Ads Top

Marcar Pixel Evento Lead em Links Camuflados (Hot Links Ninja)

Olá amigos, nesse artigo vou passar uma dica a pedido de um usuário do Hotlinks Plus. O que ocorre é que ele queria saber como marcar um pixel de Conversão ou Lead direto no plugin Hot Links Ninja.

Então eu expliquei para ele que a Conversão você só marca através da plataforma (monetizze/hotmart). Sim, mas plataformas tem uma opção para você cadastrar o pixel de conversão, seja de Facebok ou Google. Inclusive eu fiz um vídeo mostrando como cadastrar o pixel de conversão do Google na Monetizze. Veja: Cadastrar Pixel Conversão Monetizze.

Além disso, para Facebook não é recomendado usar plugins de camuflagem/clonagem para marcar pixel, pois como tudo mundo já sabe, a marcação a partir do Iphone com IOS14 ou superior deve ser feita via Servidor. Por isso nós desenvolvemos o pugin Super Pixel, que trabalha com a nova api de marcação de pixel do Facebok.

O Super Pixel é um plugin do pacote de Ferramentas chamada Super Tools, e a seguir tem uma playlist no youtube contendo vários vídeos sobre esse plugin, confira: Playlist Super Pixel

Para quem Fica

Bom, o pixel antigo do Facebook pode funcionar quando o visitante estiver usando Android ou outro dispositivo que não bloqueia Cookies. Então se você não quiser começar a evoluir agora, e já se preparar para o presente/futuro, pode continuar usando o script de marcação de pixel antigo do Facebook. Para isso basta colocar o script completo que o facebook/google gera na edição do link no plugin Hot Links Ninja, na seção “opções de rastreamento” em “Códigos para inserir no cabeçalho da página”.

Isso fará o plugin inserir o script do Facebook/Google na página camuflada ou clonada, e logo que essa página é aberta o evento do pixel é acionado. Agora se você quiser acionar um evento do pixel apenas quando um usuário vai para uma próxima página clicando em algum botão também é possível. E a forma como você faria isso vai depender do tipo do link (camuflado ou clonado).

Note que a partir de agora vou subentender que você já inseriu o pixel do Facebook no link, conforme explicado acima.

Para links Camuflados no Hotlinks Ninja

Se você criou um link camuflado, basta por esse código na edição do link, nas “Opções de Rastreamento” em “Código para inserir no Rodapé”.

<script>
envento_personalizado = 'Lead';
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function(event) {
     main_ifr=document.getElementsByTagName("iframe")[0];
    ifr_src_inicial=main_ifr.src;  
    intervalo=setInterval(function(){if(main_ifr.src !=ifr_src_inicial){if(typeof fbq !== 'undefined'){fbq('track','envento_personalizado');}clearInterval(intervalo);}},2000);        
});
</script>

Note que aí está acionando o evento Lead, então basta trocar para o Evento que você desejar simplesmente substituindo o nome do Evento antes de colocar o código na edição do link.

Note que esse evento será invocado quando o usuário clicar em um botão da página e ir para outro url, mas isso só funcionará se esse novo url for aberto camuflado. Ou seja, se o novo url for aberto em nova aba/janela, a marcação falhará.

Para Links Clonados no Hot Links Ninja

Para links clonados você precisa colocar o script abaixo na tag html da âncora do botão.

 

onClick="javascript:fbq('track','Lead');"

Nesse caso basta mudar de Lead para o nome do evento que você quer invocar. E além disso é recomendo configurar para o link do botão abrir em nova janela. Isso pode ser feito inserindo target=”_blank” na tag html da ancora do botão. 

Há um vídeo onde mostro como fazer essa inserção na tag html do botão. Note que no vídeo eu mostrei como faz quando estiver usando o plugin Super Pixel, mas a forma de inserir no botão é a mesma. Veja o vídeo em:  Marcar Pixel Facebook só na Abertura Carrinho

Bom, vou encerrando esse artigo por aqui.
Até um próximo artigo!

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Marcar Pixel Evento Lead em Links Camuflados (Hot Links Ninja).

Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo Marcar Pixel Evento Lead em Links Camuflados (Hot Links Ninja). Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.