Ads Top

Colchão Orthocrin é bom? Orthocrin, Ortobom ou Castor: qual o melhor? Descubra tudo!

Após um longo dia de trabalho, nada melhor do que uma boa noite de sono para descansar o corpo e a mente. Para isso, entretanto, você deve escolher bem o colchão, avaliando a marca e as características do modelo. Quer saber se o colchão Orthocrin é bom

A Orthocrin é uma empresa brasileira do segmento de colchões, conhecida pelo conforto e alto padrão dos produtos. Na loja virtual, os consumidores encontram diversos produtos, como boxes, travesseiros, almofadas e até mesmo uma linha pet.

Além do site oficial, você também pode adquirir os produtos da marca nos principais varejos do país, como as Lojas Americanas e a Amazon. Quer saber se vale a pena comprar um colchão da Orthocrin? Acompanhe o artigo e veja nossa opinião.

Conheça a Orthocrin

Fundada em 1964 em Belo Horizonte, a Orthocrin iniciou suas atividades de forma modesta. Nos primeiros anos, a empresa fabricava seis unidades de colchões ortopédicos por mês, todos costurados à mão. Na época, os produtos eram distribuídos de porta em porta e a fábrica contava com apenas um funcionário.

Poucos anos depois, a empresa ganhou novas instalações e a nova fábrica tinha uma capacidade produtiva maior. Além disso, foi nesse mesmo período que a Orthocrin começou a produzir colchões utilizando a espuma como matéria-prima.

Há quase 60 anos no mercado, a Orthocrin aprimorou suas técnicas e aumentou a linha de produção, abrindo franquias em diferentes partes do Brasil. Hoje, a empresa é a maior referência da região, sendo umas das 10 maiores marcas do segmento no país.

Um dos grandes diferenciais da Orthocrin está no compromisso com o meio ambiente. Neste sentido, todos os produtos contam com madeira reflorestável e os refugos químicos da produção são destinados para empresas licenciadas, evitando contaminações.

A Orthocrin também é uma das poucas fabricantes que utilizam madeira no colchão, garantindo mais durabilidade e firmeza ao produto. Vale ressaltar também que a empresa trabalha com diferentes níveis de qualidade, sendo possível encontrar modelos de R$ 800 até R$ 4.000.

Dados da empresa

Conferir todos os dados de uma empresa é fundamental para garantir uma boa experiência de compra. Por isso, nós consultamos o CNPJ da empresa (17.245.986/0001-62) no site da Receita Federal e, de fato, o comércio funciona legalmente.

Além disso, conhecer os canais de comunicação é indispensável para o pós-venda. Afinal, em casos de troca ou devolução, você precisa de transparência e um bom suporte. Veja a seguir.

Canais de atendimento

Caso apresente dúvidas em relação a algum produto ou se enfrentar dificuldades no pós-compra, você pode entrar em contato por meio dos seguintes canais:

  • e-mail: lojavirtual@orthocrin.com.br 
  • telefone: (31) 2105-6200
  • whatsapp: 31 99838-6838
  • redes sociais da empresa, que responde aos clientes no Facebook e Instagram

A seguir, confira como funcionam as políticas da empresa e entenda se comprar no site da Orthocrin é confiável mesmo.

Políticas da empresa

Colchão Orthocrin é bom
Crédito: Orthocrin

Embora a maioria das pessoas ignorem as políticas da empresa, conhecê-las é essencial para garantir uma experiência segura e agradável. Afinal, as lojas precisam oferecer um suporte rápido e eficiente em casos de eventuais problemas.

Neste sentido, a Orthocrin segue uma série de normas para assegurar uma jornada de compra prática, confiável e sem dores de cabeça. Acompanhe o artigo e entenda se realmente vale a pena comprar na loja.

A Orthocrin disponibiliza pagamentos via boleto bancário ou cartão de crédito, que podem ser selecionados na última etapa da compra. Quem escolhe a primeira modalidade, deve pagar o boleto à vista em até 3 dias após a emissão. 

No cartão, a empresa aceita as bandeiras Visa, MasterCard, Diners e Hipercard — e a compra pode ser parcelada em até 10 vezes. Você pode visualizar o valor de cada parcela no ato do pagamento.

Prazos de entrega

A Orthocrin mantém parceria com os Correios, para entregas na maior parte do Brasil, e com transportadoras, para algumas localidades. Você pode conferir o valor do frete e o prazo de entrega na página do produto, informando seu CEP, além de acompanhar o status do seu pedido no próprio site, por meio do menu “Meus Pedidos”.

