Ads Top

Narrador voz Português Gratuito com Criador de Vídeos para Youtube

Então meus amigos, resolvi fazer uns testes aqui e disso saiu uma espécie de criador de vídeos semiautomático para Youtube.

A ideia era criar um software que narrasse o texto utilizando as vozes em português presentes no próprio Windows, e que criasse também um vídeo usando imagens que você baixou e colocou em uma pasta.

E posso dizer que o software que criei aqui conseguiu fazer isso. Após seguir todo o processo você estará com um vídeo no formato mp4, com áudio (narração voz sintética em português do Brasil) e com imagens que você pré-definiu.

Veja o Vídeo onde explico com mais detalhes como usar esse Criador de Vídeos para Youtube:



Como baixar e Instalar esse Programa de criação de vídeo

Veja o passo-a-passo abaixo:

  1. Para poder Rodar esse Software você precisa baixar o .NET Framework versão 4.7.2. Você pode baixar e instalar esse framework pelo site oficial da Microsoft no url: https://dotnet.microsoft.com/download/dotnet-framework/net472
  2. Agora que você baixou o Framework, você pode baixar o Criador de Vídeos nesse link: Criador de Vídeos em C#

Note que o Criador de Vídeos estará numa arquivo compactado, basta descompacta-lo no local desejado e pronto. Não é necessário fazer instalações. Contudo, é recomendado — ao menos da primeira vez que for executar o programa — que você execute o .exe como Administrador.

Como Usar o Programa

Para usar o programa basta alimentar ele com o Texto que você quer usar na Narração, informar a pasta onde você salvou as imagens e informar a pasta onde é para ser salvo o vídeo final.

Note que o recomendado é usar imagens de pelo menos 2920×1080 pixel de dimensões. Pois essa é a dimensão que o vídeo é criado. Sim, o sistema funciona como um gravador de tela com áudio, e vai gravar não só a narração mas também qualquer outro áudio que esteja rodando no seu computador.

Note também que já criei um artigo aqui no blog ensinando como baixar imagens em massa. Veja em: Como Baixar imagens em massa

Note também, que caso você não consiga usar esse software desktop, também criei um software online que usa as vozes disponíveis no navegador web. Veja mais detalhes nesse artigo: Criador de Vídeos voz Natural online

Conclusão

Note que eu não sou um desenvolvedor desktop. Meu foco são sistemas para web. Esse é o primeiro software desktop que criei. Então se tiver ideias para melhorias, deixe nos comentários.

Contudo, aqui na minha máquina rodando Windows 10 e sendo 64bits o programa rodou naturalmente. Mas não sei se irá rodar sem problemas caso o seu sistemas operacional seja diferente, ou mesmo que seja 32 bits. Somente testando na prática para saber.

Bom, é isso! Espero que gostem dessa ferramenta gratuita.

Abraços e até um próximo artigo!

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Narrador voz Português Gratuito com Criador de Vídeos para Youtube.

Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo Narrador voz Português Gratuito com Criador de Vídeos para Youtube. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.