Ads Top

Magnésio -> Utilidades, Benefícios, Possui contraindicação?

Você sabia que o magnésio é o quarto mineral mais abundante  no corpo humano? Este componente desempenha importantes funções na saúde do nosso corpo e cérebro.

magnésio

Desse modo, podemos dizer que este componente é fundamental para que possamos manter o nosso corpo sempre saudável, tendo em vista que é importante em muitos processos que são realizados no corpo.

Por exemplo: regula a função dos músculos e o sistema nervoso, os níveis de açúcar no sangue, e a pressão sanguínea. Além disso, ajuda na formação de proteínas, massa óssea e material genético presentes nas células.

O que a Anvisa fala sobre o Magnésio

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) permite o consumo deste mineral em todo o território nacional, já que este nutriente é 100% natural e essencial para a manutenção da saúde humana.

anvisa

Desse modo, você poderá comprar produtos que contenham o mineral, tais como os suplementos, e aproveitar todos os benefícios que este componente aportará para o seu bem estar em geral.

Suplementos que possuem essa substância:

Utilidades do Magnésio

O magnésio é um mineral indispensável em muitos processos do nosso metabolismo, e é muito necessário para o pleno funcionamento dos músculos, para melhorar a saúde dos ossos, músculos e saúde cardiovascular.

magnésio

Também é útil para melhorar o nosso sistema imunológico. No entanto, é difícil de ser assimilado pelo nosso organismo, apesar de sua importância, por isso sua assimilação é reduzida, e muitas pessoas optam por toma-lo em fórmulas suplementares de farmácia.

Benefícios do Magnésio

magnésio

Entre os muitos benefícios que podem ser atribuídos para o magnésio, podemos mencionar os seguintes:

  • O magnésio intervém em inúmeras reações bioquímicas no nosso corpo;
  • O magnésio pode aumentar o rendimento em atividades físicas;
  • Ajuda no combate à depressão e casos de ansiedade;
  • É eficiente contra diabetes tipo 2;
  • É capaz de reduzir a pressão arterial;
  • Possui efeitos anti-inflamatórios;
  • Ajuda a prevenir enxaqueca;
  • Reduz a resistência à insulina;
  • Melhora os sintomas da síndrome pré-menstrual;
  • Potencializa a libido de homens e mulheres;
  • Entre muitos outros benefícios.

Como usar o Magnésio

Caso você esteja com insuficiência deste mineral em seu corpo, recomenda-se que seja feito um tratamento com suplementos à base de magnésio, como forma de repor este nutriente no corpo.

Na grande maioria dos casos esse nutriente virá na forma de quelato de magnésio, aspartato de magnésio, citrato de magnésio, cloruro de magnésio ou lactato de magnésio.

A suplementação deve ser indicada por um médio ou nutricionista, já que a dose dependerá do tipo de tratamento que você necessita.

Além disso, uma dieta rica em frutas e verduras é uma boa fonte de magnésio, especialmente as verduras de folhas verdes e também os legumes, frutos secos, banana, ou cereais integrais.

frutas

Existe uma série de  grupos de alimentos que também são ricos  neste componente, além dos já mencionados, tais como as carnes vermelhas e os mariscos.

Nosso organismo necessita 300mg em média por dia, se somos mulheres, e 350mg em média, para os homens.

No período da gravide ou quando a mulheres está amamentando é essencial consumir alimentos que contenham este tipo de nutriente.

Existe alguma contraindicação?

Devemos cuidar para consumir o mineral em excesso, pois se for consumido do modo incorreto poderá acarretar em náuseas, vômito, hipertensão, sonolência, visão turva e debilidade.

Pessoas que sofram de insuficiência renal também não podem consumir este mineral, tendo em vista que seus rins não filtrarão o componente da forma adequada.

O post Magnésio -> Utilidades, Benefícios, Possui contraindicação? apareceu primeiro em Portal Literal.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Magnésio -> Utilidades, Benefícios, Possui contraindicação?.

Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo Magnésio -> Utilidades, Benefícios, Possui contraindicação?. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.