. Essa extensão de navegador é gratuita e pode ser baixada nesse url: https://chrome.google.com/webstore/detail/wavenet-for-chrome/iefankigbnlnlaolflbcopliocibkffc/related

Essa extensão usa o serviço text to speech do Google CLoud, e portanto precisa de uma API Válida. Embora os serviços de text to speech do Google CLoud sejam pagos, fazendo uma conta nova você ganha 90 dias de teste gratuitos. Bora aproveitar! 😉

Para obter sua API, siga o passo-a-passo:

  1. Acesse o site do Google Cloud em: https://cloud.google.com/.
  2. Clique em “Acessar Console”. Se não estiver logado, deverá efetuar login com sua conta do Google.
  3. Caso seja sua primeira vez, em algum dado momento nos próximos passos você poderá ser indagado para fazer uma assinatura de avaliação gratuita. Vou subentender doravante que você já está com a assinatura de avaliação.
  4. Agora no Menu do Topo clique em “Novo Projeto”. Dê um nome para o projeto e conclua a criação.
  5. Agora no menu Lateral clique em APIs e Serviços. E
  6. No menu do TOPO clique em “+Ativar APIs e Serviço”. Procure pelo serviço “text to speech” e Ative-o no seu Projeto.
  7. Agora no menu lateral clique em “Credenciais” e na página que é aberta clique na opção “+Criar Credenciais” (fica no topo dessa página)
  8. Será exibido um menu com os tipos de credenciais que você pode criar. Escolha Chave de API.

Pronto, em alguns segundos será exibida a sua chave de API para usar os serviços que você ativou nesse projeto.

Agora basta colocar essa api na Extensão Wavenet. A partir de agora, acesse alguma página onde esteja o texto que você quer converter em áudio, selecione o texto, clique com o botão direito do Mouse, selecione WaveNet e então Salvar MP3. Isso mesmo, você já está apto a salvar a narração para o formato mp3.

Atenção, veja o vídeo que está no topo dessa página, nele podem ter mais detalhes que eu possa ter esquecido de acrescentar aqui no texto.

Método para salvar voz do Google em Áudio mp3 03: Audacity

O Audacity é um software gratuito que permite você fazer diversas edições de áudio. Além disso com esse programa você consegue gravar todo o áudio da sua máquina. Você pode baixar o Audacity nesse url: https://www.audacityteam.org/download/

Aqui a ideia é usar o Audacity para gravar a narração do texto feita no próprio GOogle Translator: https://translate.google.com/

Se você não entendeu ainda, vou trocar em miúdos: acesse o site do google translator, coloque o texto que você quer narrar e configura a língua correta. Feito isso abra o Audacity e inicie a gravação do áudio. Agora coloque o narrador do Google para narrar o texto e deixe até o final. Por fim, encerre a gravação do áudio no Audacity e então exporte para um arquivo mp3 no seu PC.

Conclusão

Bom, espero que tenham gostado dessas três dicas para você conseguir facilmente obter o áudio da voz do Google. Lembrando que usando a técnica do Audacity você pode gravar qualquer áudio do seu Computador, não apenas da voz do Google. Note também que há outros programas que assim como o Audacity permitem você gravar áudio e alguns até a tela do seu Computador, como o caso do Camtasia.

Bom, vou ficando por aqui.
Abraços e até um próximo artigo!

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Como Salvar a Voz do Google em MP3 no Computador.

Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo Como Salvar a Voz do Google em MP3 no Computador. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.