Ads Top

Ginkgo Biloba -> Utilidades, Benefícios, Possui contraindicação?

Você conhece as incríveis propriedades da planta Ginkgo Biloba? Saiba que esta árvore milenária é originária da China e já conquistou o mundo inteiro, graças às suas incríveis propriedades para a saúde humana, principalmente para a saúde sexual masculina.

Ginkgo Biloba

É válido mencionar também que, o ginkgo boiloba é um dos remédios de homeopatia de maior uso na medicina chinesa tradicional e que vem sendo estudado constantemente pela medicina avançada.

Suas folhas são usadas para o preparo de soluções que ajudam a lidar com vários problemas e podemos encontrá-lo em diversas soluções suplementares.

As folhas do Ginkgo Biloba possuem três compostos de interesse medicinal: flavonoides (que são antioxidantes), ginkgólidos e bilobálidos. Os dois últimos pertencem ao grupo vasto de compostos orgânicos denominados de terpenos. Saiba mais aqui!!!

O que a Anvisa fala sobre o Ginkgo Biloba

Tendo em vista que estamos diante de um componente 100% natural, o mesmo é devidamente aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), garantindo o seu consumo em diferentes tipos de suplementos para os mais  diversos tratamentos de saúde.

anvisa

Sendo assim, você poderá adquirir os suplementos com base em ginkgo biloba e desse modo, solucionar uma série de problemas com a certeza de que está diante de um produto que podemos confiar, pois  funciona de verdade.

Você gostará de ler também:

Utilidades do Ginkgo Biloba

Essa planta pode ser encontrada atualmente em formato de cápsulas em diferentes tipos de suplementos, em extrato e também em gel.

Suas folhas ao serem dessecadas são utilizadas para a realização de chás, gels, suplementos, entre outros.

Ginkgo Biloba

Benefícios do Ginkgo Biloba

As folhas do ginkgo biloba foram utilizadas ao longo da história, especialmente na China diante de inúmeros tipos de patologias.

Um dos benefícios que são atribuídos aos seus principais ativos é a prevenção e o tratamento de casos de Alzheimer.

Ginkgo Biloba

No entanto, não existem evidências científicas que demonstrem sua eficácia na prevenção e no tratamento desse tipo de enfermidade.

Veja a seguir quais são os benefícios cientificamente provados pela ciência para o ginkgo biloba:

  • Combate os principais problemas de depressão e ansiedade;
  • Atua em diversas funções mentais, melhorando a memória, a velocidade do pensamento ou da atenção, entre outras;
  • Acaba com problemas de visão nas pessoas que possuem diabetes;
  • Alivia a síndrome pré-menstrual;
  • Combate à esquizofrenia;
  • Acaba com a disfunção sexual;
  • Astenia primaveral;
  • Asma;
  • Dependência em drogas;
  • Hipertensão arterial;
  • Dislexia;
  • Fibromialgia;
  • Hemorroidas;
  • Doenças cardíacas;
  • Enxaqueca;
  • Entre outros.

Como usar o Ginkgo Biloba

O modo de uso desta planta pode variar de acordo com o benefício que se pretende alcançar, também pode mudar segundo a marca do laboratório que está produzindo o suplemento.

Ginkgo Biloba

Desse modo, recomenda-se ler bem as instruções presentes na embalagem do produto para que possa fazer o uso adequado da fórmula suplementar e usufruir dos melhores resultados desejados.

Existe alguma contraindicação?

É muito raro que ocorra algum tipo de efeito colateral ao consumir do ginkgo biloba, especialmente quando se utiliza na dose adequada.

No entanto, algumas pessoas podem apresentar uma reação alérgica na pele, sentir dor de cabeça, enjoos, palpitações, diminuição da pressão arterial, entre outros.

Além disso, crianças que sejam menores de 12 anos de idade, mulheres grávidas, ou que estejam amamentando, também devem consumir o extrato de ginkgo biloba apenas se o médio aprovar.

 

O post Ginkgo Biloba -> Utilidades, Benefícios, Possui contraindicação? apareceu primeiro em Portal Literal.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Ginkgo Biloba -> Utilidades, Benefícios, Possui contraindicação?.

Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo Ginkgo Biloba -> Utilidades, Benefícios, Possui contraindicação?. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.