Vale ressaltar que o envio do produto depende da confirmação do pagamento, o que, por sua vez, varia de acordo com o método escolhido. Para compras no crédito, a operadora do cartão pode levar até até 24 horas para confirmar a transação, enquanto no boleto esse prazo é de 2 dias. Depois disso, o pedido é liberado para a entrega, cujo prazo também depende de fatores como a cidade de destino e o tipo de frete escolhido. 

Trocas e devoluções

Caso você encontre problemas com sua compra, é possível contar com a política de trocas e devoluções, aceitas em situações específicas. Os procedimentos abordados aqui dizem respeito às compras realizadas no site oficial, uma vez que as revendedoras podem  apresentar suas próprias regras.

Trocas

Em primeiro lugar, você deve solicitar a troca de um produto entrando em contato por meio de um dos canais listados no início do artigo. Além disso, o processo deve ser feito em um prazo de até 7 dias após a data de recebimento da compra, para casos de arrependimento ou defeito de fabricação.

Depois desse período, a equipe não aceita mais as trocas por arrependimento, enquanto a troca por defeito técnico é tratada pela assistência técnica, desde que no prazo de garantia. Vale ressaltar que eles solicitam imagens do produto defeituoso para analisar a solicitação.

Devoluções

As devoluções, por sua vez, são aceitas somente após a análise do produto devolvido, que deve ser em ótimas condições: sem avarias e com nota fiscal de etiqueta de identificação. Este processo também deve ser solicitado em até 7 dias após o recebimento da compra e os pedidos são coletados na residência e devolvidos à fábrica.

Depois da devolução, o produto é analisado para conferir se os benefícios são aplicáveis em cada caso. Então, a empresa realiza o estorno do pagamento por meio do cancelamento da venda no cartão ou via depósito, no caso de compras via boleto. Aqui, o processo é o mesmo para trocas e devoluções.

Neste sentido, você precisa conferir os prazos de reembolso para cada situação:

  • pagamento via Cartão de Crédito: o estorno do valor é feito no prazo de até 3 faturas do cartão ou você pode solicitar crédito para efetuar outro pedido no site da Orthocrin;
  • pagamento via Boleto Bancário: o valor da compra é devolvido ao cliente após a chegada do produto à fábrica. Para isso, é necessário informar a conta do titular do pedido. Aqui, você também pode solicitar um vale compra ao invés do reembolso.

Garantia

Além das políticas de troca e devolução, você conta com a garantia Orthocrin, que é válida apenas mediante a apresentação do Certificado de Garantia e da nota fiscal do produto. Por isso, é fundamental guardar esses documentos, além de conferir os prazos e outras condições desta política.

Neste sentido, as camas e boxes têm 12 meses de garantia nas estruturas (espuma, madeira e molas) e 90 dias para os demais itens (tecido e costura). Alguns travesseiros, por sua vez, contam com 12 meses de garantia contra deformação da espuma, enquanto outros têm cobertura por 90 dias, assim como a cama para pet. 

Vale ressaltar que a garantia não cobre danificações por mau uso dos produtos ou se forem identificados reparos feitos por terceiros. Além disso, você deve conferir bem as dimensões dos produtos antes da compra, pois a garantia não cobre insatisfação quanto a isso. 

Você pode conferir todas as condições de garantia clicando aqui. Agora, acompanhe a leitura e veja as características de alguns produtos da Orthocrin.

Então, o colchão Orthocrin é bom mesmo?

Além das garantias de satisfação que oferece por meio de suas políticas, a Orthocrin se destaca por sua dupla certificação. A empresa é certificada pelo Instituto Nacional de Estudos e Repouso (INER), que regulamenta o mercado de colchões de espumas no Brasil avaliando a qualidade dos produtos.

A empresa também possui o selo Inmetro, que comprova a adequação dos seus processos produtivos e a qualidade dos itens fabricados. A seguir, confira as especificações dos dois principais colchões da marca.

Colchão Orthocrin Splendor

Crédito: Orthocrin

O colchão Orthocrin Splendor é bom para quem busca um colchão de alto padrão de qualidade, sendo possível encontrá-lo em cinco tamanhos diferentes. Fabricado com espuma de qualidade, o modelo possui estrutura de molas pocket ensacadas, pillow top europeu e tecido com tratamento antifungo

  • Dimensões do modelo Queen (C x L x A): 188 x 138 x 30
  • Tipo Tecido de Forração Revestimento: malha belga
  • Modo de Utilização: One Side | No Turn
  • Peso suportado: até 150 Kg
  • Tipo de Conforto: Firme

Colchão Orthocrin 503

Colchão Orthocrin 503
Crédito: Orthocrin

O colchão Orthocrin 503 é bom para quem prefere modelos macios e também está disponível em cinco dimensões diferentes. Fabricado com espuma de viscoelástico, o produto conta com molas ensacadas individualmente e tecnologia antiácaros

  • Dimensões do modelo solteiro (C x L x A): 88 x 188 x 32
  • Tipo Tecido de Forração Revestimento: malha belga intense
  • Modo de Utilização: One Side | No Turn
  • Peso suportado: até 150 Kg
  • Tipo de Conforto: macio

Comprar o colchão Orthocrin é seguro?

