Ads Top

JivoChat: como funciona e o que é? É bom e vale a pena? [Análise completa]

A gestão de um negócio envolve uma série de processos para garantir um maior reconhecimento no mercado. O atendimento ao consumidor é essencial para a fidelização dos clientes e conversão em vendas. Hoje, existem várias ferramentas que facilitam muito esse trabalho e, neste artigo, vamos falar tudo sobre o JivoChat: como funciona, suas funcionalidades e se ele é bom.

A ferramenta é um ótimo recurso para melhorar o SAC de sua empresa, pois é uma plataforma de chat dinâmica com diferentes possibilidades. Assim, além de garantir um atendimento rápido e prático aos clientes, os assinantes do serviço têm acesso a diversas vantagens.

Quer saber mais? Acompanhe a leitura e descubra se o pra que serve o JivoChat e tudo que a plataforma oferece ao seu negócio. 

Jivochat: como funciona?

Com recursos ideais para todos os tipos de empresa, o JivoChat é uma ferramenta que integra um chat online a um site ou e-commerce, oferecendo mais agilidade no atendimento ao público. O serviço permite a centralização das mensagens enviadas por diferentes canais de atendimento, sendo possível visualizar tudo de um único lugar.

Desse modo, a equipe de atendimento pode monitorar e se comunicar com os visitantes em tempo real, sem precisar acompanhar diferentes contas e dispositivos. Disponível para desktop ou para smartphones, o JivoChat facilita muito o contato com potenciais clientes da sua marca.

Para entender o JivoChat, como funciona o serviço e se o valor dos planos é justo, você precisa conhecer as funcionalidades da plataforma. Confira a seguir.

Chat no e-commerce

jivochat como funciona
Crédito: JivoChat

Com um layout personalizável e compatibilidade com os principais sistemas e dispositivos, o JivoChat oferece um chat online ao e-commerce, mostrando ao cliente uma caixa de diálogo sempre que ele acessa seu site. Além disso, a ferramenta reúne as mensagens enviadas pelos clientes no WhatsApp, Facebook Messenger, telefone e e-mail. 

Desse modo, você pode responder a todas as mensagens dos consumidores sem alternar entre dispositivos e aplicativos, sendo possível até mesmo fazer ligações por meio da plataforma. Com isso, você garante uma comunicação mais ágil e prática, diminuindo o tempo de atendimento. Neste sentido, o JivoChat ainda permite a programação de respostas instantâneas e atalhos personalizáveis, poupando o tempo da equipe. 

Convites proativos

O JivoChat também conta com os convites proativos, que são uma ótima oportunidade para a conversão de vendas. Por meio deste recurso, a equipe pode monitorar a navegação dos visitantes e programar mensagens automáticas para cada etapa da jornada de compra. 

Neste sentido, é possível programar mensagens em momentos estratégicos. Por exemplo, você pode lembrar o cliente de finalizar a compra caso ele deixe o produto no carrinho de compras por muito tempo ou enviar mensagens oferecendo ajuda sempre que ele acessar a página de um produto.

Além do aumento da conversão em vendas, o sistema faz com que o consumidor se sinta bem atendido por meio da automatização, o que não sobrecarrega os profissionais. 

Recursos de CRM

Com o plano pago, você pode integrar o sistema da JivoChat com ferramentas de CRM — sigla para Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português. Com isso, é possível acessar os relatórios sobre um cliente durante o atendimento, proporcionando mais agilidade e eficiência às operações.

A plataforma também permite que os clientes avaliem o atendimento, o que oferece insights sobre quais aspectos seu e-commerce ou site precisa melhorar. Além disso, você recebe relatórios diários com uma análise do desempenho dos atendimentos, com dados sobre o tempo de trabalho e o número de contatos realizados. O Jivochat também apresenta um chat em tempo real para a comunicação interna do seu negócio, o que garante mais agilidade ao setor. 

Quanto custa o JivoChat?

A Jivochat conta com dois planos de adesão: um gratuito e outro pago. Embora limitado, o primeiro é uma ótima oportunidade para conhecer a plataforma. Assim, você pode testar as funcionalidades disponíveis e avaliar se vale a pena assinar o plano pago.

No plano sem custos, você pode cadastrar uma equipe de até 30 pessoas na conta, o que é uma boa quantidade para um serviço gratuito. Além disso, os usuários têm acesso aos seguintes recursos:

  • chat online no e-commerce;
  • suporte 24 horas por dia em português;
  • histórico de conversas dos últimos dois meses;
  • chat interno para a empresa;
  • e-mail com análise diária do desempenho dos atendimentos.

A versão paga, por sua vez, está disponível por R$ 49 mensais por operador no plano anual, o que oferece acesso a outras ótimas funcionalidades, como:

  • cadastro de convites proativos;
  • respostas automáticas;
  • integração com ferramentas de CRM
  • monitoramento dos visitantes em tempo real;
  • relatórios completos sobre cada cliente no aplicativo.

Você pode experimentar esta versão por 14 dias de forma gratuita, podendo retornar ao plano gratuito caso não fique satisfeito.

Enfim, Jivochat é bom?

Bem, agora você já sabe tudo sobre o Jivochat: como funciona o serviço, o que é, suas principais funcionalidades e os preços. O sistema é um dos mais bem avaliados do segmento, sendo bastante elogiado pela qualidade dos resultados e pelo ótimo suporte aos assinantes.

A ferramenta também conta com ótimas funcionalidades, sendo vantajoso até mesmo nos planos gratuitos. Vale destacar, também, a ampla possibilidade de integração da plataforma com outros aplicativos, facilitando muito a rotina de vários setores da empresa.

Quer testar o aplicativo na prática para ver se é bom? Acesse o site da JivoChat e faça o teste gratuito da assinatura paga por até 14 dias!

O post JivoChat: como funciona e o que é? É bom e vale a pena? [Análise completa] apareceu primeiro em Escolha Ideal.

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e Resenha sobre JivoChat: como funciona e o que é? É bom e vale a pena? [Análise completa].

Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo JivoChat: como funciona e o que é? É bom e vale a pena? [Análise completa]. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.