Ads Top

Hospedagem Grátis para WordPress (PHP Com cPanel e PhpMyAdmin) + Domínio

Se há uma coisa que pode ser útil é um serviço de hospedagem web gratuito, que ofereça suporte para o WordPress, o nosso CMS queridinho. Bom, encontrei um site que oferece esse tipo de serviço gratuitamente, e mais, com suporte a PHP, banco de dados, PhpMyAdmin, cPanel e inclusive domínio (subdomínio) grátis.

Nesse momento você já deve estar pensando que esse sistema vai encher o seu site de anúncios, mas por incrível que pareça tudo indica que a empresa só irá exibir anúncios no painel, ou seja apenas para você. Isso quer dizer que os teus clientes não irão ver anúncios. Maravilha, não?!

Veja o Vídeo que fiz sobre essa hospedagem wordpress grátis:

Hospedagem de site PHP com Banco de Dados Gratuita

O tal do site/empresa que oferece o serviço é a Infinity Free (https://infinityfree.net/). Não estou ganhando nada para falar da Infinity Free, até porque se é grátis, como que eles iriam tirar dinheiro pra me pagar algum tipo de comissão por indicação, kkk. Não faz sentido algum, não é mesmo!?

Bom, tudo é muito rápido. Basta criar um conta, confirmar o seu endereço de email, acessar sua conta e já poderá criar o seu site WordPress. No painel você só precisa informar o domínio (ou subdomínio) e criar a conta do site. Após isso você já poderá acessar o cPanel. Sim, eles oferecem acesso ao painel de controle cPanel.

Para instalar o WordPress você pode usar o Softaculous, um instalador de scripts que está disponível no painel de controle da conta de hospedagem.

Eu fiz todo esse processo no vídeo, e em poucos minutos já estava com o site wordpress online, pronto para ser usado.

Domínio Grátis

A Infinity Free oferece vários domínios que podem ser usados para você para criar um subdomínio. Além disso há também a opção de usar um domínio próprio (externo) e depois fazer o devido apontamento para os dns da Infinity Free. Para registrar esses domínios, caso você prime pelo bom preço, vai gostar da dica que sugeri no vídeo.

No vídeo sugeri a empresa chamada NameCheap (https://www.namecheap.com/). Para quem quer um domínio 100% grátis, indico que assista esse vídeo: Como registrar domínios gratuitos

Contudo, a NameCheap é muito recomendada pois um dominio adquirido por menos de dois dólares é realmente seu, por um ano. Ou seja, é possível transferi-lo para outra pessoa, revendê-lo, etc. E no vídeo mostrei como encontrar essas extensões de domínios baratas.

Conclusão

Bom, nesse vídeo passei uma dica de uma hospedagem de site gratuita. Que oferece suporte para PHP, Bando de Dados, PhpMyadmin, Cpanel. E inclusive sem anúncios e propagandas no seu site final (front-end). Eles até exibem anúncios, mas no back-end, ou seja, apenas para você no seu painel de cliente.

Claro que hospedagem gratuita não terá um desempenho tão bom quanto o de uma empresa de hospedagem paga. Por isso você precisa avaliar cada caso, e decidir se o que você precisa é de um host free mesmo ou de uma hospedagem mais profissional.

Em todo caso, creio que esse artigo pode dar uma ajudinha e até esclarecer algumas dúvidas.

Vou ficando por aqui.
Abraços e até um próximo artigo! 😉

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e resenha sobre Hospedagem Grátis para WordPress (PHP Com cPanel e PhpMyAdmin) + Domínio.

Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo Hospedagem Grátis para WordPress (PHP Com cPanel e PhpMyAdmin) + Domínio. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.