Bem, você já conhece as políticas de compra da empresa, mas para se assegurar da segurança de uma loja virtual, é fundamental verificar as avaliações dos consumidores. Por isso, apresentamos algumas opiniões sobre a marca conforme encontradas na plataforma E-bit.

Avaliações

colchão orthocrin avaliações

Colchão Orthocrin no Reclame Aqui

Além disso, também é fundamental conferir a reputação da Orthocrin no Reclame Aqui, visto que a plataforma mostra como é o atendimento pós-venda das empresas. Neste sentido, optar pela marca pode ser uma boa escolha, visto que ela possui uma nota 8.1 de 10, sendo caracterizada como “Ótima”.

Veja, a seguir, mais detalhes sobre a avaliação da Orthocrin pelos usuários da plataforma.

colchão orthocrin reclame aqui

Orthocrin, Ortobom ou Castor: Qual o melhor?

Você, com certeza, deve ter pesquisado por outras fabricantes e encontrado a Ortobom e a Castor, duas das melhores marcas de colchão. Diante de tantas fabricantes, este é mais um aspecto que você deve pensar antes de efetuar sua compra. 

Além do custo-benefício da compra, que considera a relação entre preço e qualidade, você deve avaliar o histórico da empresa e a opinião de outros consumidores. Confira uma breve comparação da Orthocrin com essas duas concorrentes.

Orthocrin ou Ortobom: qual o melhor?

A Ortobom é a maior representante do setor de colchões no país, oferecendo um ótimo custo-benefício e atendendo todo o território nacional. A empresa conta com uma enorme loja de redes espalhadas pelo Brasil, o que torna o frete mais rápido que a entrega da Orthocrin.

Por outro lado, a Ortobom não conta com tantas opções de alto padrão, sendo mais conhecida pelos seus colchões e boxes básicos. A Orthocrin, por outro lado, tem como foco os produtos de qualidade alta, se destacando pelo selo de qualidade Pró-Espuma.

No Reclame Aqui, por sua vez, a Ortobom conta com uma média de 6.5 de 10, sendo classificada como “Regular”. Além disso, a nota do consumidor é de apenas 5.12, bem abaixo da concorrente.

Orthocrin ou Castor: qual a melhor?

Os colchões da Castor são conhecidos pela qualidade e conforto, sendo possível encontrar diversas opções de alto padrão. A marca, que é a segunda maior do segmento, tem opções para todos os gostos, se destacando pela tecnologia vitagel, que oferece um frescor diferenciado.

Neste sentido, as duas marcas se aproximam bastante, visto que a Orthocrin também foca em produtos de alta qualidade. Além disso, a Castor também possui a certificação Pró-Espuma.

Em relação ao Reclame Aqui, contudo, a Orthocrin sai um pouco na frente, visto que a Castor conta uma média de 7.2 e o selo “bom”. A nota do consumidor, por sua vez, também está um pouco abaixo, com 6.07.

Enfim, vale a pena comprar um colchão Orthocrin?

Bem, como você viu ao longo do artigo, a Orthocrin é uma empresa com quase 60 anos de experiência no segmento de colchões, apresentando uma ótima reputação entre os consumidores. A marca é mais conhecida por seus produtos de alto padrão de qualidade, com preços um pouco acima de concorrentes como a Ortobom.

A empresa se destaca pela qualidade das matérias-primas, especialmente a espuma e por utilizar madeira na produção dos colchões, garantindo mais resistência e firmeza ao produto. Além disso, a marca oferece todas as garantias que você precisa para uma experiência de compra segura e agradável. Por isso, acreditamos que o colchão Orthocrin é bom mesmo, sendo indicada para quem pode investir um pouco mais no conforto.

Então, deseja comprar um colchão da Orthocrin? Acesse o site oficial da empresa e ganhe um desconto de 13% OFF no boleto.

O post Colchão Orthocrin é bom? Orthocrin, Ortobom ou Castor: qual o melhor? Descubra tudo! apareceu primeiro em .

Na próxima semana farei mais um review com depoimento e Resenha sobre Colchão Orthocrin é bom? Orthocrin, Ortobom ou Castor: qual o melhor? Descubra tudo!.

Espero ter ajudado a esclarecer o que é, como usar, se funciona e se vale a pena mesmo Colchão Orthocrin é bom? Orthocrin, Ortobom ou Castor: qual o melhor? Descubra tudo!. Se você tiver alguma dúvida ou quiser adicionar algum comentário deixe abaixo